Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Prefeitura realiza intercâmbio com produtores de camarão e distribui 80 mil pós-larvas no município

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (SEMARH), segue incentivando e investindo na criação de camarão marinho no município. Na última sexta-feira (10.05), a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos levou agricultores familiares de Serra Talhada, que realizam cultivo de camarão, para um intercâmbio técnico de capacitação nos municípios de Itabaiana – PB e Nísia Floresta – RN. A visita técnica foi acompanhada pelo secretário Zé Pereira e pelo engenheiro de pesca da secretaria, Amom Nascimento.

“Na cidade de Itabaiana-PB, os produtores puderam ver de perto a realidade de uma das fazendas de engorda de camarão da Santista Aquicultura LTDA, que realiza o cultivo do crustáceo em águas interioranas desde 2011. Nela os agricultores tiveram explanações sobre todo o processo produtivo, desde a recepção das pós-larvas, passando pelos manejos hidrológicos e nutricionais, até o momento da despesca e distribuição do produto. Já no município de Nísia Floresta-RN, os produtores tiveram a oportunidade de conhecer o Laboratório de Larvicultura da Aquasul, onde puderam acompanhar a excelente qualidade de produção de seu fornecedor de pós-larvas de camarão, além de aprenderem ainda mais sobre o crustáceo que estão cultivando”, explicou o secretário Zé Pereira.

Entusiasmado com a experiência com o camarão marinho em sua propriedade, onde já conta com dois viveiros povoados, o agricultor familiar Plácido João, de Tauapiranga, aprovou a capacitação ofertada pelo município. “Foi muito gratificante. Não posso deixar de agradecer ao secretário Zé Pereira e ao prefeito Luciano Duque por essa maravilhosa experiência vivida. Sem sombra de dúvidas voltamos para nossas casas mais capacitados e ainda mais entusiasmados em darmos continuidade às nossas produções”, disse.

Esta é mais uma ação de fortalecimento do setor camaroeiro do município de Serra Talhada, que tem como meta alcançar o número mínimo de 15 produtores familiares ainda este ano, como ressalta o prefeito Luciano Duque. “Vamos continuar apoiando a cultura do camarão, incentivando os agricultores a acreditarem na carcinicultura, que além de levar alimento da mais alta qualidade nutricional para a mesa do agricultor, também está gerando renda extra para toda a família e oferecendo produto de qualidade ao mercado da região”, disse.

Após as visitas de intercâmbio, a Prefeitura Municipal realizou a aquisição de 80 milheiros de pós-larvas (PL´s), as quais foram aclimatadas e povoadas em três viveiros de engorda. A expectativa é que essas pós-larvas rendam em 90 dias de cultivo aproximadamente meia tonelada de camarão despescado, que será negociado “inteiro e fresco” no comércio local.

Os interessados em iniciar uma criação de camarão marinho devem procurar a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, que está localizada na Avenida Vicente Inácio de Oliveira, S/N, (Parque de Exposições), onde serão assistidos durante todo processo produtivo pela equipe técnica multidisciplinar disponibilizada pela secretaria.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Pré-vestibular gratuito da UPE oferece vagas para cidades do Sertão

Publicado

em

Continue lendo

São José do Belmonte

Com arrecadação recorde de alimentos, evento realizado por Márcio Oliveira é um sucesso

Publicado

em

O Juventude Em Ação 2019 foi um sucesso e superou as expectativas. Pela primeira vez, realizado na Estação do Forró – palco de grandes eventos em Serra Talhada, o evento beneficente idealizado e coordenado pelo vice-prefeito Márcio Oliveira reuniu no sábado (18) cerca de 6 mil pessoas e arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos.

Durante 10 horas consecutivas, várias atrações passaram pelo palco da festa: Harry Estigado, Raffa Lima, Forrozão 1000, Ciel Rodrigues e Felipão fizeram o público dançar a noite inteira.

O Juventude em Ação é uma iniciativa de Márcio Oliveira que reúne ao longo do ano atividades esportivas de entretenimento e lazer; todas com viés solidário, através da arrecadação de alimentos que são distribuídos para famílias carentes de Serra Talhada.

