Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Serra Talhada sediou 1º Encontro Regional de Controladores Municipais  

Publicado

em

 

 

O município é colaborador do Projeto Gestão Cidadã da AMUPE e apresentou suas boas práticas de transparência e de controle interno municipal

 Aconteceu na cidade de Serra Talhada nesta terça-feira (04), o 1º Encontro Regional de Controladores Municipais do Sertão, no Auditório da Faculdade de Integração do Sertão – FIS. O evento foi promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, dentro do Projeto Gestão Cidadã, com apoio da FIS e da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, e contou com a participação de 117 gestores e autoridades locais que atuam com controladoria e prestação de contas em 31 municípios dos Sertões do Pajeú, São Francisco, Araripe e Central.

A programação teve início no período da manhã com a formação da mesa de abertura com as autoridades e saudação do vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, que esteve representando o prefeito Luciano Duque, e na sequência o presidente da AMUPE, José Patriota, falou sobre a AMUPE e o Projeto Gestão Cidadã. Após a mesa de abertura teve início o painel com o tema “O Controle Interno como Ferramenta para Auxiliar na Qualificação Gestão Pública”, apresentado pelos palestrantes Abelardo Lessa, da Controladoria Geral da União – CGU e Caio Mulatinho, da Controladoria Geral do Estado – CGE.

À tarde a programação começou com o painel “A Visão da Controladoria Municipal Sobre o Olhar dos Controladores”, apresentado pelo Secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Serra Talhada, Thehunnas Peixoto, com a palestra “Como Tornar a Controladoria uma Ferramenta de Excelência na Tomada de Decisão” e pelo controlador do município de São Bento do Una, Jaziel Batista, com a palestra “Desenvolvimento da Cultura de Transparência na Administração Pública Municipal”. O painel contou também com a participação das controladoras de Tacaratu, Marcela Pionorio, e de Triunfo, Mirtis Bezerra.  Após a apresentação dos painéis foi realizada a Mesa Redonda: Socialização de Pr&aacute ;ticas do Controle Interno – Principais Desafios e Pontecialidades, moderada pelos controladores de Serra Talhada, São Bento do Uma, Triunfo e Tacaratu. O evento terminou com a apresentação de proposições para a construção de estratégias para o fortalecimento das controladorias municipais.

“Foi um momento de socialização das boas práticas de transparência e de controle interno do município de Serra Talhada, que vem atuando como colaborador do Projeto Gestão Cidadã, uma vez que fomos bem avaliados nos quesitos de transparência e controle públicos, e mais uma vez pudemos contribuir apresentando planilhas que facilitam vida dos controladores municipais, principalmente dos pequenos municípios, que não dispõem de tecnologia para realizar o cruzamento de dados e o monitoramento da gestão”, comentou o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Serra Talhada, Thehunnas Peixoto.

Estiveram presentes na mesa de abertura José Patriota, Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira; Marcio Oliveira, vice-prefeito de Serra Talhada, representando o prefeito Luciano Duque; Ricardo Ferraz, prefeito de Floresta; Djalma Souza, prefeito de Solidão; Adilson Timóteo, prefeito de Inajá; Sandra Magalhães, prefeita de Calumbi; Mário Flôr, prefeito de Betânia e Sebastião Dias, prefeito de Tabira. Além de Abelardo Lessa, da Controladoria Geral da União – CGU; Ana Nery, Coordenadora do projeto Gestão Cidadã e Túlio Edson, representando a FIS – Faculdade Integração do Sertão.

Prefeitura de Serra Talhada

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

São José do Belmonte

Serra Talhada: Prefeito Luciano Duque entrega mais uma creche, anuncia novas obras e ironiza opositores em discurso

Publicado

em

Em discurso nesta sexta-feira (15), durante cerimônia de inauguração de mais uma creche em seu governo, dessa vez, no bairro da Cagep, o prefeito Luciano Duque ironizou críticas disparadas por membros da oposição, que recentemente disseram que sua gestão seria uma “bagunça”.

Publicamente debochando do ataque, o qual foi disparado pelo jovem empresário Victor Oliveira [veja], Luciano chegou a brincar: “Então, gente, [o governo] é essa bagunça maravilhosa e eu gostei dessa palavra, vou repetir umas 100 vezes.”

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar novas ordens de serviço e a continuação de obras em vários bairros. Algumas delas estão previstas para serem entregues ainda neste trimestre. O evento contou com a presença da população do bairro, vereadores e secretários.

“Até março queremos inaugurar uma escola moderna, uma das melhores que temos lá no bairro do Ipsep, [será] uma escola com 12 salas de aula; [queremos] assinar a ordem de serviço do bairro Vila Bela, a ordem de serviço da nova creche bairro Universitário/Mutirão pra semana [que vem] se Deus quiser, e a ordem de serviço da creche da Cohab”, anunciou o prefeito, seguido de aplausos.

RECADO AOS OPOSITORES

Ainda aproveitando para explorar os ataques da oposição, Luciano afirmou que a “bagunça” da qual Victor Oliveira fala, irá levar a sua gestão para a construção do 24º posto de saúde, no bairro Bom Jesus.

“Os adversários estão chamando de bagunça as obras que a gente faz para atender a população. A ‘bagunça’ serve à mãe pobre, que antes não tinha onde deixar seu filho. E os que no passado tiveram a oportunidade de organizar a bagunça, não organizaram. Não fizeram uma creche, não fizeram um posto de saúde e nós vamos entregar o [posto] do Alto do Bom Jesus que, entre ampliação e construção, será o 24º posto para atender a população”, anunciou Luciano, alfinetando:

“Mas eles não se contentam em falar, aí dizem: ‘Tem posto de saúde mas não tem médico, não tem remédio, que não tem nada’. Mas engraçado é que o povo não reclama. Só quem reclama são os donos da comunicação, alguns que tem rádio, para falar mal de um governo que trabalha. Porque um governo que tem acima de 85% de aprovação já dá a resposta por si só.”

LUCIANO IRONIZOU O TERMO “BAGUNÇA” LANÇADO POR VICTOR OLIVEIRA SOBRE O SEU GOVERNO

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MARTA CRISTINA, EXALTOU OS INVESTIMENTOS DO GOVERNO NA ÁREA

(Por Farol de notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Deputado Rogério Leão participa da reunião de instalação da Frente Parlamentar na Alepe

Publicado

em

Após especialistas ambientais estimarem a chegada dos rejeitos da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ao Rio São Francisco, possivelmente, até o final do mês em curso, o deputado estadual Rogério Leão, preocupado com a situação, se uniu a outros parlamentares, e tiveram uma reunião nessa terça-feira (12), na Alepe, com o intuito de viabilizarem a instalação Frente Parlamentar em defesa do Rio São Francisco, Rio este que o parlamentar defende com toda garra para que não haja politização.

Um rio com 2700 km em que sua bacia contempla mais de 500 municípios no Brasil inteiro, é importante que não haja politização neste tema“, destacou o deputado, acrescentando:

Um exemplo é a Adutora do Pajeú funcionando e que beneficia mais um trecho do nosso Sertão. O São Francisco não pertence a nenhum partido. É uma luta de todos nós, de todos os Pernambucanos“, finalizou Rogério Leão, bastante esperançoso e disposto a lutar pela causa.

Confira. curta, comente e compartilhe a postagem diretamente da Fan Page do deputado Rogério Leão:

#PernambucoTemGarra #RioSaoFrancisco#VelhoChicoingl

Especialistas ambientais estimam que a chegada dos rejeitos da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ao Rio São…

Publicado por Rogério Leão em Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Prefeitura inaugura Creche Municipal Edileusa Vieira nesta sexta-feira(15)

Publicado

em

O prefeito Luciano Duque irá inaugurar nesta sexta-feira(15), a Creche Municipal Edileusa Vieira, localizada no bairro da Cagep. A solenidade começa às 8h e contará com a presença do prefeito Luciano Duque.

O governo municipal de Serra Talhada, investiu R$ 1,3 milhão na obra e pavimentação do entorno em parceria com o Governo Federal. A creche possui cozinha, despensa, lactário, copa, lavanderia, duas salas de pré-escola, duas salas de creche e áreas administrativa e de apoio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending