Saiba qual é a “praia proibida” onde adolescente foi morto por tubarão

whatsapp-image-2026-01-29-at-182642

Um adolescente de 13 anos morreu após ser mordido por um tubarão em Olinda, nesta quinta-feira (29/1) é a Praia Del Chifre. O local é conhecido como uma das praias proibidas por causa dos altos índices de poluição, contaminação das águas e presença de tubarões.

A Praia Del Chifre conta com quatro placas com avisos sobre tubarões, de acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit). Deivson Rocha Dantas tornou-se a a quinta vítima morta após ataque de tubarão na praia em duas décadas. O primeiro caso é de junho de 2006, segundo monitoramento do Cemit.

A praia fica no bairro de Santa Tereza, perto da divisa entre Olinda e Recife. Diferente de outras praias da região, ela não tem barreiras naturais de proteção, o que favorece a formação de correntes de retorno.

Adolescente estava brincando quando foi atacado

Deivson Rocha Dantas chegou a ser socorrido por banhistas e levado para o Hospital do Tricentenário, mas morreu no trajeto.

O médico Levy Dalton, responsável pelo atendimento do adolescente, informou que Deivson perdeu muito sangue e não resistiu. “Ele tinha uma lesão bastante extensa, num local de artérias no membro inferior, e como a lesão foi bastante extensa, provavelmente ele perdeu bastante sangue. Ele já chegou aqui na unidade sem vida”, declarou.

De acordo com testemunhas e vídeos compartilhados nas redes sociais, o adolescente estava brincando na água com amigos quando foi mordido nas nádegas pelo tubarão.

Banhistas socorreram o menino e o levaram para o hospital em um carro particular. “Fizemos todas as medidas possíveis de acordo com o suporte avançado de vida. Mas, infelizmente, não conseguimos reanimá-lo”, afirmou o médico Levy Dalton.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.