O vice-Prefeito comemorou o sucesso do evento e agradeceu aos parceiros e a todas as pessoas que participaram. “Foi com muita alegria que realizamos mais uma etapa do nosso projeto. O Juventude em Ação nasceu a partir de atividades que a gente já realizava e decidimos unificá-las e construir esse grande projeto social que tem ajudado à muita gente em Serra Talhada. Graças a solidariedade do nosso povo, batemos o recorde de arrecadação na edição deste ano e agora vamos nos organizar para distribuir as mais de 10 toneladas de alimentos arrecadadas. Agradeço de coração a colaboração de cada um e cada uma que se empenhou para que tudo ocorresse da melhor forma possível e o objetivo de ajudar as pessoas fosse cumprido.”

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, neste sábado, 18 de Maio de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas deste  sábado, 18 de maio de 2019.

(ALCOOLEMIA) (FLAGRANTE)

Município       : Triunfo – PE

Data/hora        : 140030MAI2019

Local               : Centro, Triunfo – PE;

Imputado        : J E P S, 22 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Triunfo – PE;

Veiculo            : VW Santana, vermelho;

  1. N°           : 1063/2019 (M-10500319)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram informados por populares que o imputado dirigia o veiculo citado em alta velocidade e realizou manobra perigosa “cavalo de pau” na Praça Carolino Campos próximo ao Bar do Espetinho. Ao localizá-lo foi realizada a abordagem e verificado que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. O veículo ficou apreendido na DPC de Triunfo e o condutor foi encaminhado à PRF onde o teste do bafômetro deu como resultado 1.10 mg/l. O imputado foi conduzido à DPC de Serra Talhada onde foi autuado em flagrante.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 141740MAI2019

Local               : Cagep, Serra Talhada – PE;

Imputado        : J F L, 26 anos, cobrador;

Endereço        : Multirão, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 1065/2019 (M-10501370)

Resumo           : Durante rondas e abordagens no endereço descrito, Policiais Militares do 14º BPM visualizaram o imputado em atitude suspeita. Após a revista pessoal, foi encontrada em sua bolsa uma poronga de maconha. Diante do exposto, o imputado juntamente com o entorpecente foi entregue à DPC local sendo confeccionado um TCO em seu desfavor.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/AMEAÇA) (TCO)

Município       : Serra Talhada- PE

Data/hora        : 181930MAI2019

Local               : Bom Jesus, Serra Talhada– PE;

Imputado 01   : J M S, 68 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada– PE;

Imputado 02   : R A S, 32 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada– PE;

  1. N°           :1067 /2019 (M- 10501677)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados por populares informando que no endereço citado havia dois indivíduos discutindo. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde os imputados estavam em atrito verbal devido o imputado 02 haver ligado o som do seu carro em elevado volume em frente à residência do imputado 01. Incomodado pelo barulho, o imputado 01 reclamou com o imputado 02 que ficou agressivo, fazendo com que o imputado 01 empunhasse uma foice no intuito de defender-se. Diante o fato, as partes foram conduzidas a DPC local juntamente com a arma branca e o aparelho de som, sendo ambos submetidos a um TCO.

(TENTATIVA DE HOMICÍDIO) (INQUÉRITO)

Município       : São José de Belmonte – PE

Data/hora        : 181900MAI2019

Local               : Vila Carolina, São José de Belmonte – PE;

Imputado        : C H S R, idade não informada;

Endereço        : Vila Delmiro, São José de Belmonte- PE;

Vitima             :E S R, 19 anos;

Endereço        :Vila Delmiro, São José de Belmonte- PE;

  1. N°           : 1068/2019 (M- 10501651)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados para realizarem deslocamento ao local indicado, onde estaria ocorrendo uma briga entre familiares. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato. Dois irmãos após desentendimento verbal entraram em luta corporal quando o imputado empunhou uma faca e desferiu dois golpes na vítima, sendo um deles no pescoço e outro no abdômen do lado esquerdo e em seguida evadiu-se do local, tomando destino ignorado. Foram realizadas diligências no intuito da captura do imputado, porém sem êxito. Diante do exposto, a vítima foi socorrida ao Hospital Local e em seguida transferida para o Hospital de Arcoverde em estado grave.  A ocorrência foi entregue na DPC local, sendo instaurado um inquérito policial.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 182140MAI2019

Local               : São Cristovão, Serra Talhada– PE;

Imputado        : C T S, 22 anos ;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 1069/2019 (M- 10502135)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM ao realizarem rondas, flagraram o imputado em atitude suspeita. Ao ser abordado, foi encontrado em seu bolso um cigarro de maconha. Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC local e submetido a um TCO.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 190010MAI2019

Local               : Estação do Forró, São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Imputado        : J A B G, 35 anos;

Endereço        :  Caxixola, Serra Talhada – PE;

Vitima             : E A do N, 35 anos;

Endereço        : Caxixola, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 1070/2019 (M-10503189)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados pela vitima relatando que estava na festa quando seu ex marido chegou gritando e puxou seus cabelos e a empurrou vindo a cair. Ela também informou que tem uma medida protetiva contra o imputado. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DPC local onde o imputado foi autuado em flagrante delito e recolhido para estabelecimento prisional.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 190000MAI2019

Local               : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputado        : A S M, 23 anos;

Endereço        : Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

Vitima             : A I da S O, 29 anos;

Endereço        :  Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 1071/2019 (M-10503305)

Resumo           : Solicitados pela Central de Rádio, Policiais Militares do 14º BPM fizeram deslocamento ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local constataram a veracidade do fato onde o imputado estava batendo na porta e causando perturbação do sossego. A vitima informou que tem uma medida protetiva contra o imputado. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DPC local onde o imputado foi autuado em flagrante delito e recolhido para estabelecimento prisional.

(ALCOOLEMIA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 190100MAI2019

Local               : Varzinha, Serra Talhada – PE;

Imputado        : F J de L T, 39 anos, pedreiro;

Endereço        :  Varzinha, Serra Talhada – PE;

Veiculo            : VW Gol, prata, KMC-03**;

  1. N°           : 1072/2019 (M-10500319)

Resumo           : Quando em rondas no local descrito, Policiais Militares do 14º BPM visualizaram o imputado dirigindo o veiculo em alta velocidade e colocando em riscos populares que se encontravam em um evento festivo. O policiamento fez o acompanhamento do veiculo e ao proceder à abordagem constatou-se que o imputado não possui CNH e apresentava visíveis sinais de embriaguez. O condutor foi encaminhado à PRF onde se negou a realizar o teste do bafômetro. Diante do exposto o imputado e o veiculo foram entregues à DPC de Serra Talhada onde foi autuado em flagrante.

(VIAS DE FATO/DESOBEDIÊNCIA/DESACATO/RESISTÊNCIA) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 190045MAI2019

Local               : Estação do Forró, São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Imputado 01   : L N dos S, 18 anos;

Endereço        : Multirão, Serra Talhada – PE;

Imputado 02   : A N dos S, 19 anos;

Endereço        : Multirão, Serra Talhada – PE;

Imputada        : L N, 20 anos;

Endereço        :  Cohab, Serra Talhada – PE;

Vitima             : J N dos S, 18 anos;

Endereço        :  Cohab, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 1073/2019 (M-10503422)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM quando em rondas no local descrito, foram solicitados pela vitima com sangue pelo corpo e um ferimento na cabeça relatando que foi agredida com uma garrafa de vidro na cabeça durante uma briga com o imputado 01 e a imputada. Ao realizar deslocamento ao local do evento no intuito de localizar o imputado 01, se depararam com os seguranças da festa que já o conduziam. Ao ser informado que seria encaminhado a DPC, o imputado 01 reagiu contra o policiamento, sendo contido e detido pela equipe policial. Nesse momento o irmão dele (imputado 02) se dirigiu até o policiamento com agressividade na tentativa de agredi-los, sendo também detido pela equipe. Diante o exposto, todos os envolvidos foram conduzidos à DPC local onde os imputados foram submetidos a um TCO.

(TENTATIVA DE HOMICÍDIO/ PRISÃO DO IMPUTADO) (FLAGRANTE)

Município       : São José de Belmonte – PE

Data/hora        : 190020MAI2019

Local               : Vila Carolina,  São José de Belmonte – PE;

Imputado        :C H dos S, 24 anos;

Endereço        : Vila Delmiro, São José de Belmonte – PE;

  1. N°           : 1074/2019 (M-10503467)

Resumo           :Policiais Militares do 14º BPM dando continuidade as diligências no intuito da captura do imputado acima citado, o qual, como consta no B O 1068 da data de 18 de maio do corrente ano (ontem), é autor da tentativa de homicídio contra a pessoa de E dos S R de 19 anos durante uma discussão por volta das 19 horas. Assim o imputado foi detido juntamente com a faca utilizada no crime e conduzido a DPC de Serra Talhada sendo autuado em flagrante delito. 

Com informações do 14°BPM

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending