Conecte-se Conosco

Esporte

Tite diz que alta concorrência impede convocação de destaques do Brasileirão

Publicado

em

Na lista de convocados para os duelos com Bolívia e Uruguai, em novembro, foram incluídos quatro jogadores que atuam no País: os palmeirenses Gabriel Menino e Weverton e os flamenguistas Rodrigo Caio e Everton Ribeiro

recente convocação de Tite para os próximos compromissos da seleção nas Eliminatórias contou com quatro jogadores que atuam no futebol nacional, mas sem aqueles nomes que têm sido destaque no Campeonato Brasileiro, como Marinho, Thiago Galhardo e Pedro. Questionado especificamente sobre a ausência do atacante santista, o treinador assegurou que vem acompanhando o torneio, mas que a forte concorrência o leva a optar, nesse momento, por outros nomes.

“Tem muita concorrência em diferentes setores da equipe. Marinho faz parte de uma série de jogadores que têm se destacado no Brasileirão, assim como Galhardo. Na concorrência, tu tens a busca por uma projeção, histórico na seleção. Ele compete com Neymar, Richarlison, Cebolinha, Vinicius Junior, Rodrygo… É uma função em que temos ótimas opções. A gente tem escolhas em função da concorrência”, disse o treinador em entrevista ao SBT.

Na lista de convocados para os duelos com Bolívia e Uruguai, em novembro, foram incluídos quatro jogadores que atuam no País: os palmeirenses Gabriel Menino e Weverton e os flamenguistas Rodrigo Caio e Everton Ribeiro.

Tite também admitiu ser preciso relativizar o bom desempenho de um jogador do futebol do Brasil com o daqueles que se destacam em grandes ligas europeias, como a inglesa, por considerar que o nível e a exigência fora do País são maiores.

“O atleta que está em alto nível jogando a Premier League tem que relativizar o bom momento do que está no Brasil? Sim. É alto nível, o grau de exigência físico, técnico e mental nesses campeonatos é muito grande. Então, momentos, equipes, campeonatos são levados em consideração, sim”, afirmou.

Tite também fez elogios a Pedro, lembrando que o centroavante possui experiência pelas seleções de base do Brasil, destacando que o observa desde então. E exaltou as suas características para assegurar que o atacante flamenguista está no seu radar.

“Sobre o Pedro, me sinto muito à vontade para falar pela integração com a base e o trabalho que tem sido desenvolvido. Então se pegar desde (Rogério) Micale, (André) Jardine, (Carlos) Amadeu, todos têm esses atletas todos trabalhados, a gente procura a integração na convocação. Lá atrás buscávamos integração com as categorias sub-23, sub-20 para completar o treinos. Dentre eles, veio o Pedro. É um pivô de qualidade, finalização, bom cabeceio, inteligente”, comentou.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Lewis Hamilton está com covid-19 e não disputa GP do Sakhir

Publicado

em

Heptacampeão apresentou sintomas leves da doença, mas passa bem e isolado. Equipe não definiu quem substituirá inglês na útlima prova do ano.

A equipe Mercedes anunciou na manhã desta terça-feira que o heptacampeão do mundo de Fórmula 1 Lewis Hamilton está comcovid-19 e não disputará o Grande Prêmio de Sakhir, em Abu Dhabi, no próximo domingo.

A escuderia informou que na última semana, o piloto passou por três exames para o novo coronavírus e o resultado tinha sido negativo. Mas Hamilton apresentou sintomas leves na manhã de segunda-feira e fez um novo exame, que confirmou a infecção. O piloto está bem e em isolamento social.

A Marcedes ainda não informou quem substituirá o campeão na última prova da temporada. O piloto belga, Stoffel Vandoorne é o reserva da equipe, mas Nico Hulkenberg e George Russell podem assumir o carro de Hamilton.

Será a primeira vez, desde que começou na Fórmula 1, que o piloto inglês não correrá um GP. Foram 265 corridas seguidas, desde a prova da Austrália, em 2007.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Com gol de Messi e homenagem a Maradona, Barcelona goleia o Osasuna no Camp Nou

Publicado

em

A partida foi antecedida por homenagens a Diego Maradona, que defendeu a equipe entre 1982 e 1984.

Barcelona se reabilitou no Campeonato Espanhol ao superar, com facilidade, o Osasuna neste domingo. Em casa, no Camp Nou, o time catalão não encontrou dificuldade para golear adversário por 4 a 0, em duelo da 11ª rodada, marcado por golaços. Braithwaite, Griezmann, Philippe Coutinho e Messi anotaram os gols do triunfo.

A partida foi antecedida por homenagens a Diego Maradona, que defendeu a equipe entre 1982 e 1984. Sua camisa 10, em um quadro, foi erguida e reverenciada. Os jogadores dos dois times se posicionaram em volta do círculo central antes do jogo e foi respeitado um minuto de silêncio.

O tributo mais emocionante foi feito por Messi na comemoração de seu gol, o que selou o triunfo no segundo tempo. O craque do Barcelona tirou a 10 do Barça e exibiu a 10 do Newell’s Old Boys, clube pelo qual foi revelado e que Maradona defendeu no começo dos anos 1990. O modelo é o mesmo que o ídolo utilizou. Depois, o meia, costumeiramente comparado ao “Dios”, mandou um beijo aos céus.

Após amargar o pior início no Campeonato Espanhol em 29 anos, o Barcelona se recuperou com o triunfo e subiu sete posições na tabela de classificação. O time catalão, que vinha de derrota para o Atlético de Madrid, agora ocupa o sétimo lugar, com 14 pontos, ainda distante da líder Real Sociedad, que ainda entra em campo neste domingo. O Barça, porém, tem dois jogos atrasados para fazer. O Osasuna caiu para a 15ª colocação, com 11 pontos.

Escalado com uma formação ofensiva por Ronald Koeman, o Barcelona não tomou conhecimento do Osasuna e dominou o adversário durante todo o jogo. Com espaço para construir as jogadas, os gols saíram naturalmente.

Na primeira etapa, Braithwaite abriu o placar aos 29 minutos, pegando rebote da própria finalização defendida pelo goleiro. A bola bateu no joelho do atacante e entrou. Foi o primeiro gol do norueguês no Camp Nou.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Sport perde para o Santos por 4×2 e está a um ponto do Vasco que é o primeiro da Z-4 e que tem dois jogos a menos

Publicado

em

Santos e Sport se enfrentaram em ritmo frenético na Vila Belmiro. O confronto terminou marcado por dois pênaltis, presença do árbitro de vídeo em dois dos seis gols da partida e até brilho do prata da casa Bruninho, pelo Peixe. O mandante abriu 2 a 0 na primeira etapa, ainda cedeu o empate para o Rubro-negro, mas mudou a história na reta final ao vencer por 4 a 2. Os gols do Santos foram marcados por Soteldo, Marinho, Bruninho e Lucas Braga. Os do Sport vieram com Marquinhos e Leandro Barcia.

As primeiras movimentações de Santos e Sport foram intensas na Vila Belmiro, mas o Peixe que entrou com maior agressividade. Não à toa, aos 6 minutos converteu um pênalti com Marinho e aos 11 marcou com Lucas Braga, que chegou a ter o lance anulado, mas revertido pelo VAR. Depois disso, a equipe paulista diminuiu a pressão e viu o Rubro-negro crescer até empatar, com gols de Marquinhos e Leandro Barcia, aos 27 e aos 45. O Santos ainda teve uma chance em cobrança de falta com Marinho, mas as equipes saíram para o intervalo empatadas por 2 a 2.

As equipes voltaram em ritmo morno na segunda etapa. O Sport caiu de ritmo após tomar conta do fim do primeiro tempo, e o Santos buscou ser mais ofensivo para furar a marcação. A velocidade do jogo diminuiu, mas aos 25 minutos Marinho encontrou o prata da casa Bruninho para marcar de cabeça e colocar o Santos na frente de novo. Aos 36, o Peixe fez mais um de pênalti, após Júnior Tavares derrubar Marinho na área, e Soteldo converteu a cobrança. A partida ainda foi até os 50 minutos, mas sem mais mudanças. O Santos terminou com a vitória por 4 a 2.

O Santos chegou a 37 pontos e saltou para a 5ª posição, colando nos líderes da Série A. O Sport, por outro lado, manteve-se em 16º colocado com 25 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Vasco, que está um ponto atrás e enfrenta o Ceará na segunda-feira.

Na 24ª rodada do Brasileirão, o Santos recebe o Palmeiras, às 16h do dia 6 de dezembro. No mesmo dia, o Sport visita o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending