Denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva por uma postagem homofóbica nas redes sociais, Vitor Roque não será suspenso. O STJD firmou um acordo com o Palmeiras para permitir que o atacante atue normalmente pelo clube. Como parte da resolução, ele deverá pagar uma multa de R$ 80 mil.
Além da multa, Vitor Roque terá que publicar uma mensagem nas redes sociais em defesa do combate à homofobia. Com o acordo firmado, o atacante não será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
A publicação homofóbica ocorreu após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo pelo Brasileirão, em outubro. Na ocasião, Vitor Roque postou um carrossel no Instagram e, em uma das imagens, publicou a foto de um tigre após predar um veado — termo pejorativo usado contra pessoas homossexuais.
A postagem levou a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a denunciá-lo com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios.
Convocado para a Seleção Brasileira na Data Fifa, Vitor Roque retorna ao país após o jogo contra a Tunísia, na terça-feira (18/11). Ele estará disponível para atuar no dia seguinte, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão.


