RENT3: R$ 43,60 ▼ 2,29%
IBOVESPA: 179.639,91pts ▼ 0,43%
VALE3: R$ 76,99 ▼ 2,49%
ITUB4: R$ 42,05 ▼ 1,55%
PETR4: R$ 47,05 ▲ 1,44%
B3SA3: R$ -- --
USD: R$ -- --
EUR: R$ -- --

Silvio Costa Filho é escolhido o novo líder da maioria na Câmara dos Deputados

O ex-ministro e deputado federal, Silvio Costa Filho, foi escolhido para assumir a liderança da Maioria na Câmara dos Deputados, passando a comandar um...

O ex-ministro e deputado federal, Silvio Costa Filho, foi escolhido para assumir a liderança da Maioria na Câmara dos Deputados, passando a comandar um bloco suprapartidário formado por quase 300 parlamentares. A indicação reforça o protagonismo político do pernambucano no Congresso Nacional e consolida sua posição como uma das principais lideranças da atual legislatura.

A pouco menos de dois meses de deixar o Ministério de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho assume uma nova missão estratégica na Câmara, em um momento importante para a articulação de pautas de interesse do país. Reconhecido pela capacidade de diálogo, construção de consensos e articulação política, o parlamentar chega ao posto com o desafio de fortalecer a interlocução entre as diferentes forças políticas que compõem a Casa.

A escolha de Silvio também ocorre em meio a uma sequência de reconhecimentos ao seu trabalho parlamentar. Na semana passada, ele voltou a ser apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos deputados mais influentes do Congresso Nacional em 2026, reafirmando sua capacidade de liderança e articulação política.

Ao comentar a indicação, Silvio Costa Filho agradeceu a confiança recebida dos parlamentares e do presidente da Câmara, Hugo Motta.

_“Recebo essa missão com muita gratidão e senso de responsabilidade. Quero agradecer ao presidente Hugo Motta e aos deputados e deputadas pela confiança na nossa indicação para liderar a Maioria na Câmara. Vamos trabalhar com diálogo, equilíbrio e compromisso com o Brasil”, afirmou Costa Filho que passa a comandar o bloco a partir da próxima semana após a reunião de líderes._

O novo líder destacou que pretende atuar na construção de consensos para garantir o avanço de matérias consideradas prioritárias para o desenvolvimento do país.

_“Nosso compromisso será o de construir pontes entre o Executivo, Legislativo e Judiciário, promover o entendimento entre as diferentes correntes políticas e trabalhar para avançar em pautas importantes para o Brasil. O diálogo será sempre o nosso principal instrumento para ajudar o país a crescer, gerar oportunidades e melhorar a vida da população”, declarou._

A indicação de Silvio Costa Filho para a liderança da Maioria reforça uma trajetória marcada pela capacidade de diálogo entre diferentes campos políticos e pela construção de soluções em favor do interesse público.

Com a nova função, o parlamentar amplia sua influência no Congresso e passa a ocupar uma posição central nas articulações políticas da Câmara dos Deputados.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.