Conecte-se Conosco

Pernambuco

Um novo ponto de vista sobre a eleição do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM)

Publicado

em

Ainda sobre a eleição do presidente da câmara Deputado Rodrigo Maia (DEM RJ) alguns pontos devem ser ponderados.

A primeira questão é justamente a tão propagada mudança que efetivamente não houve.

Observando os votos de cada candidato (salvo alguma exceção) identificamos o mesmo modus operandi de outros pleitos pela presidência da casa baixa.

Conchavos e acertos, troca de favores e conversas impublicáveis entre a grande maioria dos atores.

O Candidato da maior bancada (PSL com 55 deputados) General Peternelli teve pífios 02 VOTOS.

O grupo de oposição que conta com mais de 170 participantes, tiveram juntos pouco mais de 140 votos.

Tudo como antes, todavia, a leitura continua, no caso do Candidato do Partido Novo Marcel Van Hattem (Novo RS) teve uma votação relativamente pequena??

Não, não teve, os seus 23 votos com apenas 8 parlamentares do Novo na câmara demostra que o Partido é agregador e tem um discurso firme e propositivo perante seus pares e, principalmente junto à sociedade.

Com medidas, atitudes e discussões que causam desconforto para a velha política e uma pauta condizente com as reais necessidades do país, o Partido Novo teve uma estreia em grande estilo na câmara federal.

Para um partido que foi reconhecido pelo TSE apenas em 2015 e na extensão do trabalho teve mais de 22 milhões de votos nas últimas eleições (2018), é uma questão de tempo para as pessoas entenderem o resgate que o Partido Novo está fazendo por uma nação com desenvolvimento igualitário, e suscitar nas pessoas, que as mudanças que queremos e precisamos não está na velha política nem nos velhos partidos.

Nós somos os agentes de mudanças e nossa liberdade de votar tem que ser acompanhada de responsabilidade.

Definitivamente, não são os políticos que geram riquezas para o País, somos nós!! As pessoas, a população, a sociedade.

E o Novo já nasceu coligado com as pessoas, esse é o principal motivo do surgimento e crescimento da instituição.

O Partido Novo que em 2018 já estava com seu Diretório em Recife , trabalha com um plano de expansão em vários municípios do estado, no primeiro momento são abertos núcleos, para na sequência, formalizar uma executiva municipal com a autorização e chancela da estadual.

O Partido já tem núcleos do litoral ao sertão, com pessoas que comungam das ideias e posicionamentos do Partido Novo.

Rômulo Félix é administrador de empresa, formado em logística, líder do Núcleo do Partido Novo em Jaboatão e completamente apaixonado por sua cidade.

(Por Rômulo Félix)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Vereador de Tavares é espancado e acusa equipe da prefeitura

Publicado

em

Portal Correio

O vereador Pablo Dantas, do município de Tavares, Sertão paraibano, divulgou, nesse domingo (20), um vídeo no Facebook acusando a equipe do prefeito Ailton Suassuna, de tentativa de homicídio. Nas imagens, gravadas, segundo ele, nas dependências do Hospital Regional de Princesa Isabel, o parlamentar aparece com o rosto cheio de hematomas.

“Quero agradecer aos meus vizinhos. Se não fosse por eles, eu estaria morto”, disse o vereador. “Só não morri porque Deus é maior”, complementou, em outro trecho do vídeo.

No vídeo, Pablo Dantas não deu detalhes de como ocorreu a agressão, mas acusou pessoas ligadas à prefeitura de terem cometido o ato. “O chefe do gabinete da Prefeitura de Tavares conjuntamente com um cidadão que tem a esposa dentro da gestão tentaram me matar”, falou o vereador, sem citar nomes.

Ele ainda atribuiu a violência foi tentativa de represália a à sua atuação como parlamentar. “Acredito que fruto de uma fiscalização que a gente fez durante a semana. E essa fiscalização comprovou inúmeras irregularidades”, pontuou. Pablo não especificou quais seriam essas irregularidades. “Independente dessa tentativa de homicídio contra mim, vou manter esse trabalho de fiscalização”, acrescentou.

Pablo Dantas deverá prestar depoimento nesta segunda-feira (21) à Delegacia de Princesa Isabel. De acordo com a Polícia Civil, o vereador esteve na delegacia logo após sofrer as agressões. O caso foi levado à delegacia pela Polícia Militar, primeira instituição acionada pelo parlamentar. Por estar sangrando, Pablo Dantas foi encaminhado ao hospital para fazer o exame de corpo delito e ficou acertado que ele voltaria à delegacia ao longo desta segunda, para relatar o ocorrido. Ainda conforme a Polícia Civil, a PM chegou a fazer buscas por um suspeito apontado por Pablo Dantas, mas não houve prisões.

A redação tentou, por diversas vezes, contato com o prefeito de Tavares, Ailton Nixon, mas o telefone estava na caixa de mensagens. O Portal Correio está aberto à versão da prefeitura em relação aos acontecimentos.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais Jornais de PE, Nesta Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, Nesta Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019.

Veja a capa de vários outros jornais do país e do mundo  clicando aqui

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Vazamento de petróleo pode continuar atingindo praias por tempo indeterminado

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo (20), a Marinha informou que ainda não é possível determinar por quanto tempo as ocorrências de óleo no litoral nordestino irão persistir. Até o momento, já foram coletadas aproximadamente 525 toneladas de petróleo. O óleo cru já atingiu cerca de 2.250 quilômetros de extensão da costa desde setembro.

De acordo com o Comandante de Operações Navais, Almirante Leonardo Puntel, o óleo não foi originado no Brasil, nem extraído nas nossas plataformas. Há uma possibilidade de tervindo do Oceano Atlântico, porém o local exato ainda não foi identificado.

Instituições estrangeiras, como a Organização Marítima Internacional, Guarda Costeira dos EUA e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica do Departamento de Comércio dos EUA trabalham em conjunto a órgãos federais, estaduais e universidades para analisar amostras do material e dar continuidade as investigações. 
Manchas aparecem nas praias de Suape, Cupe e Paiva. “Não temos a previsão do fim disso que está acontecendo. Estamos trabalhando junto ao Ibama, a Defesa Civil e vários órgãos parceiros”, comentou o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti. No que diz respeito as ações futuras, Bertotti comentou que a ideia é conseguir colocar barreiras em todas as portas e estuários. Atualmente, a demