Conecte-se Conosco

Saúde

Serra Talhada: Senar-PE oferece ações gratuitas de saúde

Publicado

em

Ações gratuitas dos programas Saúde da Mulher e Saúde do Homem serão oferecidas gratuitamente aos moradores da comunidade Poço da Cerca, na zona rural de Serra Talhada, das 8h às 16h desta quinta-feira, 18. Os programas são desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE).

Os cidadãos terão acesso a testes rápidos para o diagnóstico das Hepatites B e C, HIV e Sífilis; teste de glicemia; aferição de pressão; vacinação e exames preventivos e de mamografia. No local irão atender especialistas em urologia, cardiologia, clínica geral e odontologia.

Ainda serão promovidas palestras educativas com foco no cuidado com a saúde, como doenças sexualmente transmissíveis, câncer de pele e melanoma, câncer de próstata e tumores femininos. Também haverá serviços de corte de cabelo e distribuição de kits de higiene.

As pessoas ainda poderão agendar exames, Cadastro Único-Bolsa Família e 2ª via do Registro Civil. Todas as ações contam com apoio do Sindicato Rural e da prefeitura. Do Blog Alvinho Patriota

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695 e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Saúde

Saúde; Couro cabeludo e dos cabelos

Publicado

em

Aminoácidos = cabelos mais fortes

Entenda porque eles são importantes nos tratamentos capilares
Os cabelos têm 65 a 90% de sua composição na forma de proteínas. Estas por sua vez são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como matéria-prima os aminoácidos.

Nem todos os aminoácidos conhecidos estão presentes nos cabelos, porém, para que possamos ter cabelos mais fortes, saudáveis e para colaborar na redução da queda os aminoácidos podem ser fundamentais.

Deficiências nutricionais, e agressões aos fios (clima, química, secador e chapa, água do mar ou piscina), são os maiores causadores de problemas capilares que evoluem com redução da produção ou da quantidade das proteínas dos cabelos.

Muitos problemas de queda de cabelo se beneficiam com o uso de aminoácidos, desde quedas mais simples, como as causadas por estresse, até quedas de tratamento mais prolongado como as genéticas ou causados por motivos variados.

ALGUNS AMINOÁCIDOS MINERAIS E ATIVOS..

Carbocisteína –

A Carbocisteína é derivada do aminoácido L-Cisteína, um dos aminoácidos que compõem a queratina natural do nosso cabelo. “A carbocisteína confere força e resistência, reparando as fibras capilares devido a sua bioafinidade com o fio.”

Arginina;
fornece componentes essências para o bulbo capilar e favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.

“nutre o bulbo capilar ,reforça a fibra os cabelos crescem mais fortes”.

Queratina;
fortalece o fio enfraquecido é reestrutura ,conferindo a força queratina preenche falhas nos fios e trata as cutículas. A nanoqueratina é uma molécula ainda menor e mais potente, pois penetra mais facilmente no fio.

Silicone;

forma uma película ao redor do fio selando-o e os deixando mais macios e com brilho.

Colágeno

Confere hidratação fortalecimento é elasticidade aos fios

­Tipo de proteína encontrado no nosso corpo humano ,cabelo. Mantém a umidade natural dos fios e fecha as cutículas do fio. Aparece em cosméticos para cabelos secos, danificados ou processados quimicamente.

Elastina;
restaura a hidratação natural e protege a membrana celular ,reduzindo a porosidade .

vitamina A-

ação nutritiva ,componente essencial para o desenvolvimento de cabelos fortes e saudáveis..

vitamina E –

contem uma grande quantidade de ácidos graxos ,ajuda na circulação sanguínea do couro cabeludo e no crescimento ,esta vitamina é absorvida diretamente no córtex. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Saúde

O que um Big Mac faz ao corpo humano em apenas uma hora

Publicado

em

Depois do impacto da Coca-Cola no organismo, surge agora a revelação do que acontece ao corpo apenas uma hora depois de se comer um Big Mac

site Fast Food Menu Price revelou informações que prometem mudar para sempre a forma como as pessoas olham (e desejam) um Big Mac, ao mostrar o que acontece com o corpo humano apenas uma hora depois de ingerirmos o hambúrguer de 540 calorias.

Nos primeiros 10 minutos, o cérebro começa a preferir alimentos ricos em calorias, uma vez que a quantidade de açúcar no sangue sobe para níveis anormais e a sensação de prazer é quase plena – devido à libertação da dopamina, hormônio responsável pela sensação de bem estar. Este primeiro efeito do Big Mac é semelhante ao que acontece após o consumo de cocaína.

Nos 20 minutos seguintes, as quantidades exageradas de frutose – presente no xarope de milho usado na confecção do sanduíche – e sódio (cerca de 970 miligramas por unidade) existentes no hambúrguer fazem com que o corpo queira mais destes dois nutrientes que, por si só, já são viciantes.

Meia hora depois de comer o hambúrguer, o sódio começa a ‘atacar’ o corpo, que fica desidratado e deixa o cérebro incapaz de distinguir entre fome e sede – o que faz com que se ‘ataquem’ as batatas fritas ou até mesmo outra dose. Além disso, os rins começam a sentir dificuldade em expulsar o sal e, por isso, o coração começa a bater com mais intensidade, levando maiores quantidades de sangue para as veias, o que aumenta a pressão arterial.

Cerca de 40 minutos depois da ingestão, os níveis de açúcar no sangue ficam descontrolados e o corpo só consegue ‘pensar’ em repetir o hambúrguer, ou comer qualquer outro alimento que se encaixe em fast food. A sensação de fome tende a aumentar.

E passada uma hora do consumo, começa o árduo e longo processo de digestão, que pode demorar mais do que três dias devido à elevada quantidade de gordura ingerida. De acordo com o site Fast Food Menu Price, as gorduras transgênicas do hambúrguer (cerca de 1,5 gramas) demoram 51 dias a ser completamente digeridas, o que aumenta o risco de ocorrência de problemas cardíacos, principalmente quando a refeição é repetida com frequência.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Saúde

Por que os homens ainda vivem menos do que as mulheres?

Publicado

em

Saiba o que dizem os cientistas sobre as expectativas de vida de homens e mulheres

As últimas gerações experienciaram o maior aumento da expectativa de vida da história dos primatas. Não só vivemos mais tempo, mas nunca antes as nossas vidas foram tão saudáveis. 

As razões para este aumento são relativamente óbvias: devendo-se sobretudo aos avanços da medicina e da saúde pública, que melhoraram as hipóteses de sobrevivência dos bebês e reduziu o número de mortes por doenças nos primeiros anos de vida, como revela uma reportagem divulgada pela BBC Mundo.

Nos últimos 200 anos, por exemplo, a expectativa de vida na Suécia saiu de cerca de 30 anos para mais de 80. Ou seja, um bebê nascido hoje na Suécia pode viver mais que o dobro de um nascido no século XIX.

No entanto, apesar deste aumento significativo, a diferença entre a longevidade de homens e mulheres quase não foi reduzida, segundo um novo estudo publicado na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

“E isso não ocorre apenas entre seres humanos”, explica à BBC Fernando Colchero, investigador do centro Max Planck, na Dinamarca, e co-autor do estudo “Mas também em outros primatas.”

Diferenças de gênero

Por que essa diferença não tem mostrado sinais de redução ao longo dos anos? “A desvantagem masculina tem raízes evolucionárias profundas”, aponta Susan Alberts, professora de biologia na Universidade de Duke, nos Estados Unidos. 

Mas não sabemos exatamente a que se deve, afirma. No entanto, existem várias hipóteses sobre a origem desta disparidade, destaca Alberts.

“Uma delas é que os homens correm mais riscos do que as mulheres“, e isso poderia explicar as mortes mais precoces. Um exemplo desse comportamento é o hábito de fumar, diz a investigadora.

“Os homens fumam mais do que as mulheres e nós sabemos que fumar é o hábito mais prejudicial à saúde que se conhece hoje. Pode-se dizer que fumar é um comportamento arriscado e que ilustra como os homens assumem mais riscos que as mulheres”, diz Alberts.

“Eu não ficaria surpresa se isso pudesse explicar a diferença na expectativa de vida entre homens e mulheres na Rússia (que é de cerca de 12 anos), mas esclareço que esta é apenas uma hipótese”, afirma a a investigadora.

Outra explicação possível é baseada na genética.

A maioria das fêmeas têm dois cromossomas X, enquanto a maioria dos homens têm apenas um, diz Alberts. Isso significa que “se há genes no cromossoma X que são cruciais para a sobrevivência, as mulheres têm uma vantagem.”

E uma terceira possibilidade “é que os homens têm sistemas imunológicos menos eficazes do que as mulheres”, acrescenta.

Viver para sempre?

Depois de compilar os registros de nascimentos e mortes de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo desde o século XVIII até hoje e combinar essas medições com dados semelhantes para seis espécies de primatas selvagens, os cientistas também descobriram que a expectativa de vida tende a continuar a crescer. 

Por outro lado, “nós achamos que não há um limite de quantos anos podemos viver”, disse à BBC Mundo Fernando Colchero, contradizendo um estudo polêmico publicado recentemente na revista Nature. Este estudo diz que existe um limite para a expectativa de vida de seres humanos, que é hoje de cerca de 115 anos.

“Não dizemos necessariamente que não haja, mas não encontramos nenhuma evidência desse limite como sugeriu o estudo da Nature”, acrescenta o cientista.

Por outro lado, Susan Albert acredita ser possível reduzir a diferença entre homens e mulheres.

“Eu acho que as chances dos homens alcançarem as mulheres são enormes. Temos apenas de compreender as causas que dão origem a essas diferenças”, salienta Susan.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending