Conecte-se Conosco

Destaque

“Posso afirmar com toda tranquilidade que sou pré-candidata a prefeita de Cedro”. Diz Riva Bezerra em entrevista

Publicado

em

Localizada à 570km do Recife, a cidade do Cedro têm quase 12mil habitantes. Vive uma das histórias políticas mais disputadas de Pernambuco. O município tem vivido momentos de inquietude com os possíveis nomes que surgem para a disputa da eleição majoritária. Nomes tradicionais como o ex-prefeito Josenildo Leite, o atual prefeito Antônio Leite, a empresária Riva Bezerra e mais recentemente o nome do atual vice-prefeito João Quental.

Nesse contexto, lembramos que a única mulher que colocou seu nome na disputa e bem antes que qualquer outro foi Riva Bezerra, partindo como uma terceira via da política combalida do município.

Riva pré-candidata pelo PSB `prefeitura de Cedro-PE, concedeu esta entrevista ao Blog FalaPE, onde comentou sobre as possíveis alianças no município. Agradecemos a gentileza de nos atender. Segue abaixo nossa entrevista:

Veja a entrevista.

Riva diante de tantos comentários a respeito de possíveis candidatos e alianças no cenário político do Município, como você se encontra atualmente?

Quando resolvi assumir a liderança de um grupo de amigos aqui em nosso município, a intenção era e é, possibilitar um novo olhar e uma nova perspectiva para a política local. Coloquei meu nome e meu coração nessa empreitada, então, posso afirmar com toda tranquilidade que sou pré-candidata a prefeita de Cedro.

Você acredita que poderá obter êxito a frente de políticos “profissionais” do Município?

Eu entendo que política não se faz sozinha com decisões autoritárias e olhando apenas para o umbigo, é necessário escutar quem te acompanha, pois são essas pessoas que te impulsionam. Não me assusta disputar com um ou mais candidatos, estamos preparados para responder aquilo que o povo deseja, temos a total confiança no nosso grupo e mais, estamos alimentando as pessoas de esperança na renovação de uma política transparente e séria.

Então podemos dizer que você não se permite fazer acordos ou alianças como um outro político do município?

O atual cenário político está interessante, apenas eu como mulher e teoricamente marchando num “front” contra três homens, por si só, não é muito justo. Mas tenho a convicção de que, possibilidades de alianças existem. Necessário determinarmos o que seria melhor para nosso povo. Os três candidatos que se opõem a mim, temporariamente são fortes, já tendo de certa forma um histórico político. O que for melhor para o município, para mim será aceito.

Quer dizer que já existem conversas com a intenção de futuras alianças?

Tudo é muito prematuro, respeitamos a todos e procuraremos seguir o fluxo do melhor entendimento e daquilo que será melhor para o município. No momento concentro esforços nos nomes de futuros candidatos a vereadores, para compor ao meu lado uma chapa forte e dinâmica. (Do FalaPE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Destaque

Chuvas tiram parte da cidade de Serra Talhada do rodízio de abastecimento d´água

Publicado

em

A Compesa decidiu tirar 40% da cidade de Serra Talhada do rodízio de abastecimento d´água, após o Açude Cachoeira 2 recuperar sua capacidade total de 21 milhões de metros cúbicos com as chuvas das últimas semanas. Os bairros onde o rodízio foi extinto passaram a receber abastecimento 24 horas por dia. As demais localidades ficaram em rodízio de seis dias com água para sete sem – um dia a menos que o habitual.

Antes das demasiadas chuvas na região, o reservatório Cachoeira 2 vinha operando com apenas 30% de seu volume total. O abastecimento era complementado pela Adutora do Pajeú, cuja água vem do Rio São Francisco. Segundo a presidente da Compesa, Manuela Marinho, o estoque do açude assegura o novo regime de distribuição na cidade por pelo menos um ano.

A expectativa da concessionária é diminuir ainda mais os dias sem água em Serra Talhada. Ajustes operacionais no sistema de distribuição vêm sendo feitos por equipes técnicas. A Compesa espera anunciar pelo menos mais um dia de redução do rodízio. (Da redação do Blog Alvinho Patriota)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Parnamirim-PE: Projeto arrecada alimentos e produtos de higiene para famílias carentes

Publicado

em

Diante da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem trabalhado bastante para atender as famílias mais vulneráveis do município. Entre as medidas adotadas, está o trabalho realizado pelo “Projeto Mãos que Transformam”, que está arrecadando alimentos e materiais de higiene e limpeza.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Jôrdania Moura Dias, a demanda de famílias carentes aumentou muito devido ao novo coronavírus. “A secretaria já distribuía cestas mensais, mas o número de famílias que precisam agora é muito maior, uma vez que muitas pessoas perderam a fonte de renda”, explica.

O projeto está recebendo doações de pessoas e empresas. Os mantimentos podem ser entregues no CRAS, localizado na Avenida Aristando Ferreira Lima, centro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11 h. Após este horário, os interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones: (87) 99611-8751, (87) 99911-9099, (87)99912-5192, 99808-7787 e (87) 99953-0025. A equipe buscará os itens no local, sempre que for possível, de acordo com a escala de saídas.

A secretaria conta ainda com um grupo de voluntários nas arrecadações dos produtos. Interessados pode entrar em contato pelo telefone (87) 99611-8751 ou procurar a secretaria. A equipe do projeto montará kits que serão entregues à secretaria que, por sua vez, se responsabilizará pela entrega, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que continua aberto, porém sem atividade de grupos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Brasil tem 159 mortes por coronavírus, segundo Ministério da Saúde

Publicado

em

O número de infectados é de 4.579.

Brasil registrou nesta segunda-feira, 30, em atualização da plataforma do Ministério da Saúde, 4.579 casos confirmados da covid-19, transmitida pelo novo coronavírus. O número corresponde a 323 novas confirmações em relação à última atualização, feita domingo, 29, dos dados da pandemia no País. As mortes pela doença chegam a 159 , com aumento de 23 óbitos em relação à ultima contagem. O índice de letalidade está em 3,5%.

Para conter o avanço da pandemia no país, o Ministério da Saúde orienta que a população siga em isolamento social. Contrariando a pasta, o presidente Jair Bolsonaro foi às ruas na manhã de domingo, 29. Bolsonaro visitou vários comércios locais ainda abertos em Brasília e cumprimentou populares. Houve aglomerações para tirar selfies com o presidente. “O que eu tenho conversado com o povo, eles querem trabalhar. É o que eu tenho falado desde o começo. Vamos tomar cuidado, a partir dos 65 fica em casa…”, disse Bolsonaro, que completou 65 anos no último dia 21.

Em reunião no sábado, 28, como revelou a colunista do jornal O Estado de S.Paulo Eliane Cantanhêde, Mandetta já havia alertado o presidente e os demais ministros: “Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?”

Em outro momento, Mandetta deixou claro que, se o presidente insistisse em ir às ruas, seria obrigado a criticá-lo. E Bolsonaro rebateu que, nesse caso, iria demiti-lo. Mais tarde, em entrevista coletiva, o ministro da Saúde foi incisivo e condenou atos pela abertura do comércio e disse que “os mesmos que fazem carreata vão ficar em casa daqui a duas semanas”.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending