Conecte-se Conosco

Destaque

Serra Talhada: Luciano Duque indica que deve deixar o PT. “Estou repensando a minha vida”

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Um dos principais articuladores da campanha de Marília Arraes(PT) para deputada federal.

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), avaliou em entrevista a Juliana Lima na Serra FM a votação de Fernando Haddad em seu município.

“Estou bastante animado com a vitória consagradora do candidato do nosso partido em Serra Talhada. Nossa expectativa é que fosse um resultado mais acirrado. Ele passou a não ser visto mais pelo  como candidato do PT mas de uma frente politica. Eleitores demonstraram maturidade e votaram contra o retrovisor, vendo as conquistas do PT”, disse.

Duque ainda disse que O grupo que apoiou Bolsonaro em Serra Talhada merece ser respeitado e ate disse que achou positiva a primeira fala do presidente eleito. “Ontem assisti Bolsonaro colocar a mão sobre a constituição. E é isso que a gente espera. Também nos cabe um autocritica. Nós cometemos muitos erros e por isso o resultado da eleição foi desfavorável. Erramos também no pais inteiro. Se o povo julgou o partido e o derrotou nas urnas é preciso entender o recado e tirar uma lição. Vamos esperar que o presidente eleito cumpra com seu papel constitucional”.

O gestor disse ainda que um cheque foi passado em branco. “Ele teve oportunidade de debater, mas não fez isso”.

Ainda sobre os erros, afirmou que  o partido tem que começar a discutir internamente seus erros. “O afastamento da presidenta Dilma é um deles. Não se deve a uma decisão política do partido. Foi incapacidade de construir a politica. Faltou uma presidente que fosse mais politica. Não creio muito nos políticos que não dialogam. Haddad começou a tentar dialogar com todas as forças politicas”.

Duque revelou que este decepcionado e sinalizou que pode deixar o PT. “Estou repensando a minha vida. O PT entrou com processo de expulsão e não assimilei essa postura da Direção Estadual. O partido é que hegemonicamente tomou a decisão de apoio a Marília Arraes e essa posição – da nacional – foi desrespeitosa em favor de um acordo nacional que foi um fracasso”, criticou. Duque decidiu apoiar Armando à revelia do partido no Estado, que esteve na coligação com Paulo Câmara e foi alvo de processo de exclusão ainda em curso.

E seguiu: “o respeito à democracia interna foi desrespeitado. Não concordo com a posição partidária. Esse resultado é uma prova cabal de que não devemos desrespeitar a vontade do povo”.

Ele ainda disse que o seu tempo esta chegando com o fim do mandato em 2020. “Mas nada impede que eu possa discutir com a  sociedade os erros e acertos cometidos por nós”, disse, sinalizando que é o debate que irá adotar no apoio a um nome do grupo.

Duque discordou d crítica de Sebastião Oliveira de que teria faltado empenho pró Haddad de seu grupo. “Não coaduno com crime eleitoral de obrigar o povo a votar. Nós tivemos o nosso grupo caminhando todos os dias nos bairros, conversando. Senti falta de aliados de Sebastião Oliveira que estavam em Recife e não votaram”, disse. (Do Nill Jr)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Blog do Silva Lima divulga pesquisa eleitoral para prefeito de Salgueiro a partir da meia-noite deste domingo(16)

Publicado

em

Logo mais, a partir da meia-noite, deste domingo(16) para segunda(17), o Blog do Silva Lima em parceria com o IMAPE, divulgará os números da mais recente pesquisa para prefeito de Salgueiro.

Duas pesquisas registras já foram divulgadas no mês de maio deste ano. Uma pelo Instituto DataTrend e a outra pelo Instituto Opinião, desta mês será do Instituto IMAPE, um dos mais bem conceituados do Estado da Paraíba e do Nordeste, o mesmo do Instituto Opinião.

Na mesma semana em que o IMAPE estava coletando os dados, outro instituto também estava fazendo um levantamento, este da Cidade de Arcoverde, agreste pernambucano. Possivelmente, haverá mais uma pesquisa divulgada nos próximos dias e por um instituto que ainda não realizou pesquisa na Cidade de Salgueiro, caso isso aconteça, será a quarta pesquisa feita dos últimos 60 dias, todas por instituto diferente.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Partido de Rogério Leão vai apoiar a candidatura de Vinícius Marques em São José do Belmonte

Publicado

em

Rogério Leão que até então era pré-candidato a prefeito de São José do Belmonte, foi obrigado a retirar sua pré-candidatura.

Usando suas redes sociais na tarde deste sábado(15), o Leão comunicou a desistência, após ser informado pelo presidente do Partido dos Republicanos Samuel Andrade, o mesmo partido do atual ministro do Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho, deputado esse que Erik Diniz, até então pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Rogério, o apoiou nas eleições para deputado federal de 2022, vindo ele a receber 2.344 votos dos belmontenses.

O mesmo serve para Erik Diniz, que também é filiado ao Republicano, ou seja, talvez em são José do Belmonte, tenhamos chapa única. Já se fala nos bastidores da política que o vereador e até então pré-candidato na chapa emcabeçaada por Rogério Leão, possa vir a ser o vice de Vinícius Marques(PSB).

Rogério Escreveu:

Amigas e amigos de São José do Belmonte, venho a público comunicar que fui surpreendido com a informação da obrigatoriedade de composição, no nosso município, dos partidos PSB-Partido Socialista Brasileiro e o Partido Republicanos, no qual estou filiado atualmente. Acatar essa determinação fere minha trajetória política, pois todos vocês sabem das minhas divergências com o atual modelo de gestão municipal, neste sentido e por não concordar com tal decisão, com indignação e tristeza resolvi me afastar da disputa.

Quero agradecer ao companheiro Erik Diniz, a todas pré-candidatas a vereadoras, pré-candidatos a vereadores, a todos os amigos e amigas que nos ajudaram até aqui nessa caminhada e principalmente ao povo de Belmonte pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo.

Com humildade e gratidão, muito obrigado!

Rogério Leão

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Presidente do Solidariedade se entrega à PF após três dias foragido

Publicado

em

O presidente do Solidariedade, Eurípedes Júnior, foi preso neste sábado (15) pela Polícia Federal por suspeita de desvio de R$ 36 milhões do fundo eleitoral.

Eurípedes foi alvo de uma operação da PF na última quarta-feira (12), mas não foi encontrado na ocasião. Ele ficou três dias foragido até se entregar à polícia neste sábado.

Foto divulgação
Por CNN

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!