Conecte-se Conosco

Destaque

Sheilla dita o ritmo, Brasil atropela a Argentina e segue soberano no Rio

Publicado

em

Sheilla Brasil x Argentina vôlei feminino (Foto: Marcelo Del Pozo/REUTERS)

Sheilla Brasil x Argentina vôlei feminino (Foto: Marcelo Del Pozo/REUTERS)

Sheilla sobe à rede, solta o braço e lamenta já na descida, ao ver a bola parar fora dos limites da quadra. Levanta, balança a cabeça, acerta o short e se prepara. No lance seguinte, ainda no primeiro set, ela repete os mesmos passos, mas de forma certeira. Bicampeã olímpica, Sheilla não é de aceitar muito bem o erro, mesmo quando eles não fazem muita diferença na conta final. Nesta segunda-feira, contra a Argentina, porém, pouco errou. Pelo contrário: guiou o Brasil a uma vitória rápida no Maracanãzinho, em sua segunda partida nos Jogos do Rio. Triunfo em 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/19 e 25/11, em apenas 1h09. Como de costume, Sheilla foi rápida, forte e precisa.

A oposta deixou a quadra com 14 pontos. Foi a maior pontuadora da partida, mas também brilhou na defesa. Após largadinha rival, no terceiro set, jogou-se ao chão e salvou o ponto, conquistado pelo Brasil na sequência, após erro das hermanas. Natália, com 10 pontos, e Juciely, com 9, foram os outros destaques brasileiros.

No  fim da partida, o gesto da estreia foi repetido. Em festa com a torcida, as meninas da seleção fizeram um trenzinho, cumprimentando o público e celebrando o resultado com o público do Maracanãzinho. Sem perder sets, o Brasil chega à segunda vitória pelo grupo A da competição. A seleção volta à quadra na próxima quarta-feira, às 22h35m, contra o Japão.

O JOGO

O caminho se indicava tranquilo. Sheilla fez o primeiro, Natália marcou o segundo. Mas a Argentina, em sua primeira Olimpíada, não queria se entregar assim, tão facilmente. Quando Sosa, central que atuava no Rio do Sul e assinou com o Pinheiros para a próxima temporada, foi para o saque, a coisa chegou a se complicar. As hermanas passaram à frente (5 a 4), mas o sufoco foi passageiro. No ataque de Juciely, 11 a 7 para as donas da casa.

Dani Lins foi para o saque e marcou dois aces em sequência. As argentinas se esforçavam. Fosse para esquerda, direita, centro ou seja lá para onde, tinha uma hermana se jogando como se não houvesse amanhã. Quando conseguiam mandar de volta para o outro lado, porém, aparecia uma Sheilla pelo meio para cravar na quadra rival. O Brasil também tinha Natália. Duas vezes seguidas, a ponteira mandou a bola ao chão argentino e fechou a conta: 25/16.

Novo set, então lá foram elas de novo. Como no início da primeira parcial, a Argentina lutava. Em um primeiro momento, se manteve grudada ao Brasil no placar. As hermanas até mostravam suas qualidades, mas parecia pouco diante de um rival mais consistente e talentoso. Quando Castiglione atacou para fora, o Brasil já tinha 10/7 no placar.

Era um clássico, mas apenas por pura formalidade. Rispidez? Somente nas vaias da torcida brasileira contra as rivais. Sheilla, em uma pancada na saída da rede, acertou o rosto da líbero Rizzo. Um pedido de desculpas, um aceno do outro lado e tudo bem, sem problemas. O fôlego argentino, mais uma vez, acabou rápido. Em novo golpe de Sheilla, a bola caminhou pela fita da rede e caiu do outro lado, fechando a parcial: 25/19.

No terceiro set, um roteiro ainda mais simples. As argentinas, dessa vez, facilitaram. Passaram a cometer erros bobos, abrindo o caminho para a vitória brasileira. Zé, então, voltou a fazer testes. Mandou Jaqueline, Gabi, Fabíola e Adenízia para a quadra. O triunfo veio de forma rápida: 25/11, depois de ponto de Gabi.

Pontuação das jogadoras brasileiras: Sheilla (14), Natalia (10), Juciely (9), Fabiana (7), Fernanda Garay (7), Gabi (4), Dani Lins (3), Jaqueline (2) e Fabíola (1)

Confira outros resultados do dia:

China 3 x 0 Itália (25/21, 25/21 e 25/16) – Grupo B
Japão 3 x 0 Camarões (25/20, 25/15 e 25/17) – Grupo A
EUA 3 x 2 Holanda (18/25, 25/18, 21/25, 25/20) – Grupo B
Sérvia 3 x 0 Porto Rico (29/27, 25/18 e 25/20) – Grupo B
Rússia 3 x 1 Coreia do Sul (25/23, 23/25, 25/23, 25/15) – Grupo A

(Do GE)

Destaque

MPF denuncia hacker e deputada federal por invasão a sistemas do judiciário

Publicado

em

Na denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o MPF acusa a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto de terem invadido seis sistemas do Judiciário, incluindo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em pelo menos 13 ocasiões. Eles também foram responsáveis por inserir 16 documentos falsos nas ferramentas, incluindo um mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e ordens para quebra do seu sigilo bancário e bloqueio de bens.

Os crimes teriam ocorrido entre agosto de 2022 e janeiro de 2023 com o objetivo de desmoralizar o Poder Judiciário brasileiro e seus sistemas informatizados – o que traria ganhos políticos para a deputada e financeiros para o hacker, segundo o MPF. Eles vão responder por invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica, em coautoria.

As invasões foram comprovadas por laudos técnicos e provas entregues à Polícia Federal pelo próprio hacker, contendo os códigos fontes do CNJ, entre outros dados. Já a autoria de Zambelli ficou comprovada por depoimentos e informações postadas pela própria deputada em suas redes sociais. Os arquivos do mandado de prisão de Moraes e da quebra de sigilo também foram encontrados nos computadores da parlamentar.

Por MPF

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Parnamirim emite nota de esclarecimento sobre aluguel de que atende TDF municipal

Publicado

em

O Município de Parnamirim-PE, vem à público esclarecer questões relativas ao aluguel de um imóvel que atende o TFD municipal, exposta de forma oportunista e leviana em matéria publicada em blog sem qualquer credibilidade.

A vil intenção de denegrir a imagem da Administração Municipal salta aos olhos, sobretudo no momento em que o blogueiro se coloca à disposição para colher uma “entrevista” de apenas uma das partes envolvidas no processo judicial que discute o assunto.

Como dito, o assunto encontra-se judicializado desde o ano de 2020, de modo que nem mesmo o Poder Judiciário chegou a qualquer conclusão acerca do feito, não sendo honesto que um blog resolva, agora, promover o julgamento da matéria escutando apenas um dos lados.

Gestão e jornalismo se fazem com seriedade, não cabendo mais em nossa sociedade a tentativa de manipulação da opinião pública por meio de pseudo-jornalismo que tende à prejudicar alguns para beneficiar outros, ao sabor de seus interesses.

O Município informa que seguirá atendendo às decisões por ventura tomadas nos autos do processo que resolverá o impasse, assegurando que nenhum cidadão parnamirinense ficará desassistido por ocasião de seu tratamento de saúde na Capital do Estado.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Criminosos invadem sistema de pagamentos da União e desviam dinheiro

Publicado

em

A Polícia Federal investiga uma suposta invasão ao sistema de pagamentos da União, apurou a RECORD. Segundo fontes na corporação, o total de dinheiro desviado ainda não foi calculado. Os criminosos atuaram em ataques direcionados ao sistema de entrada de usuários autorizados a realizar pagamentos. Com as credenciais verdadeiras, eles teriam inserido ordens de pagamento e desviado recursos públicos.

Um dos pagamentos teria sido feito com o login roubado de um gestor da Câmara dos Deputados, via Pix, o mesmo usuário que teria gerado a chamada ordem de serviço. Na instituição, os pagamentos sequer poderiam ocorrer na modalidade. Também não poderiam ser realizados pelo mesmo CPF de quem gerou a ordem.

A investigação corre em sigilo e conta com o apoio da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Em nota oficial, o Tesouro Nacional afirmou que o episódio não configura uma invasão, “mas sim uma utilização indevida de credenciais obtidas de modo irregular”. “As tentativas de realizar operações na plataforma foram identificadas e não causaram prejuízos à integridade do sistema”, diz o comunicado. O Tesouro reforçou, ainda, que todas as medidas estão sendo tomadas em resposta ao caso, “incluindo a implementação de ações adicionais para reforçar a segurança do sistema”.

Por R7

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!