TCU autoriza auditoria em contratos de R$ 98 milhões

O TCU autorizou a realização de uma auditoria em contratos de serviços de comunicação digital firmados pela Secom para campanhas estratégicas do governo.
Foto: Entre os pontos que serão analisados estão possíveis riscos de pagamentos
Foto: Entre os pontos que serão analisados estão possíveis riscos de pagamentos

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a realização de uma auditoria em contratos de serviços de comunicação digital firmados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

A fiscalização analisará a execução de 3 contratos assinados em novembro de 2025, voltados a serviços como combate à desinformação, análise de sentimentos em redes sociais e uso de tecnologias de dados para apoiar a comunicação institucional do governo.

A auditoria será conduzida pela unidade técnica especializada em contratações do tribunal e terá como objetivo avaliar a regularidade da execução dos contratos, além de verificar se os serviços prestados estão atingindo os objetivos previstos.

Entre os pontos que serão analisados estão possíveis riscos de pagamentos por serviços superfaturados, não executados ou sem comprovação de qualidade. O tribunal também pretende examinar se há transparência na execução das atividades e no uso de dados e ferramentas tecnológicas.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.