A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, segue realizando exonerações de cargos que foram indicados pelo PP do deputado federal Eduardo da Fonte.
No Diário Oficial desta quinta-feira (19), a gestão estadual publicou uma nova leva de exonerações, desta vez no Detran-PE. As dispensas incluem funções de direção, gerência e coordenação, indicando uma mudança mais ampla na estrutura administrativa.
Entre os nomes exonerados estão ocupantes de cargos como diretoria de gestão, diretoria jurídica, operações, relações institucionais, além de setores ligados à educação de trânsito, habilitação e segurança. As exonerações têm efeito retroativo ao dia 18 de março.
A leitura é de que as medidas fazem parte de um movimento direto de Raquel Lyra para retirar indicações vinculadas ao grupo político de Eduardo da Fonte.
A ofensiva ocorre na sequência de outras decisões recentes da governadora, que já havia exonerado os presidentes da Ceasa-PE, do Lafepe e do Porto do Recife, todos considerados indicações de Eduardo da Fonte.
Por Ponto de Vista