Conecte-se Conosco

Entretenimento

The Weeknd faz de novo álbum um purgatório narrado por Jim Carrey

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Ele eleva as reflexões sobre amadurecimento e crescimento pessoal a um nível existencial, como se buscasse algum tipo de salvação depois de uma vida de excessos e conflitos no amor e nas relações humanas

Na capa de “Dawn FM”, sexto disco de sua carreira, The Weeknd aparece com cabelos e barba brancos e um rosto cheio de rugas. É como se o astro canadense tivesse envelhecido muito mais do que os dois anos que separam o novo álbum de “After Hours”, o bem-sucedido disco que ele lançou no começo de 2020, e seu novo trabalho.
Se o trabalho anterior exalava solidão e tinha uma cara de fim de festa, agora The Weeknd –como sugere o título– encara os últimos momentos da noite enquanto vislumbra a luz do amanhecer. Ele eleva as reflexões sobre amadurecimento e crescimento pessoal a um nível existencial, como se buscasse algum tipo de salvação depois de uma vida de excessos e conflitos no amor e nas relações humanas.

“Nos últimos meses, estive trabalhando em mim mesmo/ Há tanto trauma na minha vida/ Fui tão frio com aqueles que me amaram/ Olho para o passado agora e percebo”, ele canta em “Out of Time”, faixa levada pelos vocais agudos, baixo suingado e uma melodia lúdica. Aparentemente, The Weeknd aproveitou os anos de pandemia e isolamento para cuidar da saúde mental e pesar sua vida nos últimos anos.

A música acaba com uma fala de Jim Carrey, que aparece durante todo o disco como o locutor de uma rádio fictícia –a 103.5 Dawn FM–, guiando a audição enquanto compartilha considerações filosóficas. “Logo você será curado, perdoado e renovado/ De todo o trauma, dor, culpa e vergonha/ Talvez você esqueça até seu nome”, ele diz.
Um disco inteiramente conceitual, “Dawn FM” se encaixa perfeitamente na evolução da discografia do músico desde as três mixtapes que o revelaram para o mundo em 2011.

O jovem que vivia entre festas e drogas e se dava mal em relacionamentos dez anos atrás –na trilogia inicial– enriqueceu e se tornou um astro que namora famosas e encara a exposição da fama –em seus discos mais bem-sucedidos, “Starboy”, de 2016, e “Beauty Behind The Madness”, de 2015– agora busca o sentido nisso tudo –em “After Hours”, de 2020, e no álbum atual.

Musicalmente, “Dawn FM” não traz grandes novidades. The Weeknd continua fazendo um pop e um R&B bem acabado, que bebe diretamente da estética dos anos 1980, de Prince a Talking Heads, de Tears For Fears a Giorgio Moroder. Na produção, ele tem ajuda do colaborador frequente Max Martin, renomado nome do pop atual, além de Daniel Lopatin, mente por trás do projeto eletrônico Oneohtrix Point Never.

O novo álbum não aparenta ter hits instantâneos, a exemplo da recente “Blinding Lights” –que se tornou a música com mais semanas nas paradas da Billboard em todos os tempos– ou de sucessos mais antigos como “Can’t Feel My Face”. Ainda assim, o trabalho está repleto de instrumentais eletrônicos afiados (como “How Do I Make You Love Me?” e “Every Angel is Terrifying”), grooves contagiantes (“Take My Breath”, que ecoa Daft Punk) e baladas melancólicas (“Less Than Zero”).

Há ainda soluções melódicas interessantes, como os vocais graves de “Gasoline” e os agudos exagerados de “Is There Someone Else?”. Um delicado Tyler the Creator engrossa o caldo na romântica “Here We Go… Again” e o AutoTune de Lil Wayne abrilhanta “I Heard You’re Married”.

Em “Dawn FM”, The Weeknd não parece preocupado em buscar novas sonoridades, mas sim tranquilo para refinar a estética que fez dele um gigante do pop contemporâneo a nível mundial. O objetivo é mais a continuidade do que a renovação –o que pode ser encarado como o ponto fraco da obra, que para o ouvinte casual ainda soa exacerbadamente The Weeknd, e exageradamente oitentista.

Mas “Dawn FM” funciona melhor dentro do contexto. E talvez sua faixa mais emblemática seja “A Tale by Quincy”, em que o lendário produtor Quincy Jones, muito conhecido por seu trabalho com Michael Jackson –referência inescapável em toda obra do canadense–, aparece contando uma história sobre ele mesmo que funciona para a vida e obra de The Weeknd.

Jones fala sobre como teve sua mãe retirada de casa quando ele tinha 7 anos, depois de ela ter sido diagnosticada com demência. “Crescer sem ela teve uma influência duradoura que eu não consegui entender completamente até muito tarde na vida. Isso afetou minha relação com minha família e com aquelas com quem estive envolvido romanticamente”, ele diz.

Abel Tesfaye, o nome real de The Weeknd, cresceu sem o pai por perto, e as histórias de relacionamentos malsucedidos e traições marcaram suas músicas ao longo da carreira. Em “Dawn FM”, ele está tentando quebrar esse ciclo, ainda que em “Here We Go… Again” fale sobre uma nova paixão por uma estrela do cinema –que os sites de fofoca apontam ser Angelina Jolie–, alguém que cura seus pensamentos depressivos. E “lá vamos nós de novo”.

Enquanto retrata um amadurecimento pessoal, The Weeknd faz de seu novo álbum uma metáfora do próprio purgatório, imagem que se revela na fala de Jim Carrey na faixa derradeira, “Phantom Regret by Jim”. Depois de uma noite agitada, “Dawn FM” é a ressaca moral que vem no dia seguinte –ou a dor de passar o passado a limpo antes de seguir em frente.
*
DAWN FM
Onde Nas plataformas de streaming
Autor The Weeknd
Produção Max Martin, Oneohtrix Point Never
Gravadora Universal

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101

Entretenimento

Davi diz que já teve encontro com namorada após BBB 24

Publicado

em

Davi Brito se tornou campeão do BBB 24 na terça-feira (16) e, finalmente, conseguiu encontrar seus familiares. O baiano contou nas redes sociais que pôde encontrar a namorada, Mani Rego, em hotel no Rio de Janeiro.

“Já encontrei minha namorada, conversei com ela ontem a noite. Estou cumprindo muita agenda nos últimos dias, estou apertado, mas nunca vou deixar de ter um tempinho para ela. Já dei uns beijinhos, já abracei”, disse ele.

Rumores de uma possível confusão na família do baiano surgiram quando Davi se referiu a Mani como “minha namorada” no café da manhã com Ana Maria Braga na quarta-feira (17). A cozinheira sempre se definiu como “esposa” do ex-BBB. Contudo, como o advogado do baiano já havia assegurado ao F5, o casal diz estar bem.

Davi também já havia encontrado o pai, o pastor Dermeval de Brito, e postou um registro com ele nas redes sociais. O campeão diz que enfrenta uma rotina agitada de compromissos após vencer o reality da Globo. Ele grava cenas para seu documentário, que será lançado no Globoplay, e também gravou reportagem para o Fantástico do próximo domingo (21).

Foto Globo

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Expulso do BBB 23, Cara de Sapato entra com processo contra a Globo na Justiça

A Globo afirma que o pedido de indenização é “descabido” e fora da realidade.

Publicado

em

Participante do BBB 23, o lutador Cara de Sapato está processando a Globo. A ação não tem a ver com a expulsão dele do reality show por suposta importunação sexual à mexicana Dania Mendez, que estava visitando o programa. Na verdade, ele reclama de veículos do grupo por terem noticiado um suposto relacionamento com Amanda Meirelles, vencedora da edição que ele integrou.

A reportagem teve acesso aos autos do processo, que corre na 28ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Procurada, a defesa de Cara de Sapato não respondeu até a última atualização deste texto. A Globo afirma que não comenta casos judiciais.

O lutador alega que foi surpreendido quando veículos da Globo informaram que ele teria terminado um relacionamento com Amanda em agosto do ano passado. As publicações diziam que os dois ex-BBBs haviam mantido o relacionamento em segredo após sair do reality show.

Dentro do programa, Cara de Sapato de fato se aproximou de Amanda, o que criou uma base de fãs chamada DocShoes. Os dois, porém, foram apenas amigos dentro do reality show e sempre afirmaram ter continuado assim depois que deixaram a atração.

Quando o suposto fim de namoro foi noticiado, Cara de Sapato publicou um vídeo em suas redes sociais para desmentir que tivesse um relacionamento com Amanda. O vídeo foi anexado aos autos do processo.

Na ação, o lutador reafirma que jamais teve qualquer relacionamento romântico com a colega. Por isso, ele pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e uma retratação nos mesmos veículos da Globo que publicaram a informação, que segundo ele é falsa.

Em sua defesa nos autos do processo, a Globo afirma que o pedido de indenização é “descabido” e fora da realidade. Além disso, defende que a informação era de importância, por se tratarem de duas figuras públicas.

Ainda não há uma data para o julgamento da ação. Antes, a Justiça do Rio deve marcar uma audiência para tentar uma conciliação entre as partes.

Foto Twitter

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Atriz de “Lei e Ordem” é confundida com policial e ajuda criança perdida

A atriz estava gravando uma cena da série quando foi confundida com uma agente.

Publicado

em

Mariska Hargitay, 60, levou seu heroísmo para além das telas e ajudou uma criança que a procurou pedindo socorro.

Enquanto gravava os últimos episódios da 25ª temporada de “Lei e Ordem: Unidade de vítimas especiais”, vestindo o figurino da protagonista Olivia Benson e usando um distintivo, Mariska foi abordada por uma criança que a pediu ajuda para encontrar sua mãe.

Ignorando a equipe de filmagem o parceiro de cena, a pequena acreditava que a atriz realmente era uma policial de plantão e que podia ajudá-la a achar sua mãe. A gravação acontecia em um playground no Fort Tryon Park – um dos maiores parques de Nova York.

Segundo a revista People, Mariska interrompeu as filmagens por cerca de 20 minutos para ajudar a menina a encontrar sua mãe e a acalmar as duas.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!