Conecte-se Conosco

Política

Tiririca perde número de urna e não deve disputar as eleições; o que será do Brasil sem ele no Congresso?

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Ah, que triste país é o Brasil! Sempre envolvido em histórias dramáticas, em desmandos, a mercê de um bando que se aproveita de seus cargos para fazer o que bem entende. Ah, pobre país, o Brasil, sempre vivendo histórias das mais injustas. Todo dia acontece alguma coisa ruim neste país. Todos os dias. Agora, o grande problema do Brasil chama-se Tiririca. Oh, tristeza! Tiririca, o grande deputado federal do Brasil, avisa que não será candidato em 2022 se não tiver seu número de volta. Roubaram o número de Tiririca. Desta vez, o PL, partido de Tiririca, decidiu dar seu número 2222 ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, do mesmo partido, filho do presidente da República. Tiririca diz que o número 2222 sempre foi seu e o identifica para o eleitor. Afirma com profunda amargura que o PL não o respeitou e que está super chateado com o partido, lembrando que quando precisaram, ele ajudou o partido a eleger um monte de candidatos. O que será do Brasil sem Tiririca no Congresso Nacional? Isso não pode acontecer. O PL precisa voltar atrás, porque o número 2222 é dele, de mais ninguém. Mas o partido quis agradar o presidente Bolsonaro e entregou o número ao filho deputado federal. Não é justo. 

Tiririca ameaça sair do PL e assegura que isso não significará o fim de sua carreira política. Poderá ser o fim da sua história no PL. Só isso. Existem outros partidos para se filiar. E é o que ele pensa fazer caso seu número não lhe seja devolvido. Tiririca não vota a favor de tudo que vem do governo desde 2019. Acredita que votou a favor somente de metade das propostas de Bolsonaro. Por exemplo: recentemente, votou contra a implantação do ensino domiciliar. Ele desobedeceu o presidente em 46% das propostas enviadas à Câmara. Por isso houve pressão. Tiririca afirma que desde que se elegeu a primeira vez, em 2010, com o número 2222, avisou que não votaria a favor de nenhum presidente. Prefere votar com o povo. “Não tenho nada contra Bolsonaro ou seus filhos, mas não votei neles e nunca votarei”, diz o triste Tiririca. Assim como pensa em se filiar a outro partido, Tiririca também pensa em deixar a política. Sua cabeça está muito confusa. Poderá voltar a fazer programas de humor na televisão. Ele diz que sabe quem foi o autor dessa ideia de oferecer seu número ao filho de Bolsonaro, mas não fala porque esqueceu. Observa que sempre foi um “puxador de votos” e o que estão fazendo com ele é uma grande injustiça. Tiririca quer seu número de volta. Está mesmo chateado com tudo isso. Não é porque o outro é filho do presidente que pode ficar com o seu número. Por isso ele encostou o PL na parede, dizendo que sem o seu número ele não vai se candidatar. 

A decisão do PL de dar o número de Tiririca a Eduardo Bolsonaro foi tomada na semana passada, por unanimidade, sem que ele soubesse. Garante que se soubesse que esse assunto estava sendo discutido, ele teria abandonado o partido. Diante do que está acontecendo, agora entrou em cena o presidente do PL, o resoluto Valdemar da Costa Neto, mensaleiro por vocação, dizendo que o deputado Tiririca é muito importante para a legenda, mas se ele não concorrer porque perdeu seu número, paciência. Essas palavras machucaram Tiririca. Ele se lembra ainda do seu bordão da primeira eleição com o número 2222: “Vote no Tiririca, pior do que está não fica!”. Recebeu 1,3 milhão de votos e com essa votação conseguiu mais 4 cadeiras na Câmara. Por isso tudo, o que está ocorrendo com Tiririca é injusto. Aproveitaram dele. A cabeça de Tiririca está muito atrapalhada. Não sabe direito o que vai fazer, porque o numero não voltará para ele. Ah, que angústia! Que grande angústia! Este país só vive de tristezas. Como o Brasil vai fazer sem Tiririca? Melhor dizendo, como o Brasil vai fazer sem os milhões de Tiriricas que povoam todas as regiões brasileiras em plena miséria? São milhões de Tiriricas que só existem em tempo de eleição.

Por Jovem Pan

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Política

Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

A honraria é, desde 1932, destinada exclusivamente a personalidades estrangeiras, sendo a mais alta condecoração concedida a um cidadão não-brasileiro.

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul ao presidente da França, Emmanuel Macron, que cumpre visita de Estado ao país essa semana. O decreto de condecoração foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28), dia que Macron está em Brasília para reunião e almoço com Lula e autoridades da República. Instituída pelo imperador D. Pedro I, ainda em 1822, como Ordem Imperial do Cruzeiro, a honraria é, desde 1932, destinada exclusivamente a personalidades estrangeiras, sendo a mais alta condecoração concedida a um cidadão não-brasileiro.

Macron chegou ao Palácio do Planalto no início da tarde desta quinta. Recebido com honras de chefe de Estado, ele caminhou pela Praça dos Três Poderes e subiu à rampa da sede do governo federal, onde foi recebido por Lula e pela primeira-dama Janja da Silva. Em seguida, eles participaram de uma reunião bilateral. A imposição da honraria ocorreu logo após a reunião. Depois disso, foi o presidente francês que concedeu, desta vez à primeira-dama Janja da Silva, a insígnia da Legião de Honra no grau de oficial. A principal honraria francesa já foi recebida por Lula no passado. Na sequência, os dois presidentes fizeram uma declaração à imprensa. O compromisso seguinte de Macron e Lula é um almoço no Palácio do Itamaraty.

Lula e Macron deverão assinar uma série de atos conjuntos. O líder francês chegou ao Brasil na terça-feira (26), em Belém, onde visitaram a Ilha do Combú, em plena Floresta Amazônica, e participaram de uma reunião com indígenas e uma cerimônia na qual o cacique Raoni Metuktire, líder do povo kayapó e um dos representantes indígenas mais reconhecidos internacionalmente, foi condecorado com a ordem do cavaleiro da Legião de Honra da França, principal honraria concedida pela França a seus cidadãos e a estrangeiros que se destacam no cenário global.

No dia seguinte, os dois participaram da cerimônia de batismo e lançamento do submarino Toneleiro no Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro. A embarcação é fruto de uma parceria entre Brasil e França, no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub).

Na sequência, Macron foi à cidade São Paulo, onde participou do Fórum Econômico Brasil-França, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Após o evento, o presidente francês fez críticas à tentativa de acordo que vem sendo costurado entre os países do Mercosul e a União Europeia.

Foto Getty

Por Agência Brasil

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Política

Inelegível, Bolsonaro lidera pesquisa contra Lula; Ciro é terceiro

Publicado

em

Mesmo inelegível até 2030, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) liderou as intenções de foto no cenário estimulado com 37,1%, elaborado pela Paraná Pesquisas, divulgada nesta quinta-feira, 28.

Já o presidente Lula (PT) aparece em seguida com 35,3% das intenções de voto. Em terceiro vem Ciro Gomes (PDT), com 7,5%. Logo depois vem Simone Tebet ( MDB) com 6,1% e Eduardo Leite (PSDB) com 1,8%.

Metodologia

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2024 eleitores em 26 Estados e Distrito
Federal e em 162 municípios brasileiros.

Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,4 pontos  percentuais para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 853 entrevistas, 4,2 pontos percentuais para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 566 entrevistas, 5,7 pontos percentuais para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 302 entrevistas e 5,7 pontos percentuais para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 303 entrevistas.

A coleta de dados realizada através de entrevistas pessoais, entre os dias 18 e 22 de março de 2024.

Por Focus

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Política

Lula cumprirá agenda em Arcoverde na próxima semana

Publicado

em

O Sertão pernambucano recebe na próxima semana a visita do presidente Lula, que cumprirá agenda no município de Arcoverde. A passagem pelo Estado está agendada para o dia 4 de abril, quando o chefe do Poder Executivo nacional deve inaugurar a Unidade Elevatória da Adutora do Agreste na Barragem de Ipojuca.

Várias cidades da região serão beneficiadas pela obra hídrica, recebendo água da Transposição do Rio São Francisco. A primeira etapa da adutora entrou em operação em dezembro de 2023, no município de Caruaru. Na ocasião, a governadora Raquel Lyra assinou ordem de serviço para um novo trecho, indo de Bezerros a Gravatá. Avançando ainda mais, semana passada ela inaugurou mais um trecho da adutora, levando água do Velho Chico para Brejo da Madre de Deus.

Visita prestigiada

A visita de Lula a Arcoverde, acompanhado do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, será bastante prestigiada, com presença de deputados, senadores, prefeitos e da governadora Raquel Lyra.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!