Conecte-se Conosco

Destaque

Prefeituras de Orocó e Cedro firmam convênio com a prefeitura de Salgueiro para uso do aterro sanitário

Publicado

em

O aterro sanitário de Salgueiro, único com certificado ambiental em toda a região, está contribuindo para a eliminação de lixões a céu aberto em Pernambuco. Esta semana, mais duas prefeituras firmaram convênio com o governo salgueirense para depositar lixo no espaço. Como contrapartida, mais recursos financeiros entram na conta da Prefeitura de Salgueiro.

Clebel Cordeiro assinou o Termo de Cooperação Técnica e Financeira com o prefeito de Orocó, George Gueber, e o prefeito interino do Cedro, João Quental. As duas cidades elevaram para nove o número de localidades que fazem uso do aterro. Parte do ICMS Ambiental de cada município é destinado a Salgueiro. Do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Belmonte: Prefeito Romonilson apresenta pessoalmente a câmara municipal, PL para construção de Usina Solar Municipal

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vereadores de São José do Belmonte recebeu nesta segunda-feira (17), o projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo para a construção de uma usina solar municipal. Se aprovado o projeto, o Município financiará e construirá sua própria usina solar para fornecer energia aos logradouros públicos, o custo da obra apontado pelos estudos iniciais é de seis milhões de reais e possivelmente a usina será estabelecida no Distrito do Bom Nome.

Romonilson esteve presente na sessão ordinária desta segunda-feira (17) para apresentar este projeto que está previsto para votação na próxima sessão (02/03). Na sua fala, o Prefeito comentou os números e mostrou a viabilidade do projeto, bem como destacou as economias significativas futuras para os cofres públicos: “O município gasta hoje cerca de cento e oitenta mil reais por mês de energia com a CELPE e como vamos começar a gerar a nossa própria energia, este dinheiro pago a CELPE será utilizado para financiar o projeto que será pago em 60 meses. Ou seja, daqui a cinco anos estes cento e oitenta mil que pagamos mensalmente a CELPE deixará de ser despesa para se tornar recurso para o Município”, afirmou o gestor.

Se aprovado pela maioria da Câmara, o projeto seguirá para sanção do Prefeito e posterior publicação. A partir daí serão realizados estudos de viabilidade técnica e financeira, para ocorrer a licitado do parque solar, a expectativa é que em menos de um ano a construção passará a ser realidade. “Está aí mais um projeto de grande importância encaminhado para a Câmara. Enquanto isso, só tenho a agradecer aos treze vereadores por sempre acreditarem no nosso trabalho a favor da população”, disse Romonilson.

Da Sessão ordinária

Após falar sobre o projeto, o Prefeito, aproveitou a oportunidade para responder algumas dúvidas sobre a sua gestão no Município de São José do Belmonte. Uma das perguntas foi do vereador Zeca do Detran, que questionou o porquê de o Prefeito ter construído um novo portal de entrada no Bode Assado se na Cacimba Nova já possuía um e gestor esclareceu que “a lei é clara, se o recurso federal que vem para comprar um copo, o Prefeito tem que comprar um copo, se eu comprar uma xícara eu vou ter que devolver o dinheiro. Exemplo, o recurso do Ministério do Turismo veio para a construção de um pórtico na entrada da cidade, eu só posso utilizar este dinheiro para construir um pórtico, se não construir eu tenho a obrigação de devolvê-lo”.

Outra dúvida que surgiu foi acerca do motiva de a prefeitura estar construindo tantas escolas e creches na Municipalidade, “um dos maiores calos da minha gestão e acredito que de outros prefeitos também são as vagas de empregos. Os investimentos privados no Município são pequenos, então, a única saída que tenho é investir forte na Educação. Investir em capacitação é o melhor caminho, claro que não vamos ter resultados tão breves, mas isso daqui a vinte, trinta anos trará um resultado muito importante. Isso porque o cidadão capacitado não vai mais precisar trabalhar de qualquer coisa, ele vai ser um médico, um engenheiro, um professor e se ele não conseguir um emprego aqui ele vai para os grandes centros e trabalha”, afirma o prefeito.

“Isso de investir forte em saúde e educação é uma coisa minha e ninguém tira. Não gosto de ver as pessoas passando pelas dificuldades que passei. Então, enquanto eu for Prefeito isso não vai acontecer”, finalizou o gestor.

Para saber mais sobre o projeto da usina solar apresentado pelo prefeito Romonilson Mariano, CLIQUE AQUI.

(Do Site da Prefeitura de Belmonte)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo

Destaque

Confira as vagas de empregos para esta terça-feira (18) em todo o Sertão

Publicado

em

A Seteq divulgou as vagas de emprego nas principais agências do trabalho em todo o Sertão do Estado, para os municípios de Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina, para esta terça-feira (18). Confira as vagas:

Os interessados ​​devem procurar a agencia do trabalho do seu município.

Confira a abaixo os endereços das Agência do Trabalho:

ARCOVERDE

RUA LUIZ DE MATOS, S/N, CENTRO – AO LADO DO LABORATÓRIO ARCOLAB(87) 3821-8403Das 7h às 13h

PETROLINA

AV. TANCREDO NEVES, S/Nº – CENTRO DE CONVENÇÕES, 1º PISO SENADOR NILO COELHO, PETROLINA-PE CEP: 56304-190(87) 3866-6540Das 7h às 13h

SALGUEIRO

AV. ANTÔNIO ANGELIM, NO EXPRESSO CIDADÃO NO SALGUEIRO SHOPPINGCENTRO, SALGUEIRO-PE CEP: 56000-000(87) 3871-8466Das 7h às 13h

SERRA  TALHADA

RUA ENOCK INÁCIO DE OLIVEIRA, 1312 CENTRO, SERRA TALHADA-PE CEP: 56903-400(87) 3831-9240Das 7h às 13h

(Por Mikael Sampaio)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo

Destaque

“Posso afirmar com toda tranquilidade que sou pré-candidata a prefeita de Cedro”. Diz Riva Bezerra em entrevista

Publicado

em

Localizada à 570km do Recife, a cidade do Cedro têm quase 12mil habitantes. Vive uma das histórias políticas mais disputadas de Pernambuco. O município tem vivido momentos de inquietude com os possíveis nomes que surgem para a disputa da eleição majoritária. Nomes tradicionais como o ex-prefeito Josenildo Leite, o atual prefeito Antônio Leite, a empresária Riva Bezerra e mais recentemente o nome do atual vice-prefeito João Quental.

Nesse contexto, lembramos que a única mulher que colocou seu nome na disputa e bem antes que qualquer outro foi Riva Bezerra, partindo como uma terceira via da política combalida do município.

Riva pré-candidata pelo PSB `prefeitura de Cedro-PE, concedeu esta entrevista ao Blog FalaPE, onde comentou sobre as possíveis alianças no município. Agradecemos a gentileza de nos atender. Segue abaixo nossa entrevista:

Veja a entrevista.

Riva diante de tantos comentários a respeito de possíveis candidatos e alianças no cenário político do Município, como você se encontra atualmente?

Quando resolvi assumir a liderança de um grupo de amigos aqui em nosso município, a intenção era e é, possibilitar um novo olhar e uma nova perspectiva para a política local. Coloquei meu nome e meu coração nessa empreitada, então, posso afirmar com toda tranquilidade que sou pré-candidata a prefeita de Cedro.

Você acredita que poderá obter êxito a frente de políticos “profissionais” do Município?

Eu entendo que política não se faz sozinha com decisões autoritárias e olhando apenas para o umbigo, é necessário escutar quem te acompanha, pois são essas pessoas que te impulsionam. Não me assusta disputar com um ou mais candidatos, estamos preparados para responder aquilo que o povo deseja, temos a total confiança no nosso grupo e mais, estamos alimentando as pessoas de esperança na renovação de uma política transparente e séria.

Então podemos dizer que você não se permite fazer acordos ou alianças como um outro político do município?

O atual cenário político está interessante, apenas eu como mulher e teoricamente marchando num “front” contra três homens, por si só, não é muito justo. Mas tenho a convicção de que, possibilidades de alianças existem. Necessário determinarmos o que seria melhor para nosso povo. Os três candidatos que se opõem a mim, temporariamente são fortes, já tendo de certa forma um histórico político. O que for melhor para o município, para mim será aceito.

Quer dizer que já existem conversas com a intenção de futuras alianças?

Tudo é muito prematuro, respeitamos a todos e procuraremos seguir o fluxo do melhor entendimento e daquilo que será melhor para o município. No momento concentro esforços nos nomes de futuros candidatos a vereadores, para compor ao meu lado uma chapa forte e dinâmica. (Do FalaPE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo
Propaganda  

Trending