O atacante Raphinha, atualmente na Seleção Brasileira, voltou a ser assunto nas redes sociais após declarações de Vampeta sobre dificuldades financeiras enfrentadas pelo jogador. As informações indicam que ele precisaria considerar uma transferência para o futebol saudita a fim de quitar dívidas acumuladas, que estariam ligadas à administração de sua carreira realizada por familiares.
Os problemas financeiros de Raphinha teriam se iniciado antes da Copa do Mundo de 2022, quando ele deixou o Leeds United, da Inglaterra, para se juntar ao Barcelona. A negociação foi superior a 49 milhões de libras, o que representava mais de R$ 310 milhões na época. Com o novo contrato, o jogador passou a receber um dos maiores salários do futebol mundial.
Raphinha e sua esposa, Nathália Belloli, decidiram adquirir uma mansão avaliada em 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 56 milhões. No entanto, Nathália se deu conta de que o casal não possuía recursos suficientes para finalizar a compra, mesmo com os altos rendimentos do atleta e seus contratos publicitários.
A partir dessa descoberta, Nathália investigou os contratos e constatou que uma parte significativa dos ganhos de Raphinha estava sendo destinada às contas do pai, Rafael Belloli. Fontes indicam que cerca de 80% dos contratos publicitários eram direcionados a ele, enquanto o jogador ficava com apenas 20%. Além disso, parte dos salários referentes aos direitos de imagem também era encaminhada ao pai.
Após tomar conhecimento dessa situação, Raphinha decidiu romper a relação contratual com Rafael Belloli. Com isso, Alexandre Madeira, sogro do jogador, passou a auxiliar na administração de sua carreira. A família do atleta também negou quaisquer rumores sobre uma possível saída do Barcelona, onde ele recentemente renovou contrato e agora recebe um salário mensal de R$ 8 milhões.