Um incidente alarmante ocorreu na tarde desta segunda-feira, quando parte do teto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Barão de Lucena (HBL), localizado no Recife, desabou. O incidente gerou repercussão, com imagens sendo divulgadas nas redes sociais, incluindo um vídeo compartilhado por um deputado estadual que descreveu o ocorrido como um “descaso na saúde pública de Pernambuco”.
No vídeo, o parlamentar mostrou o teto da unidade parcialmente destruído, mencionando que o setor havia passado por uma obra recente. Segundo a legenda da publicação, a obra teria sido realizada após o fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Correia Picanço.
Em comunicado oficial, a direção do Hospital Barão de Lucena confirmou o incidente, assegurando que a situação foi controlada com rapidez e que não houve feridos entre pacientes e profissionais de saúde. A nota detalha que a equipe de manutenção foi acionada assim que a ocorrência foi registrada na UTI 2 neonatal na manhã desta segunda-feira (27).
O hospital ressaltou que, apesar do incidente com o forro, a situação foi prontamente controlada. Pacientes e funcionários foram realocados em segurança, sem sofrerem danos. A direção do HBL garantiu que todas as medidas necessárias foram tomadas após o ocorrido.

