Conecte-se Conosco

Esporte

Sport goleia Salgueiro e dorme na liderança do Pernambucano

Publicado

em

Com gols de Luan, Hernane, Juninho e Guilherme, Leão assumiu primeira colocação com 18 pontos e agora torce para Central não vencer o Santa Cruz; Carcará ficou na quarta posição, com 13 pontos

Resumão

O Sport não encontrou dificuldades para vencer o Salgueiro na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira. O ataque funcionou muito bem e o time goleou por 4 a 0 com gols dos atacantes Luan, Hernane, Juninho e Guilherme. Com o resultado, o Leão foi para a primeira posição do Estadual, com 18 pontos, e garantiu a noite de sono na liderança. Para não perder a primeira colocação, tem de torcer para o Central não ganhar do Santa Cruz, nesta quinta-feira, no Arruda. Já o Carcará ficou na quarta colocação, com 13 pontos.

 

Primeiro tempo

Hernane marcou um dos gols do primeiro tempo

Hernane marcou um dos gols do primeiro tempo (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

O Sport dominou a partida desde o começo, principalmente usando a velocidade do lado direito de ataque. E foi dessa maneira que o primeiro gol saiu após um cruzamento de Norberto e uma cabeçada certeira de Luan. Depois, o Salgueiro tentou levar perigo com um dos seus principais jogadores, o lateral-direito Guilherme. Ele soltou uma bomba e obrigou Mailson a fazer uma boa defesa. Só que depois, o mesmo Guilherme cometeu um pênalti em Hernane, que converteu e ampliou o placar. Se já estava difícil para o Carcará, ficou ainda pior: Guilherme fez falta em Sander e foi expulso.

Segundo tempo

Com um a mais, Sport sobrou na segunda etapa

Com um a mais, Sport sobrou na segunda etapa (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. O Salgueiro, com um a menos, quase não assustou. O Sport, mesmo com o freio de mão puxado, teve uma chance clara com Hernane, que desperdiçou. Mas Juninho não. Após um lançamento perfeito de Ezequiel, o garoto bateu na saída de Luciano e fez o terceiro. No restante da partida, coube ao Sport somente dominar a partida. E mesmo assim, encontrou facilidade para fazer mais um. Guilherme fuzilou as redes de Luciano e colocou números finais na partida.

Próximos jogos

O Sport volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Central, na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano. No mesmo dia e horário, o Salgueiro recebe o Petrolina no Estádio Cornélio de Barros. As partidas são válidas pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Ficou na bronca

Ao final do primeiro tempo, mesmo marcando o quinto gol na temporada, Hernane não escondeu a chateação com parte da torcida do Sport. O jogador falou sobre o esforço que fez para ficar no Leão, reduzindo os salários após o rebaixamento: “Cada um fala a besteira que quiser”, disparou

Inacreditável Futebol Clube

O atacante Thomas Anderson não esteve em uma noite feliz. Ele teve a chance de diminuir o placar ainda no primeiro tempo, mas o que conseguiu, no máximo, foi um lance digno de Inacreditável Futebol Clube.

 

Coincidências…

Luan fez o primeiro gol dele com a camisa do Sport. Por coincidência, a última vez que ele tinha balançado as redes foi também na Ilha do Retiro. E sobre o Sport, na vitória de 2 a 0 do seu ex-clube, o América-MG, na Série A do ano passado.

Entrou e saiu

 

Mardley entrou no intervalo para substituir Thomas Anderson. Só que não ficou nem dois minutos em campo. No seu primeiro lance, sofreu uma falta dura de Sander e não suportou continuar. Saiu de campo com um inchaço grande na coxa e Felipe Macena entrou no seu lugar.

Público e renda

Público: 4.809

Renda: R$ 58.420

Com informações do Gobo Esporte

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Gabriel reconhece que Corinthians está em ‘colocação que não é digna’

Publicado

em

O volante Gabriel reconheceu que a equipe possui ajustes a realizar, especialmente defensivos

início de temporada do Corinthians é ruim. Eliminado da Copa Libertadores em suas etapas preliminares, a equipe não tem se saído muito melhor no Campeonato Paulista. O time venceu apenas duas das oito partidas que disputou na competição, está com nove pontos e pode deixar a zona de classificação às quartas de final na conclusão da rodada aberta com o empate por 1 a 1 contra o Santo André, na última quarta-feira, em Itaquera.

O volante Gabriel reconheceu que a equipe possui ajustes a realizar, especialmente defensivos. Reconheceu que o Corinthians está em uma “colocação que não é digna” e prometeu trabalho para o time se classificar ao mata-mata e buscar o tetracampeonato estadual.

“Precisamos trabalhar alguns posicionamentos em campo, fechar espaço, não deixar o adversário com tanta liberdade para jogar. São coisas a melhorar para não tomar gols e, ao mesmo tempo, lá na frente colocar a bola para dentro da rede e poder vencer. Estamos numa colocação que não é digna de Corinthians, então temos que trabalhar para mudar isso o mais rápido possível para classificar e mostrar nossa força no mata-mata. Somos o atual tricampeão. Nosso primeiro objetivo é a classificação e, depois, passo a passo, jogo a jogo, buscar o título”, disse.

Em razão dos resultados ruins, o Corinthians foi alvo de protesto de sua principal torcida organizada, a Gaviões da Fiel, no dia da partida contra o Santo André. Gabriel assegurou que encara as cobranças com naturalidade e que os próprios jogadores vêm conversando sobre a necessidade de melhorar.

“A pressão vem por ser Corinthians, tentamos encarar de uma maneira natural, acontece, e a torcida está no direito de cobrar. Jogamos no Paraguai e eles estavam lá, não podemos reclamar da torcida. Temos que nos cobrar internamente para melhorar e poder ajudar o trabalho do Tiago. Ele é um cara experiente, que a gente respeita bastante, e está com muita vontade de vencer. Essa maré vai passar e as coisas vão acontecer”, garantiu o camisa 5.

A antecipação da partida contra o Santo André deixou o Corinthians com bastante tempo de preparação para o confronto com o Novorizontino, fora de casa, marcado para 7 de março. Gabriel avisou que vai aproveitar a folga no fim de semana para observar os demais times do Paulistão. E prometeu que o time estará mais forte em seu próximo compromisso.

“Temos que usar isso a nosso favor, nos aspectos físico, tático e de concentração. Estou muito antenado nos detalhes dos adversários. Se der para dar uma olhada nos jogos (das outras equipes, no Paulistão, neste fim de semana) eu vou ver, interfere no meu trabalho. Estou 100% focado nisso. Brinco que fora daqui eu vivo o Corinthians ainda, vivo o campeonato, temos que nos atentar aos mínimos detalhes para fazer a diferença lá na frente. Com descanso e semana de treinos, o Tiago vai nos treinar para, com todo respeito, ganharmos do Novorizontino”, concluiu.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Copa do Brasil: Afogados enfrentará a Ponte Preta na 3ª fase da competição

Publicado

em

Depois de passar pelo Vila Nova de Goiás nos pênaltis a Ponte Preta se credenciou a disputar a terceira fase da Copa do Brasil e assim vai enfrentar a sensação da competição, o Afogados Futebol Clube que derrotou o Atlético Mineiro na segunda fase.  O jogo terminou em zero a zero no tempo normal.

Durante toda a partida, a Macaca criou as melhores chances, mas não conseguiu convertê-las em gol. No primeiro tempo, Roger teve grande oportunidade ao ficar na cara do goleiro Fabrício, porém acabou mandando para fora. E na etapa final, Zanocelo acertou o travessão, assustando os goianos.

Nos pênaltis, a equipe alvinegra acertou as três primeiras cobranças, enquanto Gilsinho desperdiçou uma para o Vila Nova ao mandar por cima da meta pontepretana. Então, a Macaca aproveitou o erro do adversário e converteu as duas seguintes, garantindo a classificação.

Na próxima etapa serão dois jogos nas datas de 11 e 18 Março e a CBF anuncia para o próximo dia 5 o sorteio que definirá o mando de campo. Sorteio as 15h na sede da entidade.

Os jogos serão realizados no Vianão e no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, não necessariamente nessa ordem. Um sorteio vai definir o mandante do primeiro e segundo jogos.  O que você prefere?

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Caxias do Sul sediará Surdolimpíada no ano que vem

Publicado

em

Cidades da Serra Gaúcha receberão 6 mil atletas de 100 países

O Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) confirmou nesta semana que o Brasil será sede da edição de 2021 das Surdolimpíadas. Envolvendo 6 mil atletas de mais de 100 países em 22 modalidades, os jogos ocorrerão entre os dias 5 e 21 de dezembro do ano que vem em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.    

Em documento divulgado na quarta-feira (26), o comitê parabenizou a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e toda a equipe pelo trabalho feito para garantir que o país tenha condições de receber a competição, que será disputada pela primeira vez na América do Sul.

Em uma reunião realizada em janeiro, representantes da prefeitura local, da Universidade de Caxias do Sul, do ICSD e do Caxias Convention & Visitors Bureau definiram ações para sediar o evento esportivo.

O prefeito Flávio Cassina designou o secretário de Esportes e Lazer, Gabriel Citton, para fazer um projeto de captação de recursos financeiros junto aos governos federal e estadual. “Não podemos perder um evento dessa grandeza e de relevância na área do esporte, da inclusão social, mas que também movimenta o comércio e turismo. Temos tempo para juntos fazermos um belo trabalho”, disse Cassina, lembrando que o investimento para a realização do evento no Brasil deve passar de R$ 10 milhões.

O plano prevê competições na Vila Olímpica da universidade e em outros locais de Caxias do Sul, como o ginásio e as pistas de atletismo do Serviço Social da Indústria (Sesi), as piscinas Recreio da Juventude e os Estádios Centenário e Alfredo Jaconi. Cidades vizinhas, como Gramado, Bento Gonçalves e a capital, Porto Alegre, também poderão receber disputas esportivas ou auxiliar na acomodação das delegações das Surdolimpíadas.

Até agora, foram realizadas 23 edições dos Jogos Surdolímpicos. A primeira, conhecida na época como Jogos Internacionais em Silêncio, foi em 1924, em Paris.

Disputados de quatro em quatro anos, os jogos foram interrompidas apenas durante a segunda guerra mundial (de 1939 a 1945). A última Surdolimpíada foi realizada em 2017 e teve como sede a Turquia, com provas disputadas na cidade de Samsun. (Por Juliano Justo )

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda  

Trending