A Polícia Civil de Pernambuco deu cumprimento, nesta quarta-feira (28), ao mandado de prisão em desfavor do suspeito de envolvimento no crime que vitimou o mergulhador e empresário Samy Oliveira, de 42 anos, ocorrido no município de Petrolândia, no Sertão do Estado.
A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo no dia 13 de janeiro de 2026, após ser perseguida por um atirador. Samy Oliveira chegou a ser socorrido e permaneceu internado por nove dias, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito em decorrência das múltiplas perfurações.
Após trabalho investigativo coordenado pelo Delegado Daniel Angeli, titular da Delegacia de Petrolândia, o suspeito, um homem de 45 anos, foi capturado com o apoio da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão relacionados às investigações do caso.
As diligências continuam em andamento por meio da Delegacia de Angelim, que apura a possível participação de outros envolvidos no homicídio.
A Polícia Civil de Pernambuco reafirma seu compromisso com a elucidação de crimes e com a promoção da segurança da sociedade.