Conecte-se Conosco

Destaque

Serviços de saúde reforçados para o Carnaval

Publicado

em

 

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), está preparado para atender pernambucanos e turistas que necessitarem da rede de saúde durante o Carnaval. Durante o período de Momo, as unidades estaduais de urgência e emergência receberão o reforço de 4.820 plantonistas extras, um aumento de 30% em relação ao ano passado.

O Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa também estará aberto 24 horas por dia para acolher mulheres vítimas de violência. A SES ainda estará atuando com a Operação Lei Seca, para inibir a combinação do álcool com a direção; no monitoramento das ocorrências de saúde do Galo da Madrugada; e com o Hemope aberto para receber as doações de sangue. Camisinhas e material informativo, inclusive sobre febre amarela, também serão distribuídos. Ao todo, estão sendo investido R$ 1,3 milhão.

Dos 4.820 plantonistas extras convocados para o Carnaval, 242 são médicos, 1,2 mil profissionais de nível superior (enfermeiros, assistentes sociais, biomédicos, farmacêuticos, sanitaristas, dentre outros) e 3.378 de nível médio (técnicos de enfermagem, radiologia e laboratório). Eles atuarão nos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães, Barão de Lucena e Geral de Areias, no Recife; Jaboatão Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; Belarmino Correia, em Goiana; e nos Regionais de Caruaru, Limoeiro, Serra Talhada e Inácio de Sá.

“Entre 2015 e 2017, o Governo de Pernambuco convocou mais de 5,9 mil profissionais para as unidades hospitalares do Estado. Isso mostra o empenho em qualificar o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde. Mesmo assim, estamos reforçando nossas escalas para ampliar nossa capacidade durante este período, em um planejamento que vem sendo feito nos últimos carnavais e que tem se mostrado bastante efetivo”, afirma o secretário estadual de Saúde, Iran Costa. O secretário ainda reforça que todas as 15 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão funcionando normalmente, com atendimento 24 horas.

A rede estadual de saúde ainda conta com 1,4 mil leitos de retaguarda, sendo mais de 1 mil de leitos clínicos (41 de desintoxicação) e 456 para traumatologia e cirurgia vascular.

A Central de Regulação de Leitos de Pernambuco também terá aumento no quantitativo de profissionais: serão 50 pessoas reforçando o trabalho, entre médicos, profissionais de nível superior e teleatendentes. Técnicos da Regulação também estarão no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do Recife, um dos centros responsáveis pelas ações na área de segurança durante o Carnaval. Eles estarão presentes durante todos os dias de folia para qualquer intercorrência na área da saúde. A intenção é viabilizar e agilizar processos que envolvam atendimentos, internamentos e outros serviços de saúde. (Do Blog do Magno)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Descaso: Academia das Cidades e da Saúde de Belmonte encontra-se em completo e total abandono

Publicado

em

A população do Bairro Cacimba Nova, em São José do Belmonte, tem passado por maus bocados nesta gestão atual. Já não bastavam os inúmeros e infindáveis problemas relacionados à precária situação que se encontram as ruas do Bairro, por falta de Saneamento Básico, ação inexistente nesta gestão, e tendo a mesma, sentido na pele o seu total desserviço e irresponsabilidade, na tarde dessa sexta-feira (22), tendo uma das suas caçambas ficado atolada em uma das ruas [veja aqui], e ainda os moradores da localidade têm que suportar a situação de abandono que se encontra a Academia das Cidades e da Saúde, situada naquele Bairro, onde o descaso, o descuido e o abandono são totais.

Na tarde desse sábado, dia 23 de março, a redação deste Blog do Silva Lima recebeu, via WhatsApp, informações e imagens que constatam a veracidade dos fatos ora mencionados, onde o mato e o lixo estão tomando conta do ambiente, e segundo a denunciante, o carro coletor de lixo não passa na área próxima à Academia, ficando os moradores sem opção alguma para o descarte do mesmo, que está sendo acumulado nas suas residências.

Sem dúvidas, esta situação muito entristece e sensibiliza toda a população belmontense, principalmente, por todos serem cientes de que o principal objetivo da Academia das Cidades e da Saúde é promover saúde e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Igualmente, é um ambiente onde se faz a prática de esportes e recreação. Um benefício para a comunidade do Bairro Cacimba Nova e para outras comunidades. Um patrimônio do povo, construído com o próprio dinheiro do povo, com tanto amor e carinho, na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual, Rogério Leão. Um  verdadeiro instrumento que deveria estar em boas condições para servir à nossa gente. 

O abandono é total, situação em que a denunciante, em nome de toda a comunidade, gostaria de pedir que ao gestor municipal, o senhor prefeito Romonilson Mariano, que faça jus ao seu belo lema de  governo que é “CUIDAR DE GENTE”, e que seja sensível a esta causa, tomando as providências cabíveis, com relação à situação exposta acima, dando uma melhor atenção aos problemas da Academia da Cidades e da Saúde que é, sem sombra de dúvidas, um patrimônio da nossa gente.

Galeria de fotos:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesse sábado, 23 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desse sábado, 23 de março de 2019.
(MANDADO DE PRISÃO) (RECOLHIMENTO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 230950MAR2019;

Local               : Via Pública;

Imputado        : Luciano Barbosa dos Santos, 46 anos, agricultor, casado;

Endereço        : Rua10, 51, Sem Teto, Serra Talhada-PE;

  1. N°            : 630/2019 (M- 10390293)      

Resumo           : Policiais Militares da ROCAM, NIS e 21º DESEC deram cumprimento ao mandado de prisão nº 0001578.09.2018.8.17.1370.01.0001-05, expedido pelo juiz Exmo. Juiz da Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada-PE, em desfavor do imputado, que foi recolhido à Cadeia Pública local. 

(AGRESSÃO) (TCO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231000MAR2019;

Local               : Pátio da Feira Livre;

Imputado        : Cícero Thiago da Silva, 22 anos;

Vítima             : Marcos Antonio da Silva, 44 anos;

  1. N°: 631/2019 (M-10390457);      

Resumo           : Quando em rondas Policiais Militares da Guarnição Tática do Centro foram solicitados pela vítima informando-lhes que teria sido agredido pelo imputado, com socos e pontapés, enquanto tentava intervir em uma briga do imputado com uma terceira pessoa que estaria também sendo agredida por ele.  Diante da queixa da vítima, os policiais realizaram a abordagem e busca pessoal no imputado, em seguida os envolvidos foram encaminhados a DPC, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

(APRESENTAÇÃO DE SUSPEITO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231610MAR2019;

Local               : Via Publica – Av Dr. Ademar Xavier;

Imputado        : José Alberto de Lima Silva, 35 anos;

  1. N°: 632/2019 (M-10390547);      

Resumo           : Após levantamento da equipe malhas da Lei, Policiais Militares do 14º BPM, juntamente com equipe do BEPI, conseguiram deter o imputado e encaminhar a DPC de Serra Talhada por ser considerado suspeito de ter praticado o assalto a Farmácia JS Medicamentos no dia anterior (22/03). Diante dos fatos, o possível imputado foi apresentado a autoridade policial para averiguação.

(ARROMBAMENTO / FURTO / AMEAÇA) TCO

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231700MAR2019;

Local               : Quadra 43 Lote 14 – Vila Bela;

Imputado        : Cícero Custódio de Lima;

Vítima             : Natália Mirely de Lima;

  1. N°: 633/2019 (M-10391369)       

Resumo           : Policiais Militares do Moto patrulhamento Vila Bela foram acionados pela central de rádio do 14º BPM para atender a solicitação da vítima no endereço indicado, ao chegar ao local os policiais foram informados por ela, que o imputado, que é seu irmão, teria quebrado a porta da sua residência para furtar objetos do local para trocar em droga, tendo em vista que ele é usuário, porém o imputado já havia se evadido do local. Ainda no intuito de localizar o imputado, os policiais realizaram diligências pelo bairro, onde localizaram o imputado com um saco de nylon, o qual ele levava alumínio proveniente das portas e janelas que ele furtava das casas que estão sem morador, material este que seria vendido. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a DPC, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

(FURTO DE ANIMAL)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231730MAR2019;

Local               : Via Pública;

Vítima             : Luiz Odorico dos Anjos, 42 anos, carroceiro;

  1. N°: 634/2019 (M-10391940)       

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática Operações foram acionados pela central de rádio para verificar uma ocorrência de furto, chegando ao local se depararam com a vítima, que informou que seu cavalo teria sido furtado. Segundo ele, uma testemunha teria visto um homem galego do cabelo grande, passando montado no cavalo. Diante das informações, os policiais realizaram diligências, mas sem êxito, a vítima foi conduzida à DPC local para registrar o ocorrido.

(TENTATIVA DE ARROMBAMENTO) (TCO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 232245MAR2019;

Local               : Quadra 13, Lote 12 – Vila Bela;

Imputado        : Francisco Tavares de Lira, 39 anos;

Vítima             : Maria Auxiliadora da Silva, 29 anos;

  1. N°: 635/2019 (M-10391969)       

Resumo           : Policiais Militares do Moto patrulhamento Vila Bela foram acionados pela central de rádio do 14º BPM para verificar um possível arrombamento no endereço em lide. No local, se depararam com os envolvidos tendo um desentendimento, que o imputado estava bastante alterado e com visíveis sintomas de embriagues, chegando inclusive a destratar o policiamento. Segundo a vítima que estava bastante assustada, seu companheiro estava forçando a porta, onde esta se encontrava com receio de abrir a porta e ser agredida juntamente com seus filhos. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a DPC, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 8º BPM, nessa sexta-feira, 22 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas dessa sexta-feira, 22 de março de 2019.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Rua 28, COHAB;

Data/hora         : 221230MAR2019;

Imputado         : Matheus Nascimento Oliveira, 20 anos;

Endereço         : Rua 29, COHAB, Salgueiro-PE;

B.O Nº          :M10388365/2019

Resumo            : Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha pesando aproximadamente 1,30g. Diante o exposto, o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde foi submetido a TCO.

(PRISÃO POR MANDADO)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Av. Agamenon Magalhães, s/nº, Centro, Salgueiro-PE;

Data/hora         : 221750MAR2019;

Imputado         : Valdício da Silva Oliveira, 51 anos;

Endereço         : Rua 13, 216. Cohab, Salgueiro-PE;

B.O Nº          :M10388750/2019

Resumo          : Policiais Militares do 8º BPM, GATI, juntamente com a equipe do Malhas da Lei e NIS-3, prenderam o imputado descrito acima, em cumprimento ao Mandado de Prisão extraído do Processo nº 0001773-15.2010.8.17.1220, expedido pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Segunda Vara Cível da Comarca de Salgueiro, pelo inadimplemento de prestação alimentar a que ora obrigado. O imputado foi apresentado ao Delegado Titular da 193º DPC, ficando à disposição da justiça.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Rua Alberto Soares, N.S das Graças;

Data/hora         : 222101MAR2019;

Imputado         : José Mateus Pereira de Lira, 23 anos;

Endereço         : Rua José Luiz da Silva, N.S das Graças, Salgueiro-PE;

B.O Nº          : M10389098/2019

Resumo            : Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha pesando aproximadamente 4,68g. Diante o exposto, o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde foi submetido a TCO.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Rua Alberto Soares, N.S das Graças;

Data/hora         : 222100MAR2019;

Imputado         : Willyan Matheus Lima da Silva, 18 anos;

Endereço         : Rua José Luiz da Silva, N.S das Graças, Salgueiro-PE;

B.O Nº          : M10389091/2019

Resumo            : Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado duas trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 10,42g. Diante o exposto, o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde foi submetido a TCO. (Com informações do 8º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending