Esporte
Sport “seca” quatro times para não deixar G-4 da Série B; veja combinações que interessam
Publicado
1 mês atrásem
Com a derrota para o CRB na abertura da nona rodada da Série B, Rubro-negro pode ser ultrapassado por Vasco, Novorizontino, Grêmio e Operário e cair até para a sétima colocação.
Por ter aberto a nona rodada da Série B com uma derrota para o CRB, na Arena de Pernambuco, só resta agora ao Sport secar os concorrentes mais próximos para tentar se manter no G-4. Algo que vai ser difícil, uma vez que até quatro equipes podem ultrapassar o Leão, que com isso pode fechar a rodada até na sétima colocação, o que representaria sua pior posição desde o início do Brasileiro.
A torcida contra os adversários mais próximos já começa nesta quarta-feira, no jogo entre Londrina e Operário, às 19h, no estádio do Café. Isso porque se os visitantes ganharem chegarão aos mesmos 15 pontos do Sport, também com quatro vitórias, mas ultrapassarão os pernambucanos, ao menos, no número de gols marcados. Ou seja, nesse caso, um empate no duelo paranaense basta ao Sport.
Já na quinta-feira, a torcida do Leão será contra o Vasco, que soma apenas um ponto a menos, e recebe o Brusque, em São Januário. Nesse caso, o Rubro-negro só será ultrapassado na classificação em caso de triunfo cruzmaltino, uma vez que, com um empate, os cariocas chegariam aos mesmos 15 pontos, mas levariam desvantagem no número de vitórias (4 a 3).
Após um descanso na secação nos jogos da sexta (o máximo será torcer para que Cruzeiro e Bahia tropecem frente Criciúma e Tombense, respectivamente, para assim não se distanciarem na ponta da tabela), as atenções dos rubro-negros se voltam para o jogo de sábado, entre CSA e Novorizontino, no Rei Pelé. Uma vez que a equipe paulista é mais uma que passará o Sport em caso de vitória, chegando aos 16 pontos.
Por fim, no domingo, o Grêmio é o último time que pode deixar o Sport para trás na tabela. Isso ocorre em caso de vitória, por qualquer placar, sobre o Vila Nova, no Serra Dourada. Assim os gaúchos chegariam aos mesmos 15 pontos do Leão, mas obrigatoriamente levarão vantagem no saldo de gols. (Do GE PE)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
-
Diretoria agradece a Dal Pozzo e aponta celeridade para definir novo treinador do Sport
-
Com entrada de Fabinho, Bruno Matias e Giovanni crescem no meio de campo do Sport
-
Sport e Grêmio empatam sem gols na briga por vaga no G4 da Série B
-
Em menos de 20 dias, ações movidas contra o Sport somam quase R$ 22 milhões
-
Sport joga bem, mas perde por1x0 para o Bahia na Fonte Nova em Salvador
-
Presidente do Sport garante que dinheiro de Mikael será “extremamente bem gerido”
Esporte
Diretoria agradece a Dal Pozzo e aponta celeridade para definir novo treinador do Sport
Interino César Lucena já assumiu o treinamento deste domingo, enquanto o clube não anuncia o novo comandante da equipe.
Publicado
16 horas atrásem
26 de junho de 2022Virando a página. Esse é o status em que o Sport se encontra, após o anúncio oficial da demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo, realizado na manhã deste domingo. O clube leonino agora busca o acerto com o novo comandante. Mas antes, a diretoria de futebol fez questão de agradecer ao ex-treinador pelos serviços prestados ao longo dos 21 jogos em que conduziu o time rubro-negro.
Por Diário de Pernambuco
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Gigante europeu se encontra com agente de CR7 em Portugal, diz site
De acordo com o site ‘The Athletic’, a transferência do atacante do Manchester United foi um dos assuntos tratados.
Publicado
2 dias atrásem
25 de junho de 2022O novo dono do Chelsea, Ted Boehly, se encontrou com Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, na última semana, em Portugal. De acordo com o site ‘The Athletic’, a transferência do atacante do Manchester United foi um dos assuntos tratados.
No momento, ainda não se sabe se os Blues irão tentar a contratação do português, que também já recebeu sondagens de PSG e Bayern de Munique. Segundo a publicação, Cristiano Ronaldo tem um grande carinho pelo Manchester United, mas também quer que o clube seja competitivo na próxima temporada e está preocupado com a falta de movimentação no mercado de transferências, enquanto outros rivais trazem jogadores importantes.
CR7 foi o artilheiro do United na última temporada, mas a equipe não conseguiu se classificar para a Champions League e também não conquistou títulos. Apesar disso, o atacante disse, em entrevista recente, que acredita numa melhora do time para este novo ano com a chegada do técnico Erik ten Hag.
Por UOL/Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Ex-xodó de Tite, Everton se vê distante da Copa do Mundo
A final foi disputada no Maracanã, onde o cearense passará a atuar com frequência, em circunstâncias bem diferentes.
Publicado
2 dias atrásem
25 de junho de 2022Contratado neste mês pelo Flamengo, Everton escolheu a camisa 19. Foi com esse número às costas que viveu seu grande momento, como um dos protagonistas da seleção brasileira na conquista da Copa América de 2019. A final foi disputada no Maracanã, onde o cearense passará a atuar com frequência, em circunstâncias bem diferentes.
O atleta de 26 anos chegou com moral ao clube rubro-negro e valeu um investimento que poderá atingir 16 milhões de euros (R$ 87 milhões) com o cumprimento de algumas metas. Mas a passagem pelo futebol europeu, iniciada em 2020, não foi a esperada, como também não foi a esperada a continuidade no time nacional.
Artilheiro daquele torneio continental ao lado do peruano Guerrero, com três gols, Cebolinha defendeu o Brasil mais 13 vezes, não balançou a rede em nenhuma delas e deu apenas uma assistência. Titular na decisão de outra Copa América, a de 2021, também no Maracanã, foi substituído na derrota por 1 a 0 para a Argentina e nunca mais atuou pela formação verde-amarela.
No Benfica, onde foi jogar após o sucesso pelo Brasil, teve duas temporadas que, se não podem ser consideradas fracas, não fizeram jus à expectativa criada. Foram 15 gols e 17 assistências em 95 partidas. Em vez de saltar de Portugal para grandes centros europeus, trajetória comum a bons jogadores brasileiros, voltou a seu país, liberado sem grande resistência.
Entre Porto Alegre, Lisboa e Rio de Janeiro, o ex-jogador do Grêmio ficou longe do Qatar. Enquanto atuava sem grande destaque na Europa, Everton viu Vinicius Junior, 21, desabrochar no Real Madrid, que não teria sido campeão da Liga dos Campeões sem Rodrygo, 21. Raphinha, 25, chamou a atenção mesmo no pequeno Leeds. Antony, 22, cumpriu muito bem seu papel no Ajax.
Mesmo Martinelli, 21, do Arsenal, que ainda teve pouco espaço com a camisa da seleção, passou a ser observado com maior atenção pelo técnico Tite e entrou no último amistoso, contra o Japão, no início deste mês. Cebolinha foi para o final da fila e sabe que tem muitos obstáculos a superar para jogar a Copa do Mundo, a partir de novembro.
Destacar-se no Flamengo pode ajudar, mas o próprio atacante sabe que nem isso deverá ser suficiente. O centroavante Hulk, 35, vem tendo desempenho excelente pelo Atlético Mineiro e nem por isso tem sensibilizado Tite -em uma posição de carência maior. Assim, Everton foi tímido ao ser questionado se o vermelho e o preto poderiam lhe ajudar a vestir amarelo.
“Ah, com certeza. Mas não foi o principal motivo [pelo qual] eu quis voltar”, afirmou, entrevistado pelo canal oficial de seu novo clube. “Quis voltar ao Brasil porque era o Flamengo. Se eu fizer um bom trabalho aqui, claro, poderei ser lembrado. Só que não foi o meu primeiro pensamento a seleção, mas sim o Flamengo.”
A equipe carioca vive estendido período de instabilidade. O recém-chegado Dorival Júnior já é o quinto treinador contratado desde a saída do português Jorge Jesus -que dirigiu Cebolinha no Benfica-, em julho de 2020. Antes de pensar em seleção, Everton precisa se integrar a um ambiente turbulento e reencontrar seu melhor futebol.
A ida à Copa é neste momento altamente improvável, porém também era improvável que o cearense de Fortaleza fosse decisivo na Copa América de 2019. Na ocasião, ele também estava no fim da fila, atrás de Neymar (que sofreu lesão mais séria em amistoso preparatório) e David Neres, de quem ganhou a posição durante o torneio.
A competição terminou com Cebolinha elogiado pela capacidade de desmontar defesas com seus dribles e sua velocidade. Foi tratado como xodó de Tite, que celebrou a conquista no Maracanã agradecendo o então jovem de 23 anos: “Quem diria que o Everton jogaria a final e seria escolhido melhor em campo?”.
Outra vez, poucos apostam nisso.
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Trending
-
Brasil5 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Arte6 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Destaque4 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
São José do Belmonte4 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
-
São José do Belmonte4 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Entretenimento3 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Educação3 anos atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
-
São José do Belmonte3 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda