Conecte-se Conosco

Esporte

Taça Ariano Suassuna não será mais disputada em 2019

Publicado

em

 

O Sport Club do Recife disputa a Taça comemorativa Ariano Suassuna desde 2014, uma forma de homenagear um dos maiores torcedores do time que leva o nome do torneio.

Porém neste ano de 2019 será diferente, o Leão já buscava um adversário internacional para a disputa, entre eles o  Newell´s Old Boys e Vélez Sarsfield eram clubes pretendidos pela gestão da equipe pernambucana, que este ano mudou a data de janeiro para julho, mas foi decidido que não será mais disputado.

O motivo é a dificuldade financeira que Leão vem enfrentando, salários atrasados entre  outros problemas e as despesas desse jogo seriam muito altas, sendo inviável para o Sport nesse momento.

– O jogo está cancelado. É por dificuldade financeira mesmo. Não conseguimos fazer a engenharia financeira necessária para trazer o time do exterior. Não queríamos também fazer um evento pequeno, que não fosse do tamanho da tradição do Sport. Olhamos cotações de passagens e hotel e o valor era muito alto. Resolvemos não arriscar – comentou Rafael Soares, diretor de marketing do Sport.

A equipe pediu desculpas ao torcedor e se planeja para 2020.

 

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

 

Esporte

Salgueiro estreia hoje na Série D; Afogados encara o Campinense

Publicado

em

Após ter a partida do domingo passado contra o Guarany de Sobral-CE suspensa por causa de 12 casos de covid-19 na equipe cearense, o Salgueiro enfim irá estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. Atual campeão pernambucano, o Carcará irá enfrentar o Atlético-PB às 19h deste sábado, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

A equipe paraibana vem de uma derrota para o Globo-RN por 2×1, dentro de casa, e está na 7ª colocação do Grupo C. Em plena pandemia do coronavírus, alguns desfalques surpresas acabam surgindo para as equipes do futebol brasileiro. Foi o caso do Salgueiro, que não poderá contar com o zagueiro Ranieri por ter sido diagnosticado com a covid-19, após testagem feita na última quarta-feira com todo o elenco da equipe interiorana.

Pela mesma chave, vindo de vitória por 1×0 contra o Floresta, do Ceará, o Afogados está em Campina Grande para enfrentar o Campinense podendo engrenar boa sequência na Série D. Na segunda colocação com 3 pontos, atrás do Globo-RN por causa do número de gols marcados, a Coruja terá a chance de confirmar a boa campanha que vem fazendo em 2020. Adversário do Afogados, o Campinense vem de um empate sem gols, fora de casa, com o América-RN e divide a terceira colocação do Grupo C com a equipe potiguar.

Por Pe Notícias

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Time com mais pênaltis a favor na Série A, Sport consagra zagueiro artilheiro e tem 100% de acerto

Publicado

em

Após treinos intensivos na pausa do calendário, Maidana converteu três cobranças, que tem sido decisivas para pontos do Rubro-negro na competição; veja ranking com aproveitamento.

Após quatro vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Sport saltou para sétimo colocado na tabela da Série A. Neste cenário, está um aspecto relevante para os resultados: o Rubro-negro é o time com mais pênaltis marcados a favor na competição. Com 100% aproveitamento, soube definir as chances e ainda consagrar o zagueiro Iago Maidana como artilheiro. Os dados são do Espião Estatístico.

O momento do Rubro-negro é reflexo dos treinos da equipe nos últimos meses. Mas não só no clube. Maidana dedicou a paralisação do futebol, por conta da Covid-19, para aperfeiçoar as cobranças em um campo sintético alugado. Além dele, Hernane e Elton – que deixou o Leão – também converteram pênaltis neste Brasileiro.

Com a precisão nas penalidades, o Sport venceu Corinthians e Fluminense por 1 a 0 nas duas últimas rodadas (veja vídeos de todas as cobranças mais abaixo). Assim, chegou aos 17 pontos na Série A. As cobranças diretas foram decisivas para 13 pontos somados pelo time:

  • Sport 3 x 2 Ceará (1ª rodada): Elton abre placar do jogo com pênalti
  • Grêmio 1 x 2 Sport (7ª rodada): Maidana faz segundo gol do Sport de pênalti
  • Palmeiras 2 x 2 Sport (10ª rodada): Maidana abre placar do jogo com pênalti
  • Sport 1 x 0 Fluminense (11ª rodada): Maidana garante vitória de pênalti
  • Sport 1 x 0 Corinthians (12ª rodada): Maidana garante vitória de pênalti

O Sport disputou 12 partidas nesta Série A. Se for levada em conta a média de cobranças por jogo, o Leão cai para a terceira posição. Fica atrás de Bahia (três pênaltis em dez jogos) e Coritiba (quatro pênaltis em 11 partidas). (Por Brenno Costa e Camila Alves — Do GE PE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

Esporte

Brasileirão: Sport bate o timão na Ilha

Publicado

em

Deu Leão!

Thiago Neves, que fez a estreia pelo Sport, era a estrela da noite. Porém, foi Iago Maidana quem garantiu a vitória do Leão por 1 a 0 sobre o Corinthians. De pênalti, o zagueiro marcou, aos 36 do primeiro tempo, o único gol da partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Timão, que chegou à quinta derrota em 11 partidas no campeonato, lutou bastante, mas não jogou bem e criou poucas chances de perigo. Os jogadores alvinegros reclamaram bastante com o árbitro Wilton Pereira Sampaio por um pênalti não marcado no começo da etapa final.

Como fica

A vitória faz o time pernambucano subir na tabela. O Sport foi a 17 pontos e chegou ao sétimo lugar do Campeonato Brasileiro. O Leão, porém, tem um jogo a mais. Já o Corinthians segue na parte de baixo da classificação. Com 12 pontos, o Timão ocupa a 13ª colocação

Primeiro tempo

Os donos da casa tiveram mais a bola e criaram mais chances no primeiro tempo. Estreante da noite, Thiago Neves começou ligado e levou perigo em chutes de fora da área. Em um deles, Cássio fez boa defesa. A melhor chance do Timão veio em um contra-ataque, aos 32 minutos. Acionado por Roni, Jô deu lindo passe de calcanhar para Everaldo, que driblou a marcação e soltou uma bomba. A bola explodiu na trave. Porém, quatro minutos depois, foi o Sport que abriu o placar. Jonatan Gomez chutou de fora da área e a bola tocou na mão de Everaldo. Iago Maidana cobrou o pênalti com categoria e deixou o Leão em vantagem.

Segundo tempo

A etapa final começou com polêmica. Após cabeceio de Luan, que havia acabado de entrar, a bola desviou no braço de Sander, mas o árbitro não marcou pênalti, deixando os jogadores do Timão na bronca. Em busca do empate, o Corinthians se soltou mais em direção ao ataque, mas teve dificuldades para penetrar na área adversária. O Sport, por sua vez, apostou nos contra-ataques e, se defendendo muito bem, chegou à segunda vitória consecutiva e o terceiro jogo sem derrota. (Do GE PE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending