Conecte-se Conosco

Destaque

Trump promete resposta sobre a Síria em até 48 horas

Publicado

em

 

O presidente afirmou que tomará “decisões importantes”.

presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu tomar decisões “importantes” em um prazo de 24 a 48 horas em resposta ao suposto ataque químico em Duma, cidade em Ghouta Oriental que ainda abriga focos de resistência rebelde e situada nos arredores de Damasco, capital da Síria.

Além disso, o mandatário norte-americano chamou o episódio de “odioso” e disse que “não exclui nenhuma opção”. “Tomaremos algumas decisões importantes nas próximas 24-48 horas”, declarou Trump durante uma reunião com seu gabinete na Casa Branca.

O presidente disse que os EUA ainda estão tentando entender quem está por trás do suposto ataque, “se a Síria, a Rússia, o Irã ou todos juntos”. Os rebeldes que permanecem em Duma acusam a Síria, mas o regime de Damasco e Moscou negam o uso de armas químicas.

O episódio acontece em um momento em que Bashar al Assad quase conseguiu retomar o controle total de Ghouta Oriental, restando apenas poucos focos de resistência. “Eles estão dizendo que não foram eles. Para mim, não há dúvidas, mas ainda precisamos entender os detalhes”, afirmou Trump.

Em abril de 2017, outro ataque químico atribuído a Assad já havia feito os Estados Unidos bombardearem uma base militar síria, sob protestos da Rússia. “Todos pagarão um preço”, reforçou o presidente norte-americano, acrescentando que o mandatário russo, Vladimir Putin, também pode ter culpa no ataque em Duma.

A ação na cidade deixou cerca de 100 mortos e foi denunciada pelos White Helmets (Capacetes Brancos), ONG de defesa civil que atua em áreas controladas por rebeldes. Segundo Damasco, foi uma armação do grupo radical Jaysh al Islam, apoiado pela Arábia Saudita. (ANSA)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Secretaria de Saúde de Pernambuco abre nova seleção com 1.657 vagas

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) fará mais uma seleção pública simplificada com 1.657 vagas, visando qualificar e ampliar o número de profissionais na rede de saúde neste momento da pandemia do novo coronavírus.

O edital do certame foi publicado no Diário Oficial deste sábado (30). As inscrições devem ser realizadas entre esta segunda-feira (1º)  e a quinta-feira, 4 de junho através do site da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE).

Acesse aqui o edital de abertura das inscrições.

Ao todo, o chamamento contemplará 101 médicos, 420 profissionais de outras áreas de nível superior e 1.136 de nível médio. A seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. O salário oferecido varia de 1.045,00 a R$ 9.886,16.

 O resultado preliminar será divulgado em no dia 8 de junho e os recursos poderão ser interpostos no dia seguinte. Já o resultado final sairá em no dia 11 do mesmo mês. Além disso, a contratação terá validade de 6 meses, podendo ser prorrogada por até 2 anos.

As oportunidades são para médicos intensivistas adulto e pediátrico, pediatras e tocoginecologistas. Entre os analistas em saúde, áreas de nível superior, assistentes sociais, biomédicos, farmacêutico/bioquímicos, fisioterapeutas respiratórios e de terapia intensiva, nutricionistas e enfermeiros assistenciais, obstetras, reguladores e uteístas. Entre os assistentes em saúde, nível médio, técnicos de enfermagem, laboratório, radiologia e farmácia. Os profissionais poderão exercer as atividades nas regiões do Recife, Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Serra Talhada. 

“Diariamente, estamos abrindo novos leitos para prestar assistência aos pernambucanos vítimas da Covid-19. Para isso, além da compra de equipamentos e readequações físicas nas nossas estruturas hospitalares, precisamos de profissionais para garantir as escalas de plantão. Já chamamos concursados, realizamos outras seleções simplificadas e vamos continuar realizando chamamentos enquanto for necessário dotar a rede de capacidade para absorver a demanda existente”, afirma a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES-PE, Ricarda Samara.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Terra Nova-PE: Em plena pandemia, servidores contratados da prefeitura ficam sem salários do mês de maio

Publicado

em

Dezenas de contratados da Prefeitura de Terra Nova tiveram um susto hoje (30), ao conferirem seus extratos bancários. É que eles não receberam seus salários referentes ao mês de maio. Um banner nas redes sociais da Prefeitura do município informava que os proventos de todos os servidores e funcionários estavam creditados nas contas bancárias, mas tais contratados não tiveram seus vencimentos depositados.
Trata-se de merendeiros, auxiliares de serviços gerais, agentes administrativos e outros que foram contratados através de processo seletivo simplificado. De acordo com eles, devido à paralisação de algumas atividades por conta da Pandemia, a administração teria convocado apenas alguns dos contratados para serem remanejados para a área da saúde, barreiras sanitárias e outros locais onde atualmente há mais necessidade de trabalho humano. O pessoal que foi remanejado recebeu o salário do mês de maio normalmente, já os demais, ficaram sem vencimentos. “Isso é uma injustiça, as contas de água, de luz continuam chegando. Não pudemos nem solicitar o Auxílio Emergencial por conta desse vínculo que temos com a prefeitura e eles fazem uma coisa dessa”, desabafa uma das pessoas que ficou sem salário.
Procurada pelo Terra Nova Online, a Assessoria Jurídica do município negou que somente uma parte dos contratados foram convocados para ser readaptada. De acordo com o advogado, Dr. Guilherme Mendes, com a paralisação de certas atividades, sobretudo na área da educação, onde muitos contratados exerciam suas funções, o pessoal do Processo Seletivo foi chamado para decidir se queriam ou não que fossem readaptados em áreas onde havia necessidade, especialmente no trabalho de combate ao Coronavirus. Boa parte das pessoas não teriam concordado com a readaptação. A maioria alegou medo de contaminação da COVID-19. Ainda de acordo com a Assessoria Jurídica, os que não manifestaram interesse na readaptação, tiveram seus contratos suspensos temporariamente pela não prestação do serviço. O advogado ainda acrescenta que a Prefeita agiu com prudência por não manter na folha pessoas que não estão trabalhando.
Uma das pessoas do grupo prejudicado denunciou ainda que determinados contratados foram convocados de última hora, inclusive trabalharam um ou dois dias e mesmo assim receberam integralmente. O corpo jurídico da prefeitura afirma que, de fato, houve contratados que não trabalharam todo o período de maio e receberam integral, mas que o problema se deu devido a falhas técnicas no sistema de folha de pagamento e que, inclusive, essas pessoas terão que devolver valores no próximo mês. (Do Terra Nova Online no Facebook)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Parnamirim-PE: Mais 10 casos do novo coronavírus são confirmados no município

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Parnamirim confirmou mais 10 casos do novo coronavírus nessa sexta-feira, 29. Os pacientes são sete mulheres e três homens. Seis dos infectados são profissionais de saúde. Os outros quatro, são duas pessoas que estavam em monitoramento e outras duas que tiveram contato com infectados.

“Todos os pacientes apresentam sintomas leves da doença e permanecerão em quarentena domiciliar por 14 dias. Recomendamos que, quem teve contato com eles, permaneça em casa, em isolamento total, e busque ajude caso apresente sintomas”, destacou a prefeitura, informando que outros 25 profissionais de saúde fizeram o teste e o resultado deu negativo.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending