Esporte
Sport perde para o Santos por 4×2 e está a um ponto do Vasco que é o primeiro da Z-4 e que tem dois jogos a menos
Publicado
2 meses atrásem
Santos e Sport se enfrentaram em ritmo frenético na Vila Belmiro. O confronto terminou marcado por dois pênaltis, presença do árbitro de vídeo em dois dos seis gols da partida e até brilho do prata da casa Bruninho, pelo Peixe. O mandante abriu 2 a 0 na primeira etapa, ainda cedeu o empate para o Rubro-negro, mas mudou a história na reta final ao vencer por 4 a 2. Os gols do Santos foram marcados por Soteldo, Marinho, Bruninho e Lucas Braga. Os do Sport vieram com Marquinhos e Leandro Barcia.
As primeiras movimentações de Santos e Sport foram intensas na Vila Belmiro, mas o Peixe que entrou com maior agressividade. Não à toa, aos 6 minutos converteu um pênalti com Marinho e aos 11 marcou com Lucas Braga, que chegou a ter o lance anulado, mas revertido pelo VAR. Depois disso, a equipe paulista diminuiu a pressão e viu o Rubro-negro crescer até empatar, com gols de Marquinhos e Leandro Barcia, aos 27 e aos 45. O Santos ainda teve uma chance em cobrança de falta com Marinho, mas as equipes saíram para o intervalo empatadas por 2 a 2.
As equipes voltaram em ritmo morno na segunda etapa. O Sport caiu de ritmo após tomar conta do fim do primeiro tempo, e o Santos buscou ser mais ofensivo para furar a marcação. A velocidade do jogo diminuiu, mas aos 25 minutos Marinho encontrou o prata da casa Bruninho para marcar de cabeça e colocar o Santos na frente de novo. Aos 36, o Peixe fez mais um de pênalti, após Júnior Tavares derrubar Marinho na área, e Soteldo converteu a cobrança. A partida ainda foi até os 50 minutos, mas sem mais mudanças. O Santos terminou com a vitória por 4 a 2.
O Santos chegou a 37 pontos e saltou para a 5ª posição, colando nos líderes da Série A. O Sport, por outro lado, manteve-se em 16º colocado com 25 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Vasco, que está um ponto atrás e enfrenta o Ceará na segunda-feira.
Na 24ª rodada do Brasileirão, o Santos recebe o Palmeiras, às 16h do dia 6 de dezembro. No mesmo dia, o Sport visita o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
Messi pega dois jogos de suspensão por expulsão em jogo contra Bilbao
Fluminense aproveita vantagem numérica e vence Sport
Prefeito Marcones diz que continuar pagando despesas com o estádio de futebol, mas patrocínio para o clube não será possível no momento
Neymar marca na volta, PSG vence Marselha e fatura Supercopa da França
Presidente do Sport pede anulação de jogo contra o Palmeiras e abdica do VAR na Ilha
Abel pede calma após Inter se aproximar da liderança: ‘Prefiro a tranquilidade’
Esporte
Messi pega dois jogos de suspensão por expulsão em jogo contra Bilbao
Publicado
17 horas atrásem
19 de janeiro de 2021De
Rosi BeatrizO atacante Lionel Messi foi suspenso por dois jogos pela federação espanhola após a expulsão ocorrida na última derrota do Barcelona, contra o Athletic Bilbao, pela final da Supercopa da Espanha.
Carmen Pérez, presidente do Comitê de Competição e juíza da entidade, decidiu fixar a sanção entendendo que houve apenas um ato “ocorrido de forma violenta”, e não uma “agressão” -a pena poderia ser maior caso o entendimento fosse outro.
Na ocasião, o camisa 10 recebeu cartão vermelho nos minutos finais da partida por deixar o braço no rosto de Villalibre. Foi a primeira expulsão do argentino em mais de 750 jogos com a camisa do Barça.
Se o Barcelona vencer o Cornellá na quinta-feira (21) e passar na fase da Copa do Rei, o argentino voltará a atuar nas oitavas de final do torneio. Caso o clube não avance, o retorno de Messi será justamente contra o Bilbao, desta vez pelo Campeonato Espanhol. (Por Esporte ao Minuto)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Palmeiras atropela o Corinthians e se mantém na briga pelo título do Brasileirão
Publicado
1 dia atrásem
18 de janeiro de 2021Com 51 pontos, está a seis do São Paulo e fez um jogo a menos que o líder.
O Palmeiras deu um banho de bola no Corinthians nesta segunda-feira, no clássico que disputaram no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Goleou por 4 a 0 – e poderia ter feito mais -, acabou com a invencibilidade de sete jogos do maior rival, interrompeu sua recuperação na competição e se manteve briga na briga pelo título. Com 51 pontos, está a seis do São Paulo e fez um jogo a menos que o líder.
Enquanto o Palmeiras, bem armado, jogou um futebol eficiente, objetivo e competitivo, o Corinthians lembrou aquele time do início do campeonato. Desarrumado, com falhas incríveis na defesa, meio de campo inoperante e disperso, foi facilmente engolido.
Com as equipes dispostas a procurar o jogo, o início do clássico, debaixo de um forte temporal, foi agradável. Nos primeiros dez minutos, foram criadas duas chances de cada lado. O Corinthians chegou com cabeceio de Jemerson, que Weverton desviou para escanteio, e um chute para fora de Cazares. O Palmeiras ameaçou com um arremate torto de Gabriel Menino e um chute fraco de Raphael Veiga, que Cassio defendeu com tranquilidade.
Com marcação adiantada e, em poder da bola, mais adaptado ao gramado sintético do estádio, que molhado fica ainda mais rápido, o Palmeiras passou a ter um pouco mais de volume de jogo, fazendo Cássio trabalhar bastante. O time de Abel Ferreira, mais objetivo, chegava rápido à área corintiana. E aos 16 minutos, perdeu uma grande chance, em outro chute torto de Gabriel Menino, que estava livre na área.
Ao contrário do Palmeiras, que trabalhava a bola com rapidez no meio de campo, o Corinthians apostava na ligação direta. Quando passou a tentar articular jogadas, subiu na partida. Gil quase marcou de cabeça aos 28 minutos – a bola tocou no pé da trave e saiu -, após escanteio resultante de uma boa arrancada de Gustavo Mosquito, outra boa arma corintiana. Pouco depois, Cazares bateu forte de fora da área e Weverton fez outra excelente defesa.
O jogo estava equilibrado, mas aos 33 minutos o Corinthians deu um vacilo na marcação que custou caro. Willian – o melhor do time na etapa – se livrou fácil de Gabriel, girou e encontrou Raphael Veiga penetrando livre na área: o meia dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Cássio.
“Costumo brincar com o pessoal que me conhece que quero entrar na área. A primeira função do meia é dar passe, mas gosto muito de entrar na área. Pela quantidade de vezes que entro, ela sobra às vezes para eu fazer o gol”, disse o meia, que fez seu 100.º jogo pela equipe no clássico.
Luiz Adriano perdeu chance sem goleiro, na pequena área, ao ser travado por Fagner. Mas 4 minutos depois, não perdoou. Com a defesa do Corinthians marcando em linha, Willian recebeu de Zé Rafael, entrou livre e tocou para Luiz Adriano completar. Após verificação do VAR atestar que a posição de Willian era legal, o segundo gol palmeirense foi confirmado.
Uma cena de pastelão aos 20 segundos da etapa final – Cássio chutou a bola no corpo de Jemerson e ela quase entrou – mostrou que a noite não era mesmo do Corinthians. E aos 3 minutos o Palmeiras definiu de vez o clássico. Raphael Veiga chutou de fora da área, fez seu segundo no jogo e o 25.º com a camisa do alviverde. O Corinthians até tentou reagir, mas o massacre continuou. Aos 20, Gabriel falhou no recuo e Luiz Adriano levou a melhor sobre Cássio: 4 a 0.
Aos 31, Gabriel foi expulso por agredir Danilo. O Palmeiras passou a poupar jogadores. Estava satisfeito. Mas poderia até ter ampliado, tal a superioridade sobre o rival. Aliás, Breno Lopes marcou, mas estava impedido. Nada que fizesse falta.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 4 X 0 CORINTHIANS
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Luan (Emerson Santos), Kuscevic e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Luiz Adriano (Rony) e Willian (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Ramiro), Mateus Vital (Léo Natel), Cazares (Everaldo) e Gustavo Silva (Xavier); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
GOLS – Raphael Veiga, aos 33, Luiz Adriano, aos 44 minutos do 1º tempo; Raphael Veiga, aos 2, Luiz Adriano, aos 20 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
CARTÕES AMARELOS – Viña, Danilo, Gustavo Silva, Xavier, Gil.
CARTÃO VERMELHO – Gabriel.
LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.
Por Estadão Conteúdo
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Fluminense aproveita vantagem numérica e vence Sport
Publicado
3 dias atrásem
16 de janeiro de 2021Junior Tavares, lateral do Sport, é expulso aos 39 minutos do primeiro tempo em lance com intervenção do VAR. Lucca faz o gol do triunfo tricolor.
O Fluminense venceu o Sport por 1 a 0 na noite deste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O triunfo veio graças a um gol do atacante Lucca, no segundo tempo, quando a equipe tricolor tinha um jogador a mais em campo – o lateral-esquerdo Junior Tavares, do time pernambucano, foi expulso aos 39 minutos da etapa inicial, após intervenção do VAR.
Com um jogador a mais em todo o segundo tempo, o Fluminense encontrou mais espaços e conseguiu chegar a vitória. Lucca aproveitou cruzamento de Calegari para cabecear em direção ao gol. A bola desviou em Patrick, enganou Luan Polli e definiu a vitória tricolor. Foi o segundo gol de Lucca pelo Fluminense.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, fora de casa. O Sport joga no dia seguinte, contra o Corinthians, em São Paulo. (Do GE)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Carnaubeira da Penha recebe doses da vacina contra a Covid-19 muito além do que toda área da 10ª Gerência Regional de Saúde
TCE-PE realizará 5º Seminário para Novos Gestores em fevereiro
Luciano Hang, dono da Havan, está internado com covid-19 em São Paulo
Confira o número de doses de vacina contra a covid-19 enviadas para cada cidade da X Geres
Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 21 de Dezembro de 2020
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 29 de Dezembro de 2020
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020
O Natal como uma forma de consumismo e ” a união das pessoas”
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Trending
- Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque2 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Educação2 anos atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda
- Entretenimento2 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado