Conecte-se Conosco

Destaque

PM mata ex-companheira a tiros em Santa Cruz da Baixa Verde

Publicado

em

Vítima era  jovem e tinha uma filha de dois anos. Acusado se entregou

Um homicídio chocou a pacata Santa Cruz da Baixa Verde no início da tarde desta quinta-feira (10). Karine Rangel, filha do médico Rubens Rangel, foi assassinada no dia do seu aniversário a tiros.

Segundo o Blog Nayn Neto, Karine estava em um almoço de comemoração na cidade de Triunfo. Ao retornar para Santa Cruz, foi seguida com sua amiga, que estavam em uma motocicleta.

Ao chegar em frente à casa que eles residiam, o executor, seu ex-companheiro, que é policial, mandou a amiga dela se afastar e efetuou um tiro na sua cabeça.

Ela morreu no local. Ela e o PM residiam juntos, mas estariam separados devido à quantidade de briga entre eles, por conta de ciúmes. Karina deixa uma filha de 2 anos.

O PM já teria se entregue e está preso, segundo os populares. Em um grupo de WhatsApp ele assumiu a autoria. “Comandos, a vida da gente é imprevisível, pedi muito a ela que não me provocasse, que pensasse na menina, mas ela não teve cabeça e nem muito menos eu tive. Vou me apresentar”, finalizou. (Do Blog do Nill Júnior)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Destaque

Mirandiba-PE: TRE-PE mantém condenação de Natinho do Sindicado por propaganda extemporânea

Publicado

em

O candidato a prefeito de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, Natinho do Sindicato, teve sua condenação mantida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por propaganda extemporânea.

Conforme decisão, o TRE entendeu que o candidato utilizou-se de meio proscrito durante o período de campanha, restando assim sua responsabilidade comprovada. O Tribunal aduziu que as imagens nos vídeos juntadas com a Representação eleitoral advinda da Comissão Provisória do PSB de Mirandiba, não deixam dúvidas de que os eventos realizados em 2019 e 2020 com presença de artistas, extrapolam as condições impostas pelo art. 36-A da Lei 9504/1997 e se tornaram palanque eleitoral, em formato de comício-espetáculo (showmício).

O recurso interposto pelo candidato Natinho não foi provido e sua condenação a uma multa de R$ 5.000,00 foi mantida. Importa ainda destacar que o candidato tentou interpor Recurso Especial, mas na data de ontem, 29 de setembro, o TRE decidiu negar seguimento ao Recurso pois implicaria necessariamente numa reanálise, por parte do TSE, de conjunto fático/probatório, circunstância não permitida nestes casos. Sendo assim, não há mais possibilidade de recorrer, tão somente, pagar pela ilegalidade cometida.

Veja aqui a Decisão e o Voto do Relator.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Polícia Civil prende mulher com 600 pedras de crack em Serra Talhada

Publicado

em

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil nessa quarta-feira, 30, numa rua do bairro Borborema, em Serra Talhada, em posse de 600 pedras de crack. A polícia não divulgou a foto, nome e idade dela.

A operação foi realizada após investigação, que resultou em um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. No local os agentes encontraram a grande quantidade do entorpecente pronto para o consumo.

Além da droga, foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro em espécie, um facão e embalagens. A acusada acabou autuada em flagrante por tráfico de drogas.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores(as), na Sessão Ordinária por videoconferência, dessa quarta-feira (01/10/2020)

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (30), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.

O vereador Erivaldo Pereira, fez um paralelo com o governo atual e o governo passado, lembrando que na gestão passada a estação do forró tinha sido revitalizada com o Centro de Música e o pátio de eventos. Ressaltando que essa gestão não soube andar olhando para o povo, lembrou ainda a falta de medicamentos nas unidades de saúde.

O vereador George Arraes, lembrou que recebeu visita de muitos professores aposentados, lembrando que seis professores ainda não receberam o pagamento dos precatórios. Destacou que continuará sendo a voz desses professores até o último receber. Lembrou que o prefeito nunca participou de eventos públicos da Câmara, sempre mandava Dr. Chico. “Um gestor tem que estar presente na vida da cidade. Pediu que as mães lembrem das 50 creches que não foram construídas e todas as outras promessas que não foram cumpridas.

