SDS confirma novos casos de intoxicação por metanol em Pernambuco; 3 registros são de Petrolina

captura-de-tela-2025-03-31-132421_2-660x330-1

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) confirmou, por meio do Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica, quatro novos casos de intoxicação por metanol no estado. De acordo com a nota oficial, três das amostras são provenientes do município de Petrolina e uma foi enviada por uma unidade hospitalar de Salgueiro.

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, com atuação das delegacias de Petrolina e de São Bento do Una — cidade onde a vítima ingeriu a bebida contaminada antes de ser transferida para Salgueiro, onde permanece internada.

A SDS destacou que todas as medidas necessárias já foram adotadas pelas forças de segurança para apurar a origem da substância e esclarecer as circunstâncias que levaram às intoxicações. A pasta reforçou ainda o compromisso em atuar de forma integrada para identificar responsáveis e prevenir novos casos relacionados à adulteração de bebidas.

Por Didi Galvão

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.