Conecte-se Conosco

Esporte

Última rodada do Brasileirão definirá rebaixamento e vagas na Copa Libertadores

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Alguns dos 20 clubes que disputam o Brasileirão já estão despreocupados, com sua vida decidida no torneio. Eles jogarão a 38ª e última rodada na quinta-feira para cumprir tabela apenas. O título está definido, bem como seis vagas para a Libertadores de 2022 e dois dos quatro rebaixados. No entanto, há muito em jogo para equipes que buscam uma vaga continental e outras que lutam para se livrar do rebaixamento, incluindo o Grêmio. Basta olhar para a tabela.

O Grêmio, que poderia ser rebaixado na 36.ª rodada, ganhou sobrevida ao superar o São Paulo, empatar com o Corinthians no duelo seguinte e ver o Juventude ser derrotado no Morumbi nesta segunda. A situação, ainda assim, é desconfortável. O time gaúcho, com 40 pontos, precisa vencer o campeão Atlético-MG, que deve atuar com reservas, e torcerá para que Bahia e Juventude percam. Os dois somam 43 pontos e ocupam 16ª e 17ª posições, respectivamente.

O Juventude encara o Corinthians no Alfredo Jaconi e o Bahia visita o Fortaleza no Castelão. Os adversários dos três clubes que jogam para se livrar da queda à segunda divisão não têm mais pretensões no campeonato, uma vez que já alcançaram seus objetivos. O Cuiabá também corre risco de voltar à Série B, mas é pequena. O clube do Mato Grosso chegou aos 46 pontos ao derrotar o Fortaleza na segunda-feira e precisa somar mais um para se salvar. Mesmo se tropeçar diante do Santos, pode se manter na elite.

VAGAS NA LIBERTADORES – A disputa pela Libertadores também é um atrativo na rodada derradeira. Serão nove clubes brasileiros na próxima edição da principal competição do continente, sendo que seis deles já estão garantidos: Palmeiras e Athletico-PR, campeões da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, Atlético-MG, Flamengo, Corinthians e Fortaleza.

Há oito candidatos para as últimas três vagas – uma para a fase de grupos e duas para a pré-Libertadores. Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG, Atlético Goianiense, Ceará, Santos, Internacional e São Paulo jogam nesta quinta com esse objetivo em mente.

O Brasileirão distribui tantas vagas para os torneios continentais que o Santos, ao superar o Flamengo no Maracanã, e o São Paulo, ao vencer o Juventude no Morumbi, saíram da condição de ameaçados de queda ao posto de assegurados na Sul-Americana. E os times de Carille e Ceni, com 49 e 48 pontos, respectivamente, podem, ainda, garantir um lugar na fase prévia da Libertadores. Para isso, terão de vencer Cuiabá e América-MG e torcerem para seus concorrentes tropeçarem.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que estuda as probabilidades do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino, Fluminense e América-MG são os favoritos para a classificação. Eles ocupam atualmente um lugar no G-8.

O time de Bragança Paulista tem 53 pontos, e a equipe carioca, 51. Os mineiros somam 50, bem como o Atlético Goianiense, que derrotou o Inter de virada no Beira-Rio e se fortaleceu nessa briga. O Ceará é outro a aparecer com 50. Mais abaixo, estão Santos (49) e Inter (48) e São Paulo (48). Os que não forem à Libertadores jogarão a Sul-Americana em 2022, exceção feita ao 16º colocado e aos clubes rebaixados.

Na rodada final, o Fluminense recebe a lanterna e já rebaixada Chapecoense, o Bragantino faz duelo direto pela vaga com o Inter em casa, o América-MG recebe o São Paulo em outra partida que opõe dois postulantes por um posto no torneio continental, o Ceará visita o Palmeiras, que jogará mais uma vez com jovens do sub-20, já que o elenco principal está de férias, o Atlético Goianiense encara o Flamengo em Goiânia e o Santos encerra sua trajetória no Brasileirão diante do Cuiabá, na Vila Belmiro.

Nove dos 10 jogos têm importância para a conclusão do torneio. Nada há nada em jogo apenas em Sport x Athletico-PR, que se enfrentam no Recife. Todos as partidas estão marcadas para as 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Fonte: Esporte ao MInuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Paris: Vila Olímpica fornecerá 300 mil camisinhas para atletas durante Olimpíadas

A organização promete fornecer 300 mil camisinhas aos atletas durante o ciclo olímpico em Paris.

Publicado

em

Após uma Olimpíada cheia de restrições em Tóquio, os atletas poderão voltar a fazer sexo dentro da Vila Olímpica em Paris-2024.

A organização promete fornecer 300 mil camisinhas aos atletas durante o ciclo olímpico. Laurent Michaud, diretor das Vilas Olímpica e Paralímpica de Paris-2024, falou sobre a iniciativa em entrevista à Sky Sports.

É uma quantidade para garantir que todos tenham o que esperam e precisam. É muito importante que a convivência seja algo grande aqui Laurent Michaud à Sky Sports

O representante da Vila Olímpica declarou preocupação em criar ambientes de conforto para os atletas. Michaud detalhou plano de montar um buffet com “350 metros” de comidas típicas de diferentes países, além de um espaço específico para convivência e conversas.

Haverá um “bar” na Vila Olímpica, mas sem bebidas alcoólicas. “Sem champanhe na Vila, claro, mas eles podem beber o quanto quiserem em Paris”, disse Michaud.

A Vila Olímpica espera receber 14,5 mil pessoas -entre atletas e funcionários- durante os Jogos.

RESTRIÇÕES NA ÚLTIMA OLIMPÍADA

Em Tóquio-2020, o COI recomendou que os atletas evitassem “contatos íntimos”. A restrição se deu devido à pandemia de Covid-19 e às consequentes medidas por distanciamento social.

Apesar de recomendações contrárias, o sexo não foi proibido na Vila Olímpica em Tóquio.

A instalação de camas de papelão nos quartos chegou a ser encarada como uma medida “antissexo”. A estrutura do móvel era capaz de aguentar até 200 quilos. Segundo a empresa Airwave, responsável pela fabricação, a cama suportava a carga de duas pessoas mesmo com movimentações.

Foto DR

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Série D 2024: Em Santa Cruz, mas Retrô e Petrolina que estão no mesmo grupo

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou os grupos da Série D, na última sexta-feira (15), e Retrô e Petrolina estão no mesmo grupo.

A fênix e a Fera Sertaneja conseguiram o acesso via Campeonato Pernambucano de 2023, onde, Retrô foi vice-campeão e o Petrolina foi o melhor semifinalista.

Além de Retrô e Petrolina, o grupo A4 também irá contar com o: ASA-AL, CSE-AL, Jacuipense-BA, Juazeirense-BA, Itabaiana-SE e Sergipe-SE.

O Santa Cruz não esta na tabela divulgada pela CBF.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Era Dorival começa na seleção com novas caras, do diretor ao goleiro

Publicado

em

O técnico Dorival Júnior avisou logo de cara que só aceitaria o cargo se tivesse uma equipe remodelada com ele. No ciclo que se inicia nesta segunda-feira (18), antes dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, novos nomes já estão no dia a dia da seleção brasileira.

A seleção passou por uma reformulação fora de campo. Além de Dorival Jr, a CBF contratou dirigentes, analistas e preparadores.

Todos os profissionais contratados tiveram o aval de Dorival e a maioria foi indicação do técnico. O novo comandante trouxe consigo o que de melhor encontrou pelo Brasil em seus 22 anos de carreira.

Os principais “reforços” foram Rodrigo Caetano, ex-Atletico-MG, Juan, ex-Flamengo, e Cícero Souza, ex-Palmeiras. Eles chegaram para os cargos de coordenador executivo, coordenador técnico e gerente geral, respectivamente.

Outros nomes foram contratados para cargos mais estratégicos, como o supervisor Sérgio Dimas, ex-Botafogo-SP. O profissional, que trabalhou com Dorival no Santos e Ceará, vai agir nos bastidores, sobretudo com a parte logística.

Em campo, Dorival também trouxe seus nomes de confiança: o filho e auxiliar Lucas Silvestre, o auxiliar Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende.

Quem volta à seleção é Cláudio Taffarel. O campeão do mundo de 94 retoma a função de preparador de goleiros ao lado de Marquinhos.

Outras contratações pedidas por Dorival foram as de João Marcos Pereira Soares e Guilherme Lyra, ambos ex-analistas do São Paulo.

TÉCNICO MAIS PRESENTE

A chegada de Dorival Júnior mexe nos bastidores da CBF. Como ele veio de mala e cuia para trabalhar na seleção, a rotina de trabalho voltou a ficar parecida com o que acontecia nos tempos de Tite e contrasta com o período com Fernando Diniz.

O antecessor de Dorival, até por ter contrato só de um ano, precisava dividir o tempo com o Fluminense e aparecia na CBF ou se reunia com seus analistas pontualmente, pensando nas convocações.

CONVOCAÇÃO DIFÍCIL

O técnico e seus auxiliares rodaram a Europa para verem jogos e treinamentos dos selecionáveis. Nos bastidores, Dorival diz que não imaginava que seria tão difícil escolher os 26.

O maior desafio está no gol, onde Alisson e Ederson não estão disponíveis. As opções são Rafael, Bento e Léo Jardim, todos do futebol brasileiro. Rafael, homem de confiança do São Paulo de Dorival, larga na frente.

Outra batalha é encontrar novos capitães. Nomes recorrentes como Neymar, Marquinhos e Casemiro estão fora. Danilo se torna o mais experiente do grupo, desta forma.

Rafael, Léo Jardim, Wendell, Beraldo, Fabricio Bruno, Murilo, Andreas Pereira, Pablo Maia, Galeno e Savinho são novidades nessa primeira convocação.

O QUE ESPERAR EM CAMPO?

Dorival Júnior tem estilo mais pragmático em relação a Fernando Diniz. A seleção brasileira agora deve ter menos surpresas.

Dorival pretende aproveitar cada minuto dos treinos para acelerar o processo de adaptação antes de amistosos considerados dificílimos contra Inglaterra e Espanha, ambos fora de casa.

A tendência é que o Brasil atue no tradicional 4-3-3, com Lucas Paquetá na armação e Rodrygo, Vinicius Júnior e Richarlison no ataque.

Entre os volantes, Bruno Guimarães é o nome principal e deve ganhar Douglas Luiz como companheiro. Nas laterais, Danilo e Ayrton Lucas são os mais cotados.

As maiores dúvidas estão no gol e no companheiro de Gabriel Magalhães na defesa. Os cortes de Ederson e Marquinhos deixaram o sistema defensivo incerto.

Fonte:  FOLHAPRESS

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!