PUBLICIDADE

Saiba quem são os playboys flagrados fazendo racha em área nobre do DF

O influenciador digital que se filmou disputando um racha à luz do dia, no Lago Sul (DF), e o passageiro do veículo em que o influencer estava foram identificados.

Eles fizeram questão de registrar o próprio crime de trânsito, como mostra o vídeo acima.

O motorista da Ferrari 458 Italia vermelha é Luan Marques Galasso (foto em destaque), de 29 anos. Luan é idealizador de um canal que compartilha vídeos de manobras, corridas, detalhes de carros superesportivos, entre outros conteúdos. O rachador soma quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

O passageiro que está na Ferrari no vídeo acima é, na verdade, o dono do veículo, conforme apurou a coluna Na Mira. Morador do Distrito Federal, Wesley Araújo (foto abaixo) é empresário, tem 28 mil seguidores no Instagram e se autointitula “Pai do Consórcio”. Ele compartilha fotos e vídeos de viagens e conteúdos sobre investimentos financeiros.

1 de 3

Wesley Araújo

Redes sociais

2 de 3

Luan PetrolHead

Redes sociais

3 de 3

Racha entre Ferrari e BMW

Material obtido pelo Metrópoles

O carro que disputa o racha com a Ferrari parece ser uma BMW M850i azul. O motorista e o dono do veículo não foram identificados até a última atualização desta reportagem.

“Vou sair moendo”

As imagens, gravadas em meados de dezembro de 2025, mostram a Ferrari e a BMW paradas em um semáforo próximo ao Centro Comercial Gilberto Salomão. O motorista da Ferrari chega a pedir licença a um motociclista ao lado.

“Vai um pouquinho mais para lá, que eu vou sair moendo”, grita o indivíduo, enquanto o passageiro da Ferrari reforça o pedido. O semáforo libera o trânsito, e os veículos disparam em alta velocidade, pareados um ao outro.

Para não causar um acidente, a Ferrari precisa desviar de outros carros que passavam pela via e não tinham relação com o racha. Eles seguem comemorando a disputa: “Sensacional”, diz o motorista.

Um passageiro na Ferrari também filma o racha. “Para quem não sabe, mano, essa BMW tem 800 cavalos”, vangloria-se. “Aqui [na Ferrari] são 570 [cavalos], ali [na BMW] tem 800”.

Racha é crime?

O artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), vigente em território nacional desde 1997, diz que participar de racha é crime de trânsito, cuja pena é detenção de seis meses a três anos, além de multa de quase R$ 3 mil e suspensão da carteira de habilitação.

O racha pode levar a até 10 anos de reclusão caso gere lesão corporal grave ou morte.

Outro lado

Em resposta à reportagem, o empresário Wesley Araújo confirma ter emprestado a Ferrari para o youtuber “mostrar a reação dele ao dirigir o carro”, declara que o vídeo foi gravado em meados de dezembro e ressalta que estava no veículo como passageiro. Wesley nega que a ação tenha sido um racha e afirma que Luan “não excedeu o limite de velocidade”.

“Barulho não condiz com velocidade, ele apenas testou um controle de largada do carro”, completa. “Logo após que ele sai do semáforo, ele diminui o giro do carro e segue viagem normal”, diz Wesley.

O empresário também critica a superexposição das imagens. “Por ter sido uma Ferrari e um youtuber famoso, viralizou”.

O Metrópoles tentou contato com Luan e aguarda retorno.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE