Conecte-se Conosco

Esporte

Richard “realiza sonho de criança” no Timão e já alfineta Palmeiras

Publicado

em

Volante brincou com o fato de o rival não possuir um título mundial

Richard realizou um sonho de criança nesta sexta-feira (4), ao vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez. Em sua apresentação oficial no CT Joaquim Grava, o volante contou em entrevista coletiva que torce pelo clube desde a infância e já chegou alfinetando o maior rival.

“Sinto-me muito realizado por tudo o que tem acontecido na minha vida. Hoje realizo um sonho de criança. Por mais que a gente passe por outros clubes, a gente nunca perde a identificação do clube [de infância], no fundo a gente ainda é torcedor”, contou Richard, que “provou” sua paixão pelo Corinthians em fotografias publicadas nas redes sociais do clube, nas quais aparece com a camisa alvinegra já aos dois anos de idade.

O reforço trata a vinda ao clube do coração como “privilégio”. “A torcida nem precisa me pedir raça, porque além de jogador sou torcedor. O mesmo sentimento deles eu também tenho. Raça e vontade não vão faltar, podem ter certeza. Vou dar minha vida pelo Corinthians, porque é uma oportunidade de ouro”, exalta Richard.

A identificação com o Corinthians é tamanha, que o jogador aproveitou a primeira entrevista coletiva para alfinetar o rival Palmeiras. Richard conta que o momento mais marcante que viveu como torcedor foi a conquista do Mundial de Clubes em 2012. “Eu estava jogando no Comercial-SP, e pude ver o Corinthians ser campeão. Quem não é corintiano não gosta do clube, então a gente pôde brincar ali [com os companheiros], que o Corinthians ganhou o mundial e o Palmeiras não”, contou sorrindo.

O meio-campista de 1,91m tem a cara do clube e o DNA de sofrimento que o torcedor tanto exalta. Há menos de dois anos, Richard pensava em desistir do futebol e seguir a carreira na área de mecânica, trabalhando com caminhões. A insistência com a bola valeu a pena, e o volante hoje agarra sua “oportunidade de ouro”. A importância da chegada ao Corinthians fica latente nos detalhes, como ao final da entrevista coletiva. “Posso ficar com a camisa?”, perguntou à assessoria de imprensa do clube, e saiu satisfeito com o presente.

DISPUTA DE VAGA

“O Ralf para mim é um exemplo”, elogia Richard, que vê uma disputa sadia pelas vagas de primeiro e segundo volante. “Quem só tem a ganhar com isso é o Corinthians. Todos vão querer sua vaga, e comigo não é diferente. Vim para jogar, não para ficar no banco, com todo o respeito aos jogadores da posição.”

Além de Ralf, a concorrência tem Gabriel, Renê Júnior, Douglas e Thiaguinho. A vantagem de Richard é estar acostumado a jogar tanto de primeiro quanto de segundo volante. Ele entende ter se adaptado melhor à função mais recuada, mas encerrou 2018 um pouco à frente no Fluminense. (Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

 

Esporte

Flamengo tem gol anulado nos acréscimos e empata contra o Volta Redonda

Publicado

em

A equipe comandada por Abel Braga sentiu o desentrosamento natural, mas não deixou de tentar o gol

Com um time totalmente reserva e recheado por seis garotos da base, o Flamengo pressionou o Volta Redonda, nesse sábado (16), mas ficou em um empate sem gols contra a equipe do Sul Fluminense. Nos acréscimos, um gol de Hugo Moura foi mal anulado pela arbitragem, o que causou irritação entre os rubro-negros.

A equipe comandada por Abel Braga sentiu o desentrosamento natural, mas não deixou de tentar o gol diante de um rival que jogou de forma bem organizada e explorou os contra-ataques durante todo o tempo.

Passado o duelo contra a equipe da Cidade do Aço, o Fla volta a atuar pelo Campeonato Carioca na próxima terça-feira, quando a equipe recebe a visita do Madureira, às 20h30, no Maracanã.

Mesmo escalado com muitos reservas e jogadores que nunca haviam atuado juntos, o Flamengo ditou o ritmo na etapa inicial. Ante um rival que esperou os espaços para sair na boa, o Fla teve a bola e o domínio das ações, mas sem grande contundência.

Fiel ao desenho tático proposto por Toninho Andrade, o Volta Redonda assustou Gabriel Batista em duas cabeçadas que passaram perto. O Fla, por sua vez, jogou dentro do campo rival, mas não levou tanto perigo real a Douglas Borges, que pouco trabalho teve.

O desentrosamento ficou evidente, mas o Rubro-negro não abriu mão de tentar empurrar o rival para a defesa. Não faltaram passes trocados, mas a equipe pecou na hora do passe final e da conclusão das jogadas. No melhor momento dos primeiros 45 minutos, Vitor Gabriel e Lucas Silva desperdiçaram chances em sequência.

O uruguaio Arrascaeta esteve perto de marcar um gol “diferente” para o Flamengo. Em bola rebatida pelo goleiro, o camisa 14 pegou meio estranho de primeira e a bola passou rente à trave.

A parte final do jogo começou marcada por muitos passes errados, perdas de bola e pouco bom futebol. Ao notar que o time demorava a dar respostas, Abel Braga mandou o meia Diego a campo.

Em cobrança de falta bem defendida pelo goleiro, Trauco acendeu a torcida do Flamengo, que passou a cantar mais alto no Maracanã. O time parece ter se animado com a atmosfera criada e Diego logo encontrou um passe para Uribe, mas o colombiano dominou mal e desperdiçou.

O confronto melhorou com a mudança de postura do Flamengo, que chegou muito perto de abrir a contagem De cabeça, Uribe carimbou o travessão. Na sobra, De Arrascaeta quase marca em chute colocado. Nos acréscimos, a arbitragem anulou de forma incorreta um gol legal de Hugo Moura. Apesar da pressão total do Fla, os visitantes seguraram o placar e o empate sem gols persistiu até o final.

FLAMENGO

Gabriel Batista, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris e Ronaldo (Renê); Lucas Silva (Diego), Arrascaeta e Vitor Gabriel (Klebinho); Uribe

T.: Abel Braga

VOLTA REDONDA

Douglas Borges, Luis Gustavo, Heitor, Allan e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu (Gelson), Marcelo, Douglas Lima (Alyson); João Carlos e Wandinho (Fernandinho).

T.: Toninho Andrade

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Auxiliares: Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nobrega Pitta

Cartões amarelos: Hugo Moura (FLA), Gelson (VOL)

(Por Notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Palmeiras vence, garante classificação e complica situação do São Paulo

Publicado

em

A vitória não só manteve o tabu (são agora 10 jogos sem perder para o rival no Paulista), como também classificou a equipe, atualmente líder do Grupo B

No estádio do Pacaembu nesse sábado (16), o São Paulo recebeu o Palmeiras pressionado na tabela e perdeu para o rival por 1 a 0, um golaço de Carlos Eduardo aos 34 do segundo tempo.

Se a equipe tricolor teve domínio do jogo no primeiro tempo, criando mais chances que o adversário, a derrota concretizada já na parte final da partida complica o clube na classificação.

Com 14 pontos, o São Paulo é atualmente o segundo colocado do Grupo D, três pontos atrás do Ituano, mas podia ser ultrapassado pelo Oeste, caso este vencesse o Corinthians no domingo (17), só que não venceu.

Almejar a liderança é ainda mais difícil, já que o clube pode apenas empatar em pontos com o primeiro colocado do grupo e precisaria tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

Na última rodada, o time comandado por Vagner Mancini terá a difícil missão de vencer o São Caetano fora de casa e que briga contra o rebaixamento, enquanto o Oeste recebe o também ameaçado da degola Mirassol.

A torcida presente no estádio e que aplaudiu o time na saída para o intervalo terminou o jogo protestando contra os atletas, contra a diretoria e xingando o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Já do lado palmeirense, a vitória não só manteve o tabu (são agora 10 jogos sem perder para o rival no Paulista), como também classificou a equipe, atualmente líder do Grupo B.

Na última rodada, o Palmeiras receberá a Ponte Preta. Um empate bastará para garantir o primeiro lugar do grupo e a vantagem de decidir em casa o duelo das quaras de final, que será contra Novorizontino ou Guarani.

Foram 17.755 pagantes para um total de 19.208 presentes para prestigiar o Choque-Rei. A renda foi de R$ 689.900,00.

SÃO PAULO

Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Ardeson Martins e Reinaldo (Leo); Luan (Everton Felipe), Hudson e Hernanes (Brenner); Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro

T.: Vagner Mancini

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Victor Luís; Felipe Melo, Moisés (Bruno Henrique) e Ricardo Goulart; Dudu (Jean), Gustavo Scarpa e Borja (Carlos Eduardo)

T.: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Público/Renda: 17.755 mil torcedores/19.208 mil torcedores

Renda: R$ 689.900,00

Cartões amarelos: Pablo e Anderson Martins (São Paulo); Moisés, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Borja (Palmeiras)

GOL: Carlos Eduardo, aos 34 minutos do segundo tempo (Palmeiras)

(Por Notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Cedro-PE: Seleção cedrense realiza jogo treino/amistoso em preparação para confronto contra time de Serrita

Publicado

em

Mantida pela Prefeitura de Cedro, por meio da secretaria municipal de Juventude, Cultura e Esportes, a Seleção Cedrense de Futebol, na tarde da última sexta-feira (15/03), no estádio municipal “O Camilão”, realizou jogo treino/amistoso, contra a equipe sub 17, em preparação para a segunda rodada de jogos da 10ª edição da Copa Sertão Central de Futebol Amador, que acontece no próximo domingo, às 15 horas e a seleção cedrense irá enfrentar o time de Serrita.
Reconhecendo o esporte como instrumento de promoção de qualidade de vida, em saúde física, lazer, congraçamento e inclusão social, entre outra positividades, a Prefeitura do Cedro não mede esforços pelo incentivo e fomento das práticas esportivas no Município.
Galeria de fotos:
Confira, curta, comente e compartilhe a postagem diretamente da Fanpage Oficial da Prefeitura do Cedro-PE, (clicando aqui).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending