
Um dos sobrinhos do papa Francisco, Mauro Bergoglio, viajou da Argentina para Roma para comparecer ao funeral do tio graças a uma doação privada em meio a um rompimento protocolar do governo de Javier Milei.
“Eu nunca pedi um favor. Me ofereceram e aceitei porque era a única maneira que eu tinha de me despedir”, disse Mauro — filho do falecido Oscar Bergoglio, irmão de Francisco —, em Roma, à Rádio Mitre Argentina, nesta quinta-feira (24).
Mauro, enfermeiro que vive em Buenos Aires, havia declarado na segunda-feira em um programa do canal de televisão A24 que queria viajar, mas não tinha condições financeiras.
Após a entrevista, uma empresária doou as passagens, segundo a imprensa local.
“Nunca pude vir” a Roma, disse ele, emocionado, sobre o fato de ser “a primeira vez” que visita a capital italiana.
O caso gerou confusão na delegação oficial argentina, que será liderada pelo presidente Milei e viajará para Roma na noite desta quinta-feira com outros seis membros do governo, sem nenhum membro da família Bergoglio.
O secretário de Culto, Nahuel Sotelo, que saiu antes da comitiva presidencial, disse em mensagem publicada no X, na capital italiana, que ofereceu a viagem ao sobrinho do papa Francisco, mas que ele rejeitou a oferta.
Foto reprodução
Por AFP

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.