Destaque
Santa Cruz do Capibaribe: Homens invadem estúdio e ameaçam agredir radialista que criticou Bolsonaro
Publicado
6 dias atrásem

Quatro homens, que não tiveram identidade revelada, invadiram um estúdio de rádio localizado no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na noite da terça-feira (06). Na ocasião, os homens, que se declaram apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ameaçaram agredir o radialista Júnior Albuquerque, depois que ele fez críticas à política sanitária do Governo Federal frente à pandemia da covid-19.
“Fazemos um programa opinativo todas as terças-feiras na Rádio Comunidade, em Santa Cruz. Há algumas semanas entrou em pauta as quase 300 mil mortes por covid-19 no Brasil (na época ainda não havíamos superado esta triste marca) e eu fiz um comentário opinativo, onde expus que no meu ponto de vista, Hitler não era o único culpado do genocídio que aconteceu na Alemanha, pois quem o apoiou e quem se calou também teve sua parcela de culpa. Assim como no Brasil, em relação à covid-19, os eleitores de Bolsonaro que concordam com a política sanitária que ele vinha fazendo, também iam ter culpa e a história ia dizer isso”, explicou o radialista Júnior Albuquerque, em entrevista à reportagem do JC.
De acordo com o comunicador, que trabalha no ramo há dez anos, ele recebeu muitas ameaças após o comentário. No programa de 30 de março, no entanto, ele comentou que gostaria de ter uma conversa com essas pessoas para que eles pudessem debater sobre o assunto.
“Eu disse que queria que esse pessoal fosse até a rádio pra gente debater e eles me explicarem o motivo de tanta raiva e também me mostrarem o que foi que o presidente deles fez de bom. Quando foi ontem eles invadiram o estúdio da rádio e me ameaçaram”, disse.
A agressão só não aconteceu, segundo Júnior, porque seus colegas de bancada conseguiram intervir. Ao sair do estúdio, o radialista prestou queixa na Polícia Civil do município. Além disso, o radialista pretende ainda nesta semana realizar uma queixa-crime no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Por meio de nota, a Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) se manifestou em apoio à liberdade de imprensa e condenou o episódio ocorrido na noite da terça-feira.
“O fato de tratar-se de emissora comunitária não associada não muda a posição de nossa entidade, por tratar-se de ameaça à liberdade de imprensa, a qual defendemos de forma altiva. Também porque abre um perigoso precedente que ameaça todos os veículos, inclusive comerciais”, diz um trecho.
A Asserpe também mostrou apoio ao radialista vítima das ameaças.
Leia a íntegra:
A Asserpe condena o episódio de invasão de um estúdio de rádio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrido nesta terça (06).
A Rádio Comunidade tinha programa apresentado pelo radialista Júnior Albuquerque. Segundo relatos, ele cobrava maior atuação do Governo Federal na pandemia e foi surpreendido por militantes políticos do presidente Jair Bolsonaro que invadiram os estúdios, o intimidaram e o ameaçaram.
O fato de tratar-se de emissora comunitária não associada não muda a posição de nossa entidade, por tratar-se de ameaça à liberdade de imprensa, a qual defendemos de forma altiva. Também porque abre um perigoso precedente que ameaça todos os veículos, inclusive comerciais.
A Asserpe espera resposta à altura em virtude da gravidade do incidente pelas autoridades que investigam o caso.
A Asserpe defende de forma intransigente a liberdade de imprensa conquistada pelos veículos de comunicação e condena todo ataque à esse direito fundamental.
Por fim, se solidariza com o radialista Júnior Albuquerque e à Rádio Comunidade, esperando que fatos como esses não se repitam.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
Destaque
Campanha de vacinação contra a gripe começa em Salgueiro
Publicado
20 horas atrásem
12 de abril de 2021
Enquanto o Brasil caminha a passos lentos na aplicação de vacinas contra a doença pandêmica Covid-19, o Ministério da Saúde deflagrou mais uma campanha de imunização nesta segunda-feira, 12. Começou hoje em Salgueiro e outras cidades brasileiras a “Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe”.
A Prefeitura de Salgueiro divulgou nesse domingo, 11, a ordem de prioridade da vacinação que previne o vírus influenza. De hoje até o dia 10 de maio devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses; gestantes; mulheres no período até 45 dias pós-parto; povos indígenas e trabalhadores do setor da saúde.
As doses que o município recebeu nesse primeiro momento são suficientes apenas para a aplicação em crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mulheres no período até 45 dias pós-parto e indígenas de 6 meses a menores de 9 anos. Os outros grupos serão imunizados posteriormente.
A campanha está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das áreas urbana e rural do município.
Por:Blog do Alvinho Patriota
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Destaque
Serra Talhada inicia hoje (12) campanha de vacinação contra gripe
Publicado
22 horas atrásem
12 de abril de 2021
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, que causa sintomas como febre alta, cefaleia, dor muscular, tosse seca, entre outros.
.
Nesta primeira etapa serão vacinados três grupos prioritários no município de Serra Talhada: crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) e povos indígenas.
A vacinação acontece das 08h às 17h em todas as unidades de saúde da cidade e zona rural, além do Setor de PNI, localizado ao lado do Centro de Reabilitação (Centro Municipal de Saúde).
A Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe do Ministério da Saúde será destinada a 16 grupos prioritários e acontecerá em etapas diferentes, com o objetivo de evitar aglomerações nas unidades de saúde e consequentemente contaminação pelo novo coronavírus.
Os grupos prioritários são:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– Gestantes;
– Puérperas;
– Povos indígenas;
– Trabalhadores de saúde;
– Pessoas com 60 anos ou mais;
– Professores;
– Portadores de doenças crônicas não transmissíveis;
– Pessoas com deficiência permanente;
– Forças de segurança, de salvamento e armadas;
– Caminhoneiros;
– Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros;
– Funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação;
– Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação;
– População privada de liberdade.
Covid-19
O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a Influenza conjuntamente. A pasta recomenda que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra vacina.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Destaque
Verdejante: Acompanhe a vacinação contra a Covid-19 com as novas doses
Publicado
1 dia atrásem
11 de abril de 2021
A Secretaria de Saúde de Verdejante começa nesta segunda-feira (12), a imunização com as doses que recebeu na sexta-feira (09) da décima primeira remessa da vacina contra a covid-19.
Foram 60 doses da Astrazeneca e 30 doses do Butantan para primeira aplicação do grupo de idosos entre 65 a 69 anos.
70 doses do Butantan
para segunda aplicação, em idosos de 70 a 74 anos.
E 60 doses da Astrazeneca
para segunda aplicação em idosos 85 anos e mais.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Trending
-
Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
-
Destaque3 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
São José do Belmonte3 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Educação2 anos atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
-
Entretenimento2 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda