
A oposição anunciou que continuará a obstruir os trabalhos na Câmara dos Deputados para forçar o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar a urgência do Projeto de Lei (PL) da Anistia.
Caso a urgência seja aprovada, o texto poderia ser analisado diretamente no plenário, sem a necessidade de passar por comissões temáticas.
No entanto, fontes do Conexão Política apuraram que Motta não cederá à obstrução da oposição e não deve seguir com a proposta de anistia. Com essa recusa, líderes partidários acreditam que o avanço do texto se torna inviável.
Apesar disso, o PL da Anistia conta com o apoio de diversos partidos. O líder Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou que já há o compromisso de outros 8 líderes partidários em apoiar o projeto. Os partidos que defendem o PL são: PL, União Brasil, PP, Republicanos, PSD, Podemos, Novo e PSDB.
De acordo com o regimento da Câmara, para que a urgência seja aprovada e o projeto possa ser colocado automaticamente em votação, é necessário o apoio da maioria absoluta da Casa — 257 deputados — ou o aval de líderes que representem esse número.
Por Conexão Política

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.