Senado aprova aumento de penas para furto e roubo de celular

senado

O Senado aprovou nesta terça-feira (3) o projeto que endurece as penas para crimes como furto, roubo, estelionato e receptação. O texto amplia o tempo de prisão e cria punição específica para furto de celular, com reclusão de 2 a 6 anos.

A proposta também eleva a pena mínima para roubo, aumenta a punição em casos com arma de fogo ou celular e endurece as sanções para roubo com lesão grave ou morte. O texto retorna à Câmara dos Deputados após alterações feitas pelo relator.

Por CBN

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.