O Senado vai homenagear oito mulheres destacadas na política com a primeira edição da Comenda Ceci Cunha. A cerimônia de premiação está marcada para terça-feira (24), às 10 horas.
A comenda é uma homenagem a Josefa Santos Cunha, conhecida como Ceci Cunha, mãe do ex-senador Rodrigo Cunha. Ceci foi uma figura importante na política de Arapiraca (AL) e também atuou como deputada federal.
A criação da comenda está na Resolução do Senado 49/2024, decorrente do PRS 64/2023 do senador Magno Malta. O conselho da comenda, integrado por nove senadores, escolheu as homenageadas em dezembro de 2025.
Aqui estão as mulheres que serão homenageadas: Ceci Cunha (in memoriam), além de outras sete mulheres que destacaram-se no exercício da atividade legislativa ou executiva.


