Conecte-se Conosco

Esporte

Sander marca, ofusca estreia de Douglas Costa, e Sport vence o Grêmio

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Nem mesmo a estreia de Douglas Costa evitou que o Grêmio continuasse com seu pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos. Na Ilha do Retiro, o Sport dominou a primeira etapa, soube administrar na segunda e, com o gol de falta de Sander, venceu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), pela quarta rodada.

Com o resultado, o Rubro-Negro sobe para a 11ª colocação, com quatro pontos ganhos. Já o Tricolor, com três derrotas, permanece na lanterna do torneio, ainda sem pontuar.

O Sport encara na próxima rodada o Juventude, domingo (20), em Caxias do Sul. O Tricolor só voltará a campo na próxima quinta-feira (24), diante do Santos, em Porto Alegre. A partida diante do Cuiabá que seria realizada no domingo foi adiada pela CBF em função do estado do gramado do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, que iria receber a partida.

Na minha casa, mando eu

O Sport dominou o Grêmio na primeira etapa. O Leão da Ilha foi superior durante quase todo o tempo e foi premiado com o belo gol de Sander em cobrança de falta, aos 33 minutos. Os visitantes não conseguiram acertar a saída de bola e faltou apoio do meio-campo, que foi pouco efeito. Por outro lado, o Sport soube se portar muito bem, controlando a posse de bola e finalizando com perigo.

Com duas mudanças no intervalo, o Tricolor voltou melhor para segunda etapa e criou mais oportunidades para marcar. Douglas Costa teve 30 minutos para tentar alguma coisa, mas o Leão da Ilha soube se segurar, sem grandes sustos. Cansado, o time até teve chances de contra-ataque, porém não aproveitou.

A estreia de Douglas Costa

Com a melhora da equipe no segundo tempo, Tiago Nunes mandou Douglas Costa a campo com 17 minutos. Atuando mais pela direita, o atleta, sem ritmo de jogo, não brilhou. O Leão da Ilha contou com o apoio da forte chuva que caiu e conseguiu controlar bem as ações ofensivas do Imortal depois de sua entrada. Sander, autor do gol, foi um dos responsáveis por anular qualquer ação mais importante do camisa 10 gremista. Sua única finalização ao gol veio aos 47 minutos e Maílson segurou firme.

Hayner quase marca, mas para os dois lados

Atuando em casa, o Rubro-Negro tomou a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto. Criou as principais jogadas e conseguiu a primeira grande chance com Hayner. Aos 11 minutos, ele apareceu pela direita e ficou cara a cara com o goleiro Paulo Victor, mas acabou recuando a bola. No entanto, o jogador do Sport quase fez contra cinco minutos depois. O lateral tentou desviar o cruzamento de Jhonata Robert e acabou acertando a trave da própria meta.

Grêmio melhora e para no impedimento

Após a bola na trave, o Tricolor melhorou e até conseguiu balançar a rede. Maílson defendeu a cabeçada de Diego Souza, mas deu o rebote para Thiago Santos marcar de cabeça. A arbitragem logo anotou o impedimento do meia, que foi confirmado pelo VAR.

Leão retoma controle

Apesar do clima quente na partida, com muita discussão, o time da casa soube administrar bem a partida, fazendo um excelente primeiro tempo. A exibição foi premiada aos 33 minutos, com o gol de Sander. O lateral cobrou bem a falta e contou com o desvio fundamental de Diego Souza na barreira para enganar o goleiro Paulo Victor e inaugurar o marcador na Ilha do Retiro. O tento não mudou muito o cenário do duelo, que foi para o intervalo com muita reclamação, principalmente por parte dos jogadores do Grêmio contra o atacante André.

Tiago Nunes põe o time para frente

Na volta do intervalo, o Imortal veio com duas mudanças. Diogo Barbosa, que tinha uma boa possibilidade até de começar jogando, entrou na vaga de Cortez na lateral esquerda. No meio-campo, uma troca de volantes: Thiago Santos por Victor Bobsin. Apesar de não mudar na estrutura, as alterações deram liga e o Grêmio passou a atacar mais. Ferreira teve a chance de cabecear sozinho aos 7, mas tocou fraco na bola. Já Matheus Henrique bateu firme de fora da área e fez Maílson trabalhar mais.

Cansaço bate

Do meio para o final da segunda etapa, o volume de jogo caiu bastante. Os times estavam cansados, o que prejudicava o poderio ofensivo dos visitantes e a velocidade na hora de encaixar o contragolpe para o Sport. Tréllez tropeçou quando teve a chance, André finalizou para longe. Quem criou a melhor jogada foi Sander, que disparou pela esquerda e inverteu o lance, até que Patric se confundiu com a bola e matou o ataque.

Chuva de cartões

Um alto número de cartões amarelo foi apenas o reflexo de um jogo muito disputado e brigado debaixo de uma forte chuva que caiu após o intervalo. Somente entre os 43 minutos do primeiro tempo e os 4 do segundo, foram cinco (dois para os mandantes e três aos visitantes). Os dois clubes reclamavam muito com o árbitro Denis da Silva Serafim a cada falta ou lance mais pegado.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 x 0 GRÊMIO
Data e hora: 17/06/2021 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gol: Sander, aos 33min do primeiro tempo (SPO)
Cartões amarelos: Iago Maidana, Paulinho Moccelin, Gustavo e Tréllez (SPO); Matheus Henrique, Luiz Fernando, Kannemann e Rafinha (GRE).

SPORT: Maílson, Hayner (Tréllez), Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino e Sander; Marcão Silva, Thiago Lopes (José Welison) e Marquinhos (Gustavo Oliveira); André (Neílton) e Paulinho Moccelin (Patric). Técnico: Umberto Louzer

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Victor Bobsin), Matheus Henrique (Jean Pyerre) e Jhonata Robert; Luiz Fernando (Douglas Costa), Diego Souza e Ferreira (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes

Por UOL

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Sauber promete surpreender com nome substituto da Alfa Romeo na Fórmula 1

Publicado

em

Depois de quatro anos com sua equipe de Fórmula 1 competindo sob o nome de Alfa Romeo, como fruto de um acordo de patrocínio, a Sauber terá um novo parceiro no ano que vem, já que a parceria com a marca italiana de automóveis de luxo chegou ao fim. De acordo com Alessandro Alunni Bravi, chefe da empresa suíça de automobilismo, o anúncio do novo nome da equipe será surpreendente.

“No dia 10 de dezembro, tão logo a Federação Internacional de Automobilismo publique a lista de inscritos, anunciaremos, é claro, o novo nome da equipe. Acho que será uma surpresa. Mal podemos esperar para iniciar a parceria com nossos novos parceiros, acho que teremos uma abordagem realmente nova em termos de comunicação, marketing e faremos o lançamento do carro aqui no Reino Unido”, afirmou durante premiação da revista Autosport.

A Sauber competiu na Fórmula 1 de 1993 até 2018 com seu próprio nome atrelado a algumas marcas como Red Bull, Petronas e BMW, mas quando firmou o acordo com a Alfa Romeo, o nome da equipe passou a ser apenas da parceira. A partir de 2026, a Sauber se tornará a equipe de fábrica da Audi, atraída para a Fórmula 1 após a reformulação do regulamento de motores, que determina maior uso de potência elétrica e combustíveis sustentáveis

Apesar do acerto com a Audi, a equipe suíça já deixou claro de que não exibirá nenhuma referência à Audi em seu carro de Fórmula 1 até 2026. “Não é um período de limbo, construímos nosso futuro aqui e agora, não é que haja uma separação entre o período Sauber e o período Audi. Estamos trabalhando desde o início do ano com o CEO do nosso grupo, Andreas Seidl, para este processo de transformação”, disse Bravi.

Fonte:  ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo

Esporte

Conmebol anuncia sedes, estádios e calendário da Copa América de 2024; veja

A Copa América de 2024 terá 16 seleções e será realizada entre 20 de junho e 14 de julho.

Publicado

em

A Conmebol anunciou cidades-sede, estádios, calendário, e todos os detalhes da Copa América de 2024, nos Estados Unidos.

A Copa América de 2024 terá 16 seleções e será realizada entre 20 de junho e 14 de julho. Serão disputadas 32 partidas ao longo de 25 dias de competição.

O torneio acontecerá em 14 estádios diferentes, anexados em 13 cidades e 10 estados dos EUA.

A partida de abertura será em Atlanta, no Mercedes-Benz Stadium. A final ocorrerá no Hard Rock Stadium, em Miami.

As 10 seleções da Conmebol e outras 4 equipes da Concacaf (Estados Unidos, Jamaica, México e Panamá) já estão confirmadas. As duas vagas restantes serão conhecidas após as repescagens de Canadá x Trinidad y Tobago e Costa Rica x Honduras.

O Brasil será cabeça de chave do Grupo D do torneio. Os rivais argentinos estão no Grupo A, enquanto México (B) e EUA (C) completam a lista.

“Teremos uma Copa América inesquecível, sentindo as emoções do melhor futebol do mundo em 14 magníficos estádios. A paixão do futebol vai percorrer este enorme país de leste a oeste e de norte a sul, levando vibração e diversão a centenas de torcedores nas sedes e outros milhões de espectadores em todo o mundo”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol e vice-presidente da Fifa.

Confira o calendário de jogos:

Fase de grupos: 20 de junho a 2 de julho
Quartas de final: 4 a 6 de julho
Semifinais: 9 e 10 de julho
Disputa pelo terceiro lugar: 13 de julho
Final: 14 de julho

Confira os estádios:

Allegiant Stadium, Las Vegas, Nevada
AT&T Stadium, Arlington, Texas
Bank of America Stadium, Charlotte, North Carolina
Children’s Mercy Park, Kansas City, Kansas
Exploria Stadium, Orlando, Flórida
GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City, Missouri
Hard Rock Stadium, Miami Gardens, Flórida
Levi’s Stadium, Santa Clara, Califórnia
Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Georgia
MetLife Stadium, East Rutherford, New Jersey
NRG Stadium, Houston, Texas
Q2 Stadium, Austin, Texas
SoFi Stadium, Inglewood, Califórnia
State Farm Stadium, Glendale, Arizona.

Foto Shutterstock

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Palmeiras vence o Fluminense e está com uma mão na taça do Brasileirão

Publicado

em

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 no Allianz parque neste domingo (3), em jogo válido pela 37ª rodada, e está muito perto do título do Campeonato Brasileiro. O autor do gol da vitória foi Breno Lopes, que chegou a marcar outras duas vezes, mas ambas foram anuladas.

O Verdão abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 10 da segunda etapa, Justen, do Flu, foi expulso por falta em Piquerez, e a equipe de Diniz ficou com um jogador a menos até o final.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Cruzeiro no Mineirão. O Verdão pode ser campeão até mesmo com uma derrota, já que Atlético-MG, com uma vitória, teria que tirar uma diferença de oito gols no saldo.

Nesse mesmo cenário (derrota do Verdão), o Flamengo precisaria tirar uma diferença de 16 gols. Já Botafogo empatou com o Cruzeiro e não tem mais chances de alcançar a pontuação do Palmeiras.

Fonte: CNN

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!