Em jogo sonolento, equipe colombiana não teve dificuldades para segurar o empate em 0 a 0 e despacha o Leão da competição continental.
DEU SONO
O Junior Barranquilla eliminou o Sport e está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana. Mas a passagem de fase se deu na ida, quando os colombianos vencera o Sport por 2 a 0. Nesta quinta-feira, no estádio Metropolitano, os donos da casa administraram a vantagem, os visitantes jamais pareceram interessados em ameaçá-la – e o 0 a 0 reflete bem a sonolência do duelo. Na próxima fase, os “tiburones” enfrentam o Flamengo. O Leão se despede do sonho continental e concentra-se apenas na permanência na Série A.
PRIMEIRO TEMPO
Com desvantagem e sem força máxima, o Sport parecia totalmente satisfeito em apenas empatar com o Junior Barranquilla. A formação teoricamente ofensiva, com um meia e três homens no ataque, não passou do papel. Na prática, o Leão se defendeu com todos atrás da linha da bola, exerceu pressão poucas vezes na saída – e não teve o controle da posse.
Nas poucas vezes em que subiu a marcação, quase conseguiu criar chances perigosas. Oportunidades reais, no entanto, nenhuma. Sorte do Leão é que o Junior também jogou em uma intensidade baixa. Tinha a bola, mas parecia não querer fazer muito com ele senão trocar passes no campo de defesa.
ÚLTIMO ATO
O primeiro tempo foi um deserto de ideias. No segundo, a aridez não diminuiu. O Sport e o Junior voltaram no mesmo ritmo. Só do meio para o final é que o Leão tentou apertar mais – mas faltou qualidade ao time. Sem Diego Souza e André, o atacante errou demais e pouco produziu. As poucas boas chances foram do time de Barranquilla – que nem precisou fazer gol para sair comemorando. Está classificado – sem precisar fazer muita força em casa.
APAGADO
Havia certa expectativa pela participação de Thomás no jogo. Neste momento, ele é o único jogador do elenco com características para substituir Diego Souza – que perderá dois ou três jogos quando estiver a serviço da Leão. A esperança, no entanto, foi frustrada. Com a camisa 11, o meia teve atuação apagada.
SEM BRILHO EM CASA
Os colombianos Henríquez e Lenis não pareceram contagiados pelo fato de estarem jogando em “casa”. O zagueiro participou dos 90 minutos. O atacante entrou na segunda etapa. Nenhum deles fez grande partida. (Do GE PE)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.