Conecte-se Conosco

Notícias do Sertão

Prefeitura de Parnamirim inicia Recadastramento Imobiliário Urbano

Publicado

em

A Prefeitura de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, começa, no dia 25 deste mês, o Recadastramento Imobiliário Urbano 2019. A ação visa mapear os imóveis do município e desenvolver políticas públicas que tragam desenvolvimento e mais qualidade de vida para os moradores. A partir desta data, um cadastrador irá visitar às residências em busca das informações necessárias para a atualização imobiliária municipal.

De acordo com o prefeito Tácio Pontes, o cadastro é essencial para melhorar o planejamento da prefeitura. “Nós precisamos conhecer os imóveis da nossa cidade. Assim teremos condições de planejar melhor a busca por recursos, sabendo da necessidade de cada localidade. Com estas informações, teremos um planejamento mais robusto para atrair recursos, gerar desenvolvimento e trazer mais qualidade de vida para o nosso povo”, explica o prefeito.

O cadastrador a serviço da prefeitura estará identificado com camisa e crachá ligados ao Setor de Tributos. “É importante que a população atenda bem o servidor que vai fazer o recadastramento e forneça todas as informações corretamente. Conto com cada morador para fazermos um recadastramento bem feito e melhorar os investimentos em nossa cidade”, completa o prefeito.

Por Prefeitura de Parnamirim

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6

Notícias do Sertão

Shopping Serra Talhada recebe adesão de empresários

Publicado

em

Farol de Notícias

As obras de construção do Shopping Serra, o primeiro shopping center de Serra Talhada, avançam a cada dia e o clima de otimismo já tomou conta do empresariado que apostou no projeto.

Enquanto não chega o dia da inauguração, a maioria dos empreendedores investem no projeto de design do ambiente, cujo principal objetivo, além das vendas, é claro; é oferecer conforto e bem estar ao consumidor.

A reportagem teve acesso, com exclusividade, a relação das lojas e marcas já confirmadas para operar no local. São quase 40 empresas até agora, mas o número deve aumentar até a inauguração. O que chama a atenção, além das grandes marcas, é a presença forte do empresariado local.

Confira as lojas já confirmadas no Shopping Serra: MG Consultórios Compartilhados, TIM, Toda Feminina, O Boticário, Alfaiataria, Lojas Americanas, Le Biscuit, Vila Café, Emanuelle, Dona Ester, Sicoob, MJ Soluções Empresariais, Jerônimo Antonio, Safári Kids, Joalheria Nossa Senhora da Penha, Salão de Beleza Belarus, Minabelha, Iupi, Cacau Show, Burguer King, Sinhô Açai, Chopp no Grau, Quadradinha Pizzaria, Serra China, Multi Cine Cinemas, Vila Bela Delicatessen, Mundo Show Park, Papo Burguer, Nanda Gusmão, Art Farma, Vidatel, ARB Impressos, Gama Seguros, Top Digital, Dimare Planejados, Mais Fácil Pague Contas, Stock Já e Ecolavagem.

Por Nill Junior

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Notícias do Sertão

Apresentação do Décimo Terceiro do Bolsa Família é realizada em Flores

Publicado

em

Nesta quarta, apresentação do programa acontecerá em Carnaíba

O município de Flores recebeu na tarde desta terça-feira (15), integrantes do Governo de Pernambuco que fizeram a apresentação do 13º  do Bolsa Família,  programa estadual de transferência de renda, através do pagamento de uma parcela extra do benefício.

A solenidade ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Onze de Setembro e foi prestigiada por autoridades do Executivo e Legislativo. O espaço reservado pela Secretaria de Bem Estar Social, para receber os beneficiários  ficou lotado.

A ação prevê a adesão anual de uma parcela extra do benefício, no valor de até R$ 150,00, aos florenses atendidos pelo programa federal.

Renata Santana, Secretária de Bem Estar Social no município destacou o valor social e econômico da ação. “Não só gerando renda, com também, justiça tributária. Então além de trazer esse benefício, que a gente sabe que chega no momento oportuno, o governador viu a questão de fomentar o comércio local, uma vez que no ato compra o beneficiário pede pra colocar na nota fiscal o CPF e aí o imposto será devolvido a vocês. Então o governador Paulo Câmara tem olhado de forma muito especial  para camada mais pobre do nosso Estado”. Renata ainda destacou o papel da administração Marconi Santana na promoção de políticas públicas na área.

O pagamento da parcela extra do Bolsa Família será realizado em três blocos, seguindo o período de aniversário do beneficiário responsável pela família no cadastro. Quem faz aniversário entre janeiro e abril receberá em fevereiro. Os aniversariantes dos meses de maio a agosto terão a 13ª parcela em março e, por fim, quem comemora nova idade de setembro a dezembro será contemplado em abril.

Carnaíba sedia evento nesta quarta: a Prefeitura Municipal de Carnaíba, através da Secretaria de Assistência, está convidando a toda população para participar da apresentação do Décimo Terceiro do Bolsa Família Estadual. O encontro acontecerá no Ginásio Municipal, próximo ao hospital Jose Dantas Filho, às 09h do dia 16 de outubro próxima quarta feira. Na ocasião serão tiradas as dúvidas existentes sobre o beneficio Estadual.

por 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.-

Continue lendo

Destaque

VEREADOR EVANDRO GONÇALVES COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE DEPÓSITO DE LIXO NA ENTRADA DO DISTRITO DO BOM NOME

Publicado

em

Em visita a amigos no distrito do Bom Nome, nesta ultima quinta-feira, o vereador foi procurado por algumas pessoas que moram no referido distrito e que solicitaram o apoio para que sejam realizadas denúncias sobre um grande depósito de lixo que tem sido utilizado nas margens da BR 232, próximo de um posto de combustível em frente do trevo do “bode assado”.

Informaram que tem dias que o fedor do lixo é intenso, principalmente durante as noites e para piorar a situação, muitas vezes estão colocando fogo no lixo e a fumaça carregada de cheiro forte de plástico queimado perturba quem deseja dormir, às vezes o fogo ocorre durante a madrugada, enquanto a população dorme, fazendo com que as pessoas acordem pela manhã com irritações na garganta, várias crianças e idosos reclamam da fumaça.

“É inacreditável que área de caatinga (bioma protegido por lei), em nossa cidade, esteja sendo desmatada e servindo de depósito de lixo. Mesmo porque existe em nossa cidade uma prestação de serviço para que o lixo coletado seja levado para um aterro credenciado na cidade de Salgueiro, e os valores pagos por este serviço saí do bolso do contribuinte belmontense, é importante destacar ainda que pelas fotos tiradas no local e que foram repassadas a esse vereador e pelas visitas realizadas o que não falta é a presença de desmatamento, lixo, plásticos e marcas de fogo, o que só comprova que a denúncia é real, que precisa ser apurada, pois os moradores do distrito de Bom Nome pagam seus impostos e esperam do poder público o respeito e a devolução em serviços prestados. Destaco que encaminhei denúncia e solicitação de informações ao poder publico municipal, como também a secretária do meio ambiente do Estado, bem como ao MPPE e aos Institutos de proteção ambiental federal para que apurem as denúncias, principalmente se esse lixo é residencial e proveniente de nossa cidade.”

“A propaganda é sempre maior do que o verdadeiro investimento, uma cidade onde se vive em meio à escuridão, sem geração alguma de empregos, buracos, belmontenses tendo que buscar tratamento pra tudo fora do domicílio, salas de aula transformadas em saunas, falta de investimento na saúde e na educação, abre-se uma UBS só com paredes, médicos sem equipamentos modernos para diagnósticos, falta de cumprimento de promessas. E essa é mais uma não cumprida. Deixo claro para a população que temos sim oposição em BELMONTE, oposição ao modelo opressor e fantasioso que hoje existe, BELMONTE TERÁ SIM OPÇÃO PARA MUDAR NOSSA HISTÓRIA, POIS O POVO JÁ ENTENDEU E SABERÁ DAR A RESPOSTA A TANTOS DESMANDOS”.

Visite os links:

https://saojosedobelmonte.pe.gov.br/sao-jose-do-belmonte-acaba-com-os-lixoes-e-destina-residuos-para-aterro-sanitario-em-salgueiro/

https://saojosedobelmonte.pe.gov.br/sao-jose-do-belmonte-fecha-convenio-com-salgueiro-para-destinacao-e-tratamento-de-residuos-solidos/

“A Prefeitura de São José do Belmonte comemora o sucesso de mais uma grande ação em prol da preservação do meio ambiente e da saúde humana no município”.

““Só em saber que todo aquele lixo não está mais sendo despejado em nosso município é um alívio grande que temos nos nossos corações, pois tanto o meio ambiente como a saúde das pessoas agradecem”.

“Os caminhões da coleta de lixo não descartam mais os resíduos sólidos em lixões dentro do território belmontense”.

(Publicado Site oficial da Prefeitura em 02/04/2019). 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending