Conecte-se Conosco

Esporte

Romário,Tifanny e Maurren e outros esportistas fracassam nas urnas

Publicado

em

Vários candidatos com história vitoriosa no esporte não conseguiram se eleger em disputas de governo estadual, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

mundo do esporte fracassou nas eleições de 2018. Uma análise dos mapas eleitorais dos estados mostra que, com algumas exceções, o sucesso nos campos e quadras não se repetiu nas urnas.

Vários candidatos com história vitoriosa no esporte não conseguiram se eleger em disputas de governo estadual, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

O caso mais emblemático foi o do ex-atacante Romário, que após se eleger deputado federal (2010) e senador (2014), concorreu este ano ao governo do Rio de Janeiro, pelo Podemos. Desta vez, ele fracassou e ficou apenas na quarta colocação, com 8,70% dos votos.

Medalha de ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim-2008, Maurren Maggi fez sua estreia na política nesta eleição, mas não teve sucesso ao buscar um lugar no Senado em São Paulo. Candidata pelo PSB, ela somou 2,9 milhões de votos (8,51% do total) e não conseguiu uma das duas cadeiras que estavam em disputa.

Considerado um dos grandes ídolos da torcida do Corinthians, Marcelinho Carioca buscou uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, pelo Podemos. Ao final da apuração, com 28.487 votos, ficou de fora.

Pior desempenho ainda teve seu ex-companheiro de clube, o ex-atacante Luizão, que tentou um lugar na Câmara Federal, pelo PRB-SP, e somou apenas 14.215 votos.

Quem também não conseguiu usar o prestígio no esporte como trampolim para uma carreira política foi a jogadora de vôlei Tifanny Abreu.

Após tornar-se conhecida por ser a primeira transgênero autorizada a atuar na Superliga feminina de vôlei, Tifanny tentou se eleger deputada federal em São Paulo pelo MDB, com o apoio do candidato ao governo Paulo Skaf. Assim como o padrinho, ela acabou fracassando ao ter somente 3.889 votos.

Nome de destaque na bancada federal com atuação no esporte na última legislatura, o ex-judoca João Derly (Rede-RS) não conseguiu a reeleição. Também fracassou ao tentar se reeleger Leonardo Picciani (MDB-RJ), que chegou a ocupar o cargo de ministro do Esporte no governo de Michel Temer.

Mas houve casos de sucesso entre os esportistas que encararam as urnas no último domingo. O maior deles foi o da ex-jogadora de vôlei Leila Barros, que foi a mais votada para o Senado por Brasília, concorrendo pelo PSB.

Com 467.787 votos, Leila do Vôlei (como estava registrada sua candidatura) contribuiu para tirar um dos nomes mais conhecidos da política brasileira, Cristovam Buarque (PPS-DF), que terminou em terceiro lugar.

No Câmara Federal, um caso de sucesso foi o do gaúcho Danrlei de Deus, ex-goleiro do Grêmio e que foi reeleito pelo PSD. Também conseguiu um novo mandato, só que na Assembleia Estadual, o ex-atacante Bebeto, que conquistou sua vaga concorrendo pelo Podemos.

(Com informações da Folhapress.)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Conmebol muda datas da Libertadores por amistosos das seleções

Publicado

em

A alteração afetou os brasileiros

A Conmebol anunciou a alteração das datas da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A mudança aconteceu por causa do período da data Fifa, entre 18 e 26 de março, em que as seleções farão amistosos.

Por causa disso, os jogos marcados para a semana dos dias 25 ao 31 de março foram reagendados para a semana dos dias 1º e 7 de abril.

“A alteração permitirá que as seleções disponham de todos os jogadores para os amistosos preparatórios para a Copa América e que os clubes tenham força máxima em todas as suas partidas”, justificou a Conmebol.

A alteração afetou os brasileiros.

Confira as novas datas dos representantes do país na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores:

  • Inter x River – 27 de março para 3 de abril, às 19h15
  • Emelec x Cruzeiro – 27 de março para 3 de abril, às 21h30
  • Flamengo x Peñarol – 27 de março para 3 de abril, às 21h30
  • Atlético-MG ou Defensor x Zamora – 27 de março para 3 de abril, às 19h15
  • San Lorenzo x Palmeiras – 26 de março para 2 de abril, às 19h15
  • Universidad Católica x Grêmio – 28 de março para 4 de abril, às 21h
  • Athletico x Boca Juniors – 26 de março para 2 de abril, às 21h30

(Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Com dois gols de Jean Mota, Santos vence o Guarani no Pacaembu

Publicado

em

Com o resultado, o Santos chega a 18 pontos e segue na liderança do grupo A da competição

O Santos venceu o Guarani por 3 a 0 na noite dessa segunda-feira (18), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Jean Mota, artilheiro isolado do estadual com sete gols, e Rodrygo.

A equipe do Guarani entrou com a proposta de se defender atrás da linha da bola, e a tática deu certo durante quase o primeiro tempo inteiro. O Santos não encontrava espaços e pouco criava.

Até que aos 37min, Victor Ferraz chegou ao fundo com liberdade e tocou para Sánchez. O uruguaio bateu cruzado, e Jean Mota completou para o fundo do gol. No segundo tempo, o camisa 41 cobrou falta da lateral direita da área e fez o segundo dele.

Atrás no placar, o Guarani visitou mais o campo de ataque na etapa final e levou perigo, com Thiago Ribeiro e Fernando Viana. Mas foi o Santos quem novamente balançou as redes.

No final da partida, o apagado Derlis González conseguiu um cruzamento para Rodrygo, no segundo pau, tocar de cabeça para o fundo do gol.

Com o resultado, o Santos chega a 18 pontos e segue na liderança do grupo A da competição. O Red Bull Brasil vem logo atrás com 14 pontos, seguido pela Ponte Preta, com 9, e o São Caetano, com apenas 4.

O time do técnico Jorge Sampaoli volta a campo no próximo sábado (23), também pelo torneio estadual, para enfrentar o rival Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Copete; Alison (Jean Lucas), Diego Pituca, Carlos Sánchez (Yuri) e Jean Mota; Derlis González e Cueva (Rodrygo). T.: Jorge Sampaoli

GUARANI

Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus (Inácio); Deivid (Carlinhos), Ricardinho e Thiago Ribeiro; Lucas Crispim (Álvaro), Jefferson Nem e Fernando Viana. T.: Osmar Loss

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Público total: 14.708

Público pagante/ renda: 12.952/ R$ 399.272, 00

Juiz: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Amarelos: Alison (SAN); Victor Ramos (GUA)

Gols: Jean Mota (SAN), aos 37min do 1º tempo e aos 35min do 2º tempo, e Rodrygo (SAN), aos 45min do 2º tempo

(Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Apresentador do Globo Esporte que pediu demissão ao vivo se justifica

Publicado

em

Kaio Cézar postou texto no Facebook

Depois de pedir demissão ao vivo, no sábado (16), o jornalista Kaio Cézar, apresentador do Globo Esporte da TV Verdes Mares, afiliada da emissora no Ceará, postou um texto no Facebook em que justifica a sua atitude. Assista aqui.

Entre inúmeros motivos citados, ele destaca a postura do diretor de Programação e Jornalismo do grupo, Paulo César Norões. “Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores. E eu, por ter raízes, convicções – políticas e esportivas – e personalidade extremamente opostas nunca fui respeitosamente aceito por ele”, afirmou.

Cézar faz ainda outras acusações, como a de ser forçado a fazer uma escala diferente de trabalho, fora dos domingos, para ser impedido de narrar as partidas de futebol que aconteciam nos fins de semana. Acusa ainda Norões de ter usado palavras de baixo calão contra sua família.

“Certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história.”

Sindicato

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará emitiu nota em apoio a Kaio. Para a entidade, o episódio “é um dos capítulos mais cruéis da crise gerada pelo processo de integração das redações dos veículos pertencentes ao sistema Verdes Mares”, a quem acusa de ter colocado nas ruas mais de 30 jornalistas e radialistas nos últimos meses, gerando “uma série de irregularidades trabalhistas, como jornada de trabalho extenuante, acúmulo de tarefas, desvio de funções e assédios”.

A outra parte

Nem a Verdes Mares nem Norões se posicionaram sobre as novas declarações do ex-apresentador. Ontem à noite, em seu perfil no Twitter, a afiliada divulgou uma nota.

“O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao fim da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares afirma que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera que rege toda a atividade, desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo”, diz o texto.

(Por Fama ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending