Uma grande ação de melhoria da mobilidade urbana está sendo executada pela Prefeitura de Salgueiro, em parceria com a Codevasf, por meio de emenda destinada ao município pelo deputado federal Fernando Filho. As obras de pavimentação asfáltica já contemplaram a Avenida Central, no acesso ao bairro Cohab, e a Audísio Rocha Sampaio, no Copo de Cristal, transformando a realidade dessas localidades.
Após os términos dos trabalhos nas duas vias estratégicas, a ação chegou esta semana ao bairro Divino Espirito Santo, onde o asfalto está sendo aplicado em um trecho de quase 2 km (1.976,34 metros). A pavimentação vai da Rua Otoniel Alves da Silva até a frente da UPA 24h, passando pelas ruas São Vicente (Colina), Presidente Washington Luiz, entre outras.
Contentes com a ação, os moradores do bairro agradecem. “Estou muito feliz! Nunca pensei de nós ver esse asfalto aqui, porque o povo dizia que não iria acontecer. Hoje nós estamos aqui numa felicidade maior do mundo”, disse Dona Guiomar.
Próxima etapa
Depois que os trabalhos forem finalizados no Divino Espírito Santo, o que deve acontecer ainda esta semana, o asfaltamento chegará ao Santa Margarida. Neste outro importante bairro da cidade serão asfaltados os dois principais acessos, a partir das laterais do Estádio Cornélio de Barros Muniz (Salgueirão). A ação vai melhorar a trafegabilidade, eliminando os incômodos buracos e modernizando a área.
Ao todo, o atual projeto de asfaltamento prevê a aplicação de mais de 49.000 m² de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU) em diversas artérias de Salgueiro. O material é resistente e tem maior durabilidade.
Por Chico Gomes