Conecte-se Conosco

Destaque

Recife: Bloco “Só vai quem trepa” realiza 13º edição e junta milhares de pessoas na zona norte de Recife

Publicado

em

 

Na tarde desta terça feira(25), no último dia de Carnaval, o Bloco “Só Vai Quem Trepa” realizou a sua 13° edição no bairro Vasco da Gama, zona Norte de Recife. 

O Bloco carnavalesco “Só vai quem trepa” foi uma dissidência do bloco da Ressaca, surgiu no dia 20 de Janeiro de 2008, de uma brincadeira entre Bibiu presidente do bloco e uma moradora do Vasco da Gama, que ofereceu uma dose de whisky e na falta de gelo,  ela trepou no Pé de Coco para tirar o fruto. Foi daí que surgiu o nome “SÓ VAI QUEM TREPA” no sentido de subir. Embora e de acordo o Aurélio dicionário português quer dizer: três sentidos. O primeiro uma planta trepadeira, o segundo copular(sexo) e por ÚLTIMO subir.

A saída do Bloco é toda terça-feira de carnaval, às 15:00 horas em frente à Igreja Católica de São Sebastião no Vasco da Gama, percorrendo as ruas Vasco da Gama, Avenida Norte, Rua Padre Lemos, Paula Batista, Estrada do Arraial sentido mercado público de Casa Amarela e encerrando na estrada do Arraial próximo mercado canelas.

2020 foi o XII ano consecutivo da saída do bloco, que teve a participação de dois trios elétricos, banda do camelô, cantora Dany Sales, Cantor André Viana e Diego Cabral além Afoxé Ara Omim e Orquestra de Frevo Vilares. A estimava de público foi de 25 a 30 mil foliões todo ano e em 2020, não foi diferente.

 O vereador Gilberto Alves é o patrocinador principal do bloco e vem apoiando e patrocinando há mais de 8 anos, é vereador e vai em busca do seu quarto mandato, atuando em todo Recife, em especial na zona norte da Cidade, nas comunidades mais carentes, através da educação, habitação, cultura e especialmente na área de mobilidade urbana, já que é o atual presidente da comissão da Câmara Municipal do Recife. A data da saída do Bloco este ano coincidiu com a data de aniversário do vereador, que comemorou juntamente com os populares.

Cantor André Viana, vereador Gilberto Alves e Cantor Diego Cabral

Bibiu (Criador do Bloco) e vereador Gilberto Alves

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Bolsonaro fala em baixar decreto para volta ao trabalho

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (29) durante entrevista na entrada do Palácio da Alvorada que estuda instituir um decreto para fazer com que as pessoas voltem ao trabalho durante a pandemia do coronavírus. Presidente disse que a ideia veio de um “insight” e é voltada para “toda e qualquer profissão”.

“Eu estou com vontade, tenho como fazer, estou com vontade: baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão, legalmente, existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para o sustento dos seus filhos, levar o leite dos seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar”, disse.

“Me deu um insight, me deu uma ideia aqui agora e falei que estou pensando em fazer um decreto desses, para ver se cabe. Acho que ajuda um decreto desses. O cara vai cortar grama. Se não cortar grama, não tem dinheiro para comprar o leite, arroz e feijão para as crianças, ele vai cortar grama”, continuou.

Nesta manhã, Bolsonaro voltou a ignorar todas as orientações das autoridades da área de saúde, no sentido de manter isolamento domiciliar por conta da pandemia do novo coronavírus, e foi às ruas de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

Em conversa com um grupo de pessoas que estava em volta de uma barraca, onde um ambulante preparava churrasco, o presidente voltou a defender que a população deve sair de casa para trabalhar.

O presidente também visitou o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para ver “o fluxo de pessoas” no local. (Por Revista Forum)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Brasil proíbe entrada de todos estrangeiros no país por via aérea

Publicado

em

A medida, que não impõe restrições ao tráfego de carga nos aeroportos, foi emitida após a covid-19 ter chegado às 27 unidades federativas

Governo brasileiro proibiu, a partir de hoje, e por 30 dias, a entrada no país de todos os cidadãos estrangeiros por via aérea, de forma a travar a expansão do coronavírus em escala global.

A medida, que não impõe restrições ao tráfego de carga nos aeroportos, foi emitida após a covid-19 ter chegado às 27 unidades federativas do Brasil (26 estados mais o Distrito Federal), país com 210 milhões de habitantes e que, até ao momento, registou 92 mortes e 3.417 infetados.

Assinada pelos Ministérios da Casa Civil, Justiça, Infraestrutura e Saúde, a resolução deixa claro que a restrição entrará em vigor a partir de hoje, e impedirá a “entrada” por via aérea “de estrangeiros de todas as nacionalidades”.

Até agora, essa proibição aplicava-se apenas a cidadãos da União Europeia e de alguns países asiáticos, mas, de acordo com o ministro da Justiça, Sergio Moro, foi decidido estender a sua abrangência devido à disseminação do coronavírus em todo o mundo.

A restrição de entrada não se aplica a cidadãos brasileiros; estrangeiros com parentes diretos brasileiros; imigrantes com residência de caráter definitivo; estrangeiros em missões diplomáticas ou a serviço de organizações internacionais; estrangeiros com entrada autorizada pelo governo brasileiro ou portadores de Registo Nacional Migratório.

Também não se aplica a passageiros que façam escala no país, desde que não saiam da área internacional do aeroporto.

A medida complementa outras emitidas nos últimos dias, que também restringiram a entrada de estrangeiros nas fronteiras terrestres, semelhantes às já adotadas por todos os países vizinhos do Brasil.

O Brasil ultrapassou na sexta-feira os três mil infetados pelo novo coronavírus, registando 3.417 casos positivos e 92 mortos, sendo que 85% das vítimas mortais apresentava pelo menos um fator de risco, informou o Ministério da Saúde do país.

Segundo o executivo brasileiro, nove das 27 unidades federativas do país (26 estados mais o Distrito Federal) registaram óbitos devido à covid-19: Amazonas, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Dessa forma, todas as regiões do Brasil – norte, nordeste, sudeste, centro-oeste e sul – têm mortes confirmadas pelo novo coronavírus.

São Paulo continua a ser o estado brasileiro mais afetado pela covid-19, contabilizando 68 mortos e 1.223 infetados. Segue-se o Rio de Janeiro com 10 óbitos e 493 infetados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 318 mil infetados e mais de 18 mil mortos, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 9.134 mortos em 86.498 casos registados até quinta-feira.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Moradores de Terra Nova ignoram recomendações de profissionais de saúde e se aglomeram para ver barragem sangrando

Publicado

em

No ímpeto de contemplar a Barragem Senador Nilo Coelho vertendo nessa sexta-feira, 27, muitos moradores de Terra Nova esqueceram dos cuidados básicos para se prevenir do coronavírus. Dezenas se aglomeraram para ver a água transbordando do reservatório.

A atitude é totalmente contrária ao que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. Os órgãos destacam que as pessoas devem permanecer em suas residências para evitar que o vírus se dissemine.

O Conselho Tutelar divulgou uma nota ontem, avisando que responsabilizará os pais de crianças e adolescentes que forem flagrados tomando banho na barragem.  (Da redação do Blog Alvinho Patriota)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending