Conecte-se Conosco

Destaque

Salgueiro: Resumo da Sessão plenária dos vereadores, realizada nessa Quarta-feira(7)

Publicado

em

Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores e da Vereadora na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (07/04/2021). A 10° Sessão foi presencial, porém, devido a pandemia da Covid-19, com algumas restrições para a segurança dos vereadores e dos servidores da Casa Epitácio Alencar. Seguindo todos os protocolos de segurança: usando máscara, mantendo o distanciamento e higienizando com álcool em gel. Durante a Sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.
》 O Vereador Mariano Barros (PDT), abriu as falas da Tribuna lembrando que Salgueiro já passou dos 18% das pessoas vacinadas. Pediu que até todos sejam vacinados, os cuidados sejam redobrados: com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
》 O vereador Henrique Leal Sampaio (PSD), iniciou sua fala mais uma vez cobrando a instalação da Delegacia da Mulher em Salgueiro. Cobrou também algumas promessas de campanha da atual gestão dentre elas: “Salgueiro vai ter criatividade, cultura e inovação”, lembrou que na sua gestão à frente da Secretaria de Cultura, foram promovidas várias ações culturais. Cobrou também o “ Crédito Popular Municipal”, que disponibilizará empréstimos de até R$ 3.000 com juros de apenas 0,99% ao mês. E o “Salgueiro vai ter Emprego”. Propôs também a instalação do distrito industrial com um programa de insentivo fiscal para atração de imprensa, criando assim emprego e renda para a população.
》 O vereador Nildo Bezerra (PDT), apresentou Moção de Aplauso e reconhecimento a UPAE Salgueiro, pelos seus 7 anos de fundação. Apresentou também alguns requerimentos, dentre eles, que o prefeito interceda junto ao DNIT, para que seja feito a implantação de dois redutores de velocidade (lombada/quebra mola) na BR 232, sendo um em frete ao 8° Batalhão e outro redutor em frente ao Salgueiro Plaza Hotel.
》 O Vereador Sávio Pires (DEM), lamentou o falecimento do Sr. José Jailson Hipólito. Lembrou que no último domingo, esteve no Sítio 16, agradeceu a receptividade do Sr. Tico do Peixe. Apresentou algumas Indicações, dentre elas, que seja realizado os calçamentos das Ruas Francisca Alves da Paixão, no Bairro da Primavera e Luiz Bento da Silva, no Bairro Alto do Curtume.
》 O Vereador Zé Carlos (PSB), lamentou o falecimento do Sr. Jailson Hipólito. Apresentou Requerimento solicitando a gerente da VII Geres, no sentido de providenciar um “carro fumacê” para a comunidade do Residencial Santo Antônio, com o intuito de combater a proliferação de insetos que está havendo naquela região e melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali residem.
Parabenizou a igreja Assembleia de Deus, pelo trabalho social durante a pandemia.
》 O Vereador Baldin (DEM), lembrou que na última quinta-feira, estava marcado para que ele recebesse a segunda dose da vacina, chegando na Unidade de Saúde, foi informado que só seria realizado na segunda-feira, pois no postinho não teria vacina, ele e as outras 18 pessoas do seu grupo tiveram que voltar para casa. Pediu que ao Secretario de Saúde que isso não volte a acontecer.
》 O vereador Tiago Arraes (Cidadania), destacou que ontem ficou feliz em ver a ação da Secretaria de Agricultura e Serviços Públicos, na comunidade atikum. Apresentou alguns requerimentos, dentre eles, solicitando a manutenção da estrada que faz a ligação entre a vila de Conceição das Crioulas e o Massapê.
》 O Vereador professor Agaeudes Sampaio (DEM), apresentou um requerimento solicitando a capinação, retirada de entulhos e a passagem da máquina patroa na Rua Venezuela, no Bairro Copo de Cristal. Lembrou que uma das promessas de campanha da atual gestão era “Educação que dá Certo!”, que falava em merenda de qualidade e questionou “Cadê o kit merenda? Já estamos no 4° mês de gestão e nada de ser entregue, sendo que todos os meses está chegando o dinheiro do Fundef”, pediu agilidade na entrega dos kits merenda.
》 O Vereador Flavinho Barros (PSD), apresentou uma indicação solicitando a promoção de ações de preservação ambiental e promoção de ecoturismo local, através da exposição dos pontos de ecoturismo da cidade e envolvimento da parceria público-privada. No dia Mundial da Saúde, comemorado hoje, pediu que a população use de forma correta a máscara, mantenha o distanciamento social. Ressaltou que até o dia 3 de abril foram aplicadas mais de 12 mil doses de vacinas na Cidade de Salgueiro.
》 O Vereador Bruno Marreca (PSB), lamentou o falecimento do Sr. Jailson Hipólito mais uma vítima da Covid-19. Solicitou a manutenção da rua cinco, que dá acesso a VII Geres, localizada no bairro Augusto Alencar Sampaio, popularmente conhecida como Cohab. Solicitou também a manutenção da estrada rural, que dar acesso ao Sítio Pau Ferro.
》 O Vereador Léo Parente (PL), iniciou sua fala lamentando os falecimentos dos Srs. Jailson Hipólito e João de Maria Isabel. Apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de um equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água no município de Salgueiro. Pediu também que seja feita a entrega do kit merenda.
》 O Vereador Erivaldo Pereira (PSB), lamentou o falecimento do Sr. José Jailson Hipólito. Parabenizou o secretário de Saúde, George Arraes Sampaio pelos serviços prestados. Lembrou que Salgueiro é a 1° cidade de Pernambuco que está vacinando o grupo com comorbidades.
》 O Vereador Emmanuel Sampaio (DEM), iniciou sua fala solicitando que o prefeito e o secretário de Educação resolva a questão do Kit merenda, “Acredito que está faltando um pouco de empenho”. Em relação a vacinação, parabenizou o Governo Federal por acatar com toda a vacinação.
》 A Vereadora Fátima Carvalho (PSB), no Dia Mundial da Saúde, celebrado hoje, parabenizou o prefeito, vice-prefeito e o secretário de Saúde, pelos serviços prestados. Lamentou o falecimento da Sra. Chiquinha da Casa de Saúde, mais uma vítima da Covid-19, lamentou também os falecimentos dos Srs. Laurindo e João de Maria Isabel.
》 O Vereador André de Zé Esmeraldo (PL), lamentou o falecimento da Sra. Chiquinha da Casa de Saúde e mãe do fotógrafo da Câmara, Netinho Freitas. Solicitou mais uma vez que seja realizada o abastecimento de água através de carros-pipas para o sítio Mutuca.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Morre prefeito de Itaquitinga, vítima de acidente automobilístico

Publicado

em

 

Morreu na noite deste sábado (08/05), aos 38 anos de idade, o prefeito Pablo Moraes (PSD) do município de Itaquitinga, vítima de um acidente automobilístico. O acidente aconteceu próximo a Itaquitinga. 

O gestor chegou a ser socorrido para o hospital de Nazaré da Mata, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Do Blog Ponto de Vista

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Serra Talhada registra 26 casos de Covid-19 nesta sexta (07)

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa no boletim epidemiológico desta sexta-feira (07/05) que o município atingiu a marca dos 8.041 pacientes recuperados da Covid-19.

Foram confirmados 26 novos casos positivos da doença nas últimas 48 horas, diagnosticados através de 15 testes rápidos e 11 exames particulares, sendo 14 pacientes do sexo masculino e 12 do sexo feminino, com idades entre 11 e 64 anos.

O município tem 222 casos em investigação, 41.526 casos descartados, 8.295 casos confirmados, 105 pacientes em isolamento domiciliar, 13
pacientes em internamento hospitalar, 118 casos ativos e 136 óbitos.

INTERNAMENTOS:

A cidade de Serra Talhada tem nesta sexta-feira (07/05) um total de 78 pacientes internados, incluindo pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas.

O Hospital Eduardo Campos está com 90% de ocupação, com 04 pacientes em leitos clínicos e 63 na UTI. Destes, são 09 serra-talhadenses na UTI.

O HOSPAM está com 100% de ocupação, sendo 10 pacientes internados na UTI. Destes pacientes, 03 são de Serra Talhada.

Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José há 01 serra-talhadense internado.

Portanto, temos 13 pacientes serra-talhadenses internados, sendo 12 na UTI.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Homem comete suicídio dentro de seu quarto na Cidade de Trindade, sertão de PE

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira(06), por volta das 06:00hs policiais militares foram atender uma ocorrência de suicídio por enforcamento no endereço na Rua da Alegria, Vila Saraiva, na Cidade de Trindade, no sertão Pernambucano. No local foi encontrado um corpo que segundo informações dada pelo do filho da vítima, o senhor V.M.C. estaria tomando medicamentos controlados devido a depressão pela qual vinha passando e após tomar os remédios, entrou no quarto para dormir como era de costume e ao amanhecer, se deparou com seu pai enforcado no quarto com uma escada ao lado por onde teria subido para cometer o ato.

O Instituto de Criminalista foi acionado e logo após o corpo liberado para os procedimentos do funeral.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending