Queda de avião militar dos EUA no Iraque resulta em quatro mortes de soldados

O Comando Central dos EUA confirmou a morte de quatro militares na queda de um KC-135 no Iraque. O incidente está sendo investigado e operações de resgate continuam.
X-mortos-aviao-iraque-13mar2026

O Comando Central dos Estados Unidos confirmou a morte de quatro militares na queda de um avião de reabastecimento KC-135 no Iraque. O acidente ocorreu na quinta-feira, dia 12 de março, por volta das 14h, no horário do leste dos EUA. Das seis pessoas a bordo, quatro foram confirmadas como mortas e as operações de resgate continuam.

As circunstâncias da queda estão sob investigação. O Comando Central afirmou que a perda da aeronave não foi causada por fogo inimigo ou amigo. Outra aeronave estava envolvida no incidente, mas conseguiu pousar em segurança.

Com essa queda, o número total de militares dos EUA mortos na guerra contra o Irã subiu para 11. Os primeiros sete soldados foram mortos por um drone que atingiu uma instalação militar em Port Shuaiba, no Kuwait.

A Resistência Islâmica no Iraque, um grupo que inclui facções armadas apoiadas pelo Irã, reivindicou a responsabilidade pela queda do KC-135, que é crucial para as operações de reabastecimento aéreo das forças armadas dos EUA.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.