Após atirar contra um motociclista e atingir um pedestre durante uma operação contra pancadões no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, um policial militar, de 26 anos, foi preso na madrugada desse sábado (24/1).
A ação aconteceu por volta das 4h20 na Rua Póvoa de Varzim, durante fiscalização de motocicletas e apreensão de veículos irregulares, com foco em coibir pancadões e combater roubos na região.
De acordo com a Polícia Militar, durante a operação de fiscalização, um motociclista sem capacete e em uma moto sem emplacamento fugiu da abordagem policial. No decorrer da ocorrência, houve um disparo de arma de fogo.
Segundo o relato do policial envolvido, o tiro foi efetuado no momento em que o motociclista teria levado a mão à região da cintura, aparentando sacar uma arma, situação em que o agente afirmou ter agido em legítima defesa. O disparo acabou atingindo um pedestre que passava pelo local.
Pedestre passou por cirurgia
O pedestre ferido foi socorrido ao Pronto-Socorro Campo Limpo, onde passou por procedimento cirúrgico e, conforme informações médicas, encontra-se em estado de saúde estável.
Após o ocorrido, supostas vítimas compareceram ao local relatando que haviam sido roubadas momentos antes pelo mesmo motociclista que fugiu da abordagem. O nome do policial militar que efetuou o disparo não foi informado.
Diante de indícios de possível falha operacional, a autoridade policial militar determinou a prisão em flagrante do policial envolvido, a apreensão do armamento utilizado e sua condução ao Presídio Militar Romão Gomes, além da lavratura do auto de prisão em flagrante. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil e a Corregedoria da PM apuram todas as circunstâncias dos fatos.