O vereador Flavinho Barros, solicitou um telefone para o Posto de Saúde do Monte Alegre para agilizar os atendimentos. Falou da pavimentação da Travessa José Adalberto. Solicitou a melhoria na iluminação no sítio Santana.

O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida. Lembrou que no ultimo domingo, 27, recebeu a visita dos candidatos a prefeito Dr. Marcones e do vice-prefeito Dr. Edilton onde fizeram uma Live muito produtiva. Agradeceu o apoio da família de seu Manoel Martins.

O vereador Augusto Matias, apresentou requerimentos solicitando que seja feito o calçamento da Capela do Sítio Barreiro no 4ª Distrito Vasques. E para que seja feito a limpeza de um cercado localizado na Rua Otoni Nogueira tendo como ponto de referência por traz do Posto do Girador do Prado.

O vereador Auremar Carvalho, disse que não estar entendendo falar tanto no nome de Dr. Marcones. Um político que não gosta de pobre, ao contrario de Clebel Cordeiro que anda com pobre, come e bebe com pobre. Lembrou que mais uma vez é candidato a vereador. “É mentira dizer que na outra gestão tinha todos os medicamentos nos Postos de Saúde. Como também é mentira dizer que nos postos de Saúde não tem remédio”, disse. Lembrando que Salgueiro com Clebel Salgueiro tem saído da lama.

A vereadora Eliane Alves, agradeceu o acolhimento de todas as famílias. Lembrando que o povo reconhece quem ficou desde o dia 1 de janeiro de 2017 ao lado do povo, “por isso tenho sido recebida com um cafezinho e uma tapioca quentinha”, disse. Lembrou que agora não falta maquina de perfuração e limpeza nas ruas, o que não foi feito em 3 anos e 6 meses.

O vereador Bruno Marreca, solicitou melhorias e manutenção nas estradas rurais dos Sítios: Novos e Santana. Solicitou a manutenção dos Postos de Saúde em especial da Vila Negreiros e a restruturação do Posto de Saúde do Bode Assado.

O vereador Zé Carlos, destacou que sempre foi um vereador presente, lembrou que é um defensor da família, e, que o pleito eleitoral está se aproximando e a população poderá dizer o que quer para Salgueiro nos próximos quatro anos. Pediu que a população não troque ser voto por uma cesta básica.

A vereadora Paizinha Patriota, falou da sua agenda, onde visitou varias comunidades. Lembrou que é uma pessoa simples e comum. Lembrou que continuará lutando e pediu que parem de montar perfis falsos para agredir sua trajetória, pois o povo de Salgueiro conhece a sua história. Pediu uma campanha limpa.

O vereador professor Hercílio, iniciou sua fala agradecendo ao povo de Salgueiro pela confiança. Pediu perdão as famílias salgueirenses que estão sendo visitadas por políticos durante a pandemia. Lembrou que por respeito a saúde dos eleitores e dele a campanha tem sido feita virtualmente.

O vereador Antônio Pires, lembrou que o prefeito Clebel foi eleito com mais de 3 mil votos, e que tem orgulho de participar dessa gestão. Lembrou que Conceição das Crioulas, uma comunidade esquecida por gestões anteriores, foi praticamente toda pavimentada.

O vereador Pedro de Compadre lembrou que ontem fez uma Live que teve mais de mil visualizações e que suas energias depois da Live foram renovadas. Apresentou requerimentos solicitando que seja feito o serviço de perfuração de um poço artesiano na propriedade do Sr. Pedro Alves Gondim (Pedro Targino) no sítio Formiga. E o serviço de tapa buracos na Avenida Central que dá acesso ao Bairro Cohab.

Os projetos votados foram:

Moção nº 58 de 2020: APROVADO
Moção nº 59 de 2020: Encaminhado para as comissões
Requerimento nº 389 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 390 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 391 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 392 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 393 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 394 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 395 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 396 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 397 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 398 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 399 de 2020: APROVADO
Indicação nº 156 de 2020: APROVADO
Indicação nº 157 de 2020: APROVADO
Indicação nº 158 de 2020: APROVADO
Indicação nº 159 de 2020: APROVADO
Projeto de Lei (Executivo) nº 19 de 2020: Encaminhado para comissão

Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/244/

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending