Conecte-se Conosco

Destaque

Salguueiro: Final da gestão de Clebel/Dr Chico – o prefeito que mentiu para o povo, e não mentiu sozinho

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

“Na campanha de 2016, quando pleiteava a vaga ao executivo municipal de Salgueiro, o atual prefeito, o empresário Clebel Cordeiro, junto com o seu Vice, Dr. Chico, desfiaram um rosário de promessas, divulgadas no seu plano de governo, que foi registrado no TRE. A principal delas foi a construção de 50 creches, se espelhando no programa de creches Nova Semente da cidade de Petrolina.

Outra promessa era fazer uma gestão técnica com secretários e cargos comissionados capacitados para cada área administrativa do seu governo.

Durante a campanha também foi  prometido quebrar um suposto cadeado que trancava a prefeitura, ironicamente, fez as pessoas levarem isso a sério. Manteve firme o discurso de que se fosse eleito, o gabinete do prefeito seria a primeira sala do prédio da Prefeitura ao lado da entrada e que estaria sempre com as portas abertas para que todos tivessem acesso.

Quando tratava de emprego, Clebel e Dr. Chico prometiam algo que todo município sonhava em ter. Além de culpar o seu adversário pelo desemprego, diziam que iriam construir um grande distrito industrial. Promessa essa que já vinha com o lançamento da pedra fundamental de uma fábrica de painéis solares que até hoje ninguém viu.

Levando mais adiante, Clebel/dr. Chico garantiram trazer fábricas e empresas para Salgueiro e, ainda construir uma fábrica de processamento de umbu. Como não bastasse, Prometeram ainda a construção de um parque aquático no açude velho, banheiros em toda zona rural, casa do estudante, kit para galinhas, dentre outros.

Em todo o Plano de Governo, onde se lê: ajudar, favorecer, discutir, até que havia uma possibilidade de ser realizada.

No entanto quando se encontram termos como: implantação, criação, implementação, não existe, nesses casos, nenhuma garantia de serem realizadas.

Apresentado por Eixos o Plano, temos: Eixo 1 – há 18 promessas; Eixo 2 – 32 promessas; Eixo 3 – 12 promessas; Eixo 4 – 13 promessas e Eixo 5 – 11 promessas. Vejam que entre as promessas estão: Distribuição de câmeras de segurança pela cidade; Construção do Centro que Convenção; Reativação do Parque da Vaquejada; Construção do Terminal de passageiros de vans; Casa de apoio à pacientes da área rural; SAMU; Centro de Zoonoses; Assistência judiciária a pessoas carentes; Parque de lazer; Delegacia da Mulher; Programa de investigação de paternidade; Passarelas; Banheiros públicos; Urbanização do Açude Velho; Reforma das praças; Fábrica de projetos.

Tudo o que foi dito há três anos não passou de um protocolo de intenções. As promessas foram essenciais e levaram a dupla à vitória, no entanto, após assumirem os cargos e até os dias de hoje, Clebel, Dr. Chico e seu grupo não cumpriu praticamente nenhuma das promessas feitas em campanha.

As promessas na área da saúde foram a pior enganação ao povo, pois não se manteve nem o que se tinha, no caso, os medicamentos gratuitos nos postos de saúde deixaram de existir desde o dia que Clebel e Dr. Chico assumiram a prefeitura. Motivo dos constantes ataques pelos seus próprios eleitores nas redes sociais e de críticas da oposição, pela falta de compromisso com todos e pelo descaso na área de saúde, setor que recebe recursos federais, estando, atualmente, um caos.

O descrédito da gestão Clebel/Dr. Chico em em Salgueiro é muito grande, principalmente depois das tantas promessas das últimas eleições.

Os casos clássicos das últimas mentiras representam a grande rejeição de Clebel/Dr. Chico e do seu grupo político. Por dezenas de promessas que foram feitas apenas como jogada de marketing, tendo como intenção única, ludibriar o eleitor e conquistar o voto, Clebel e Dr. Chico são considerados campeões nesse tipo de campanha, sendo o objetivo único conquistar o voto e esquecer o que foi prometido. Depois, precisa apenas criar desculpas.

Chegando ao final do governo, em 2020, Clebel e Dr. Chico não tem tanto para mostrar, e dizem que nem pretendem ir a reeleição segundo ele. Isso se deve ao altíssimo índice de rejeição pelas pessoas do seu jeito de governar e de tratar o povo com arrogância e autoritarismo.

A  fama na cidade e nos municípios vizinhos não é de se espelhar. Não é nada bom.

Sem nenhuma grande novidade ou avanço, Clebel conseguiu a fama de “o pior prefeito” ou “o prefeito das 50 creches”, ou ainda “o prefeito que mentiu pro povo”. Mas, é importante frisar que ele não mentiu sozinho, pois estava empoderado de uma base de políticos e empresários dispostos a vencer as eleições a qualquer custo. Tinha é ainda tem o seu grande aliado, o representantes dos “leões” Dr. Chico Sampaio, seu vice, além de uma imprensa bem paga para disseminar seu assombroso plano de governo.

Clebel e Dr. Chico tinham e ainda tem do seu lado, um grupo de possíveis bons candidatos a vereadores, que ajudaram a propagar suas falsas promessas. Isso prova que o Prefeito e o Vice não mentiram sozinhos.

Há quem diga que o possível candidato a prefeito pelos “leões”, indicado por Clebel e Dr. Chico, se assim acontecer, continue com o mesmo plano de governo, o qual deverá vir também “disfarçado de ovelha”’. Por Edmilson Paulo

O BLOG DO SILVA LIMA ABRE O ESPAÇO PARA AS PARTES ENVOLVIDAS SE MANIFESTAREM. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Emmanuel Sampaio, durante a Sessão desta Quarta-feira, 27 Mar 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Emmanuel Sampaio, na sessão desta Quarta-feira, 27 de Março de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova instituição da Semana Municipal da Maternidade Atípica

Publicado

em

Vereadores de Salgueiro aprovaram na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27) o Projeto de Lei n° 09/2024, que institui a Semana Municipal da Maternidade Atípica. A proposta, elaborada por Bruno Marreca em parceria com o grupo de mães atípicas Acolher com Conhecimento, foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa Epitácio Alencar.

O projeto estipula que a mobilização seja realizada anualmente na terceira semana de maio, tendo como objetivos incentivar a promoção de políticas públicas às mães atípicas; capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico, acolhimento e tratamento de doenças emocionais que podem surgir em decorrência da maternidade atípica; fomentar debates com foco na maternidade atípica; entre outras medidas.

As atividades para a concretização dos objetivos elencados no projeto serão definidas por um órgão competente do Poder Executivo.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Palanque de Marcones Sá sofre esvaziamento

Publicado

em

Pelos resultados negativos registrados em um período de pouco mais de  oito dias,  o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório  de Sá gostaria  que esta quarta-feira,   27 de março de 2024  fosse, digamos,   27 de  setembro de 2024,  sem problema de esvaziamento do seu palanque,   que  num período de apenas duas semanas sofreu duas  baixas consideráveis:  A saída do  vice-prefeito  Edilton Carvalho  e da coordenadora da Mulher, Renata (Renatinha) Rocha  Sampaio Carvalho.
O prefeito –  que soma três mandatos,   já confirmou que quer ser “tetra” , mas sabe (e tem obrigação de saber) que política  é como futebol:  ganha quem faz mais gol e que,   na prática,  palanque “esvaziado”  é um tremendo atropelo ( um gol contra) , principalmente quando  o grupo da situação começa a sofrer um   “esvasiamento qualificado”, pois o grupo da situação  perdeu um aliado (no caso de Edilton Carvalho)  considerado  “pé quente”  nas duas campanhas  em que disputou , com sucesso, os dois mandatos de vice-prefeito.
Edilton Carvalho nem precisou se alongar muito   na explicação  sobre seu  afastamento do grupo liderado por Marcones Libório de Sá.  Carvalho teria dito a um blog da região:  “não  é mais viável uma caminhada política ao lado do prefeito” , explicação  que foi tornada pública depois de um encontro  que Edilton  teria tido com a governadora Raquel Lyra, no Recife.
É mais do que lógico a governadora Raquel Lyra “cobrar’  fidelidade do seu aliado no município onde os cargos mais importantes do estado ( Hospital Regional,  VII Geres, Detran, etc)   são ocupados pelo grupo que faz oposição ao mandatário do município   que   por muitos anos  viveu esta situação confortável. Agora,  Marcones e seus aliados têm que encarar uma situação adversa.
Embora os comentários   diante desses fatos  ganhem uma considerável repercussão,  inclusive de que  dois vereadores  da ala  governista  estariam de “malas prontas”  para  ingressar nas hostes  do grupo oposicionista, em nível municipal,  tem muita gente “botando lenha na fogueira”, enquanto Marcones Libório de Sá  continua pautando lives e mais lives,  uma coisa que custa barato  e pode até irritar os adversários que permanecem calados. Não lembram nem as questões básicas,   como melhoria das estradas.
Agradecimento/respeito.   Diferente do vice, que não se alongou muito nas suas explicações, a hoje ex- coordenadora da Mulher, Renatinha Sampaio   escreveu um texto razoável, onde afirma :  ” saio desse grupo com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida  e o máximo respeito aos membros que nele permanece”,  e explica :  “Entrei na política por amor ao meu pai Dr Maurilio Sampaio Carvalho e assim permanecerei até o fim. Não faria o menor sentindo continuar em um palanque contrário ao dele. Por amizade e em respeito a um laço de quase 30 anos de amizade familiar seguiremos o nosso amigo Dr Edilton de Carvalho”.
Por Folha do Sertão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!