Uma adolescente de 17 anos foi torturada e mantida em cárcere privado em Porto Alegre, onde teve os dedos de ambas as mãos decepados. O crime ocorreu em 5 de janeiro, após a jovem postar uma foto fazendo sinais relacionados a uma organização criminosa rival.
Na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu ordens judiciais que resultaram na prisão de quatro suspeitos, sendo um em flagrante e três em prisão temporária. Durante a operação, foram apreendidas drogas e um aparelho de telefone celular.
As investigações revelaram que os dedos decepados, as agressões e o cabelo arrancado foram usados como punição. A delegada Sabrina Doris Teixeira informou que a adolescente sofreu severas lesões corporais que resultarão em sequelas permanentes.
A Operação Vox mobilizou 50 policiais civis e 20 viaturas. A ação foi realizada em conjunto com a 2ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a Divisão da Criança e Adolescente e o Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis.


