RENT3: R$ 43,60 ▼ 2,29%
IBOVESPA: 179.639,91pts ▼ 0,43%
VALE3: R$ 76,99 ▼ 2,49%
ITUB4: R$ 42,05 ▼ 1,55%
PETR4: R$ 47,05 ▲ 1,44%
B3SA3: R$ -- --
USD: R$ -- --
EUR: R$ -- --

Sindicato fecha acordo com Raízen após demissão de 2.000

Negociação assegura verbas rescisórias e manutenção de benefícios por 6 meses aos funcionários da Usina Santa Elisa em Sertãozinho (SP) O Sindicato dos Trabalhadores...

Negociação assegura verbas rescisórias e manutenção de benefícios por 6 meses aos funcionários da Usina Santa Elisa em Sertãozinho (SP)

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar, da Alimentação e Afins de Sertãozinho e Região fechou acordo com a Raízen para assegurar direitos aos 2.000 funcionários demitidos da Usina Santa Elisa. O entendimento foi firmado na 4ª feira (16.jul.2025), 1 dia depois de a empresa anunciar a suspensão por tempo indeterminado das atividades da unidade em Sertãozinho (SP).

De acordo com informações da EPTV, a negociação resultou na definição de pagamento de verbas rescisórias e abonos, além da manutenção temporária de benefícios para os trabalhadores.

A Raízen vendeu quase 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por aproximadamente R$ 1 bilhão. O valor será usado para reduzir dívidas da companhia.

O fechamento da usina impacta trabalhadores de 4 municípios: Sertãozinho, Pontal, Barrinha e Pitangueiras. O sindicato representa cerca de 60% do total de pessoas afetadas pela decisão.

Entre os benefícios negociados constam a extensão do plano de saúde e odontológico por 5 meses após o desligamento, sem custos para titulares e dependentes. O acordo também propõe a manutenção do seguro de vida em grupo pelo mesmo período.

Fonte: Poder360

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.