Conecte-se Conosco

Esporte

Sport vence o Bragantino nos acréscimos e se consolida no G-4

Publicado

em

Com gol de Guilherme já nos minutos finais, Leão chegou aos 35 pontos e dorme na vice liderança da Série B; Braga continua na liderança.

Foi suado. Foi dramático. Mas o Sport acumulou mais três pontos em uma vitória de suma importância. Diante do líder Bragantino – que tem 41 pontos – o Leão fez o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo, com Guilherme. Antes disso, Leandrinho tinha aberto o placar. Léo Ortiz chegou a empatar, mas o Leão foi o vencedor e deu um bom presente de aniversário ao treinador Guto Ferreira, que completou 54 anos.

PRIMEIRO TEMPO

Como era de se esperar em um jogo de duas equipes que estão na parte de cima da tabela, Sport e Bragantino não adotaram uma postura defensiva. Iam para cima, tentavam achar espaços na defesa adversária. O Leão, um pouco melhor desde o início, buscando se aproveitar das falhas defensivas do Massa Bruta – como um recuo errado de Léo Ortiz para o goleiro Júlio César, que salvou. Organizado, o Rubro-negro chegou ao gol em uma jogada bem trabalhada. Guilherme acionou Hernane, que, de peito, passou para Leandrinho tocar no canto esquerdo. O Leão ainda teve outra grande oportunidade: Hyuri ficou cara a cara com Júlio César, mas rolou para Leandrinho. Léo Ortiz cortou em cima da hora. Poderia ser o segundo, mas, por ironia do destino, o gol perdido custou caro ao Sport. Léo Ortiz, o mesmo que evitou o segundo de Leandrinho, empatou para o Bragantino nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi bem mais equilibrado. Não houve uma chance claríssima de gol, mas o Bragantino começou melhor, usando o chute de fora da área. Pouco a pouco, o Sport foi crescendo. Teve boas chances com Hernane e Rafael Thyere, mas não fez. Na segunda etapa, as duas equipes se alternaram entre bons e maus momentos. O Bragantino teve uma chance com Wesley, que Mailson salvou com o pé. No fim, Pedro Carmona tirou da cartola uma ótima jogada e colocou a bola na cabeça de Guilherme, que, aos 47 minutos, deu os três pontos ao Sport.

Com esta vitória, o Sport pulou para a segunda colocação da Série B, com 35 pontos. Porém, Coritiba e Atlético-GO, com 34, ainda jogam nesta rodada. O Bragantino segue na liderança, com 41 pontos. (Do GE PE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Santos x Cruzeiro é destaque na rodada do Brasileirão Feminino

Publicado

em

Clássico reúne dois times com 100% de aproveitamento

Dois jogos encerram nesta segunda-feira (17) a terceira rodada da Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Às 19h (de Brasília), o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, em Santos (SP), em duelo entre times que estão com 100% de aproveitamento. Já às 20h30 (de Brasília), o Audax busca os primeiros pontos em São Paulo, no Parque São Jorge, contra o Corinthians, outra equipe 100%.

Com seis pontos, Peixe, Raposa e Timão jogam de olho na Ferroviária, que no domingo (16) chegou à terceira vitória em três partidas e assumiu a liderança temporária da competição. Fora de casa, em Vinhedo (SP), as atuais campeãs golearam o Palmeiras por 4 a 1. Patrícia Sochor (2), Sâmia e Maglia balançaram as redes para as Guerreiras Grenás – Carla Nunes descontou para o Verdão, que tem uma vitória e duas derrotas no Brasileiro.

O Grêmio, que iniciou a rodada empatado com a Ferroviária na tabela, perdeu a chance de seguir na cola das paulistas ao perder do Avaí/Kindermann por 1 a 0 em Caçador (SC). Júlia Bianchi marcou para as catarinenses, que chegaram aos mesmos seis pontos das gremistas e se recuperaram da derrota para o Corinthians, na rodada passada.

O Internacional teve melhor sorte que o rival gaúcho. Em Campinas (SP), mesmo atuando com um time misto, as Coloradas chegaram aos sete pontos ao golear a Ponte Preta por 6 a 1, com gols de Queila (2), Jheniffer (2), Leidi e Ju. Dandara, de pênalti, diminuiu para a Macaca, vice-lanterna do Brasileirão com três derrotas em três jogos.

Quem também atingiu sete pontos foi o São Paulo, que superou o Flamengo por 3 a 1 em Mesquita (RJ). Jaqueline (2) e Gláucia marcaram para o Tricolor Paulista, enquanto Renata fez para o Rubro-Negro. A equipe carioca soma os mesmos três pontos do São José, time que encabeça a zona de rebaixamento – os quatro últimos entre os 16 participantes caem para a Série A-2 – mas fica à frente das paulistas por ter um gol marcado a mais (4 a 3).

As joseenses, aliás, ganharam a primeira: 3 a 1 no Iranduba, em Manaus. Mylena Carioca, duas vezes, e Fernanda Tipa marcaram para o clube tricampeão da Libertadores Feminina. Bruna, contra, descontou para as amazonenses, que têm uma vitória e, agora, duas derrotas no Brasileirão.

A pior campanha até o momento é a do Vitória. Assim como Audax e Ponte Preta, o time baiano está zerado na tabela, mas tem pior saldo de gols (-12). No domingo (16), em Salvador, a equipe foi superada pelo Minas Icesp por 1 a 0. Luíza, nos acréscimos da primeira etapa, garantiu os primeiros três pontos da equipe do Distrito Federal no torneio.   (Por Lincoln Chaves)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo

Esporte

Brow Bruto Drews se consagra campeão do MTB, na etapa Missão Velha de Circuito de Corridas Geopark Araripe

Publicado

em

Uma das figuras mais emblemáticas, carismáticas e queridas do MTB brasileiro, Thiago Drews Elias, popularmente Brow Bruto Drews, foi o Campeão do Cariri Extremo 12 Horas, Etapa Missão Velha do Circuito de Corridas Geopark Araripe. Realizado no Sítio Barreiras o Desafio teve largada às 22h do sábado (15) e chegada depois das 10h do domingo (16) e contou com a participação de 150 ciclistas cearenses e dos estados da Bahia, Paraiba e Pernambuco e Piaui.

Como não poderia deixar de ser, a equipe do Belmonte Bike, agora treinada por Jobson Junior, fez mais uma vez história. Competindo na categoria solo, André Neves completou a prova com 200 km em 11 horas e 47 minutos, ficando com a terceira colocação no pódio junto com o campeão nacional Brow Bruto. Um feito para o esporte belmontense.

Mas a festa da equipe da Pedra do Reino não terminou por ai. Na categoria dupla masculina, o dueto formado pelo garoto prodígio do Carmo, Wolverine e o parceiro Ronildo ficaram em primeiro lugar, com uma volta na frente da segunda dupla colocada.

E os feitos do Belmonte Bike continuaram, agora mostrando toda a força feminina, Heloiza Neves, na prova solo, ficou com a quinta colocação, na sua segunda corrida e com pouco mais de três meses de pedal. A equipe ainda contou com Saulo Luz e Junior Neves.

A equipe foi coordenada por Roberta Neves e Clebia Wolverine que cuidaram de toda a infraestrutura e organização para o sucesso da equipe. 

eca7a105-2d9a-44e1-ab95-2f4baa06c52f
dde0b7d1-7bf0-4dcc-823a-50c908fe3b52
88757394-5aee-4799-863e-cb8ff79b97ea
22214c56-8e73-419c-b4fc-820e4ccbb370
72bfcd76-fcef-4a87-b524-6788b5df6424

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo

Esporte

Sem o Salgueiro, Campeonato Pernambucano sub-20 vai começar no início de maio

Publicado

em

O Campeonato Pernambucano sub-20 já tem data para começar. Durante Conselho Técnico realizado, na última sexta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a Diretoria de Competições (DCO) definiu que a disputa começa no dia 2 de maio. A final está prevista para o dia 29 de agosto. O Sport é o atual campeão.

Este ano, a competição vai contar com 12 times: Sport, Náutico, Santa, Afogados, Petrolina, Retrô, Central, Vitória, Barreiros, América, Ferroviário e Ipojuca. O modelo de disputa não é o mesmo da temporada passada, que contava com grupos regionalizados.

Nesta edição da categoria, serão três fases. Na primeira delas, todos os times se enfrentam em jogos únicos. Segunda (semifinal) e terceira fase (final) serão contempladas com partidas de ida e volta.  (Por Sertão Central)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo
Propaganda  

Trending