Receita rastreia dados de familiares e ministros do STF para investigar vazamentos

Ministros do STF e seus parentes estão sob investigação para verificar possíveis vazamentos de informações sigilosas.
Integrantes do STF sob investigação — Foto: Notícias ao Minuto
Integrantes do STF sob investigação — Foto: Notícias ao Minuto

A Receita Federal iniciou um rastreamento de nomes de 100 familiares de ministros do STF para investigar eventuais vazamentos de informações. O pedido partiu de Alexandre de Moraes e abrange tanto os ministros quanto seus parentes, prevendo milhares de checagens em cerca de 80 sistemas da Receita.

Essa apuração ocorre em meio a uma crise relacionada ao Banco Master, onde surgem suspeitas de que informações sigilosas possam ter sido vazadas. A investigação visa assegurar a integridade dos dados e a proteção da privacidade dos envolvidos.

A medida reflete a preocupação com a segurança da informação e a necessidade de transparência nas operações do sistema judiciário. Esse episódio destaca a importância do controle e da supervisão sobre dados sensíveis, especialmente em tempos de incerteza e crise.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.