O Instituto Datafolha divulgou sua primeira pesquisa de 2026, revelando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui 46% de rejeição, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem 45%. Os dados foram coletados entre 3 e 5 de março, e o levantamento entrevistou 2.004 eleitores em 137 cidades do Brasil.
Além de Lula e Flávio, outros candidatos também apresentam índices de rejeição. Fernando Haddad registra 27%, seguido por Ratinho Jr. com 19%, Tarcísio de Freitas com 18%, Romeu Zema com 17%, Eduardo Leite com 15%, Renan Santos e Ronaldo Caiado com 14% cada, e Aldo Rebelo com 12%.
Na disputa pelo segundo turno, Lula lidera com 46% das intenções de voto, enquanto Flávio aparece com 43%. A pesquisa mostra um aumento na candidatura de Flávio, indicando uma competição acirrada entre os dois candidatos.
A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos, e a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o código BR-03715/2026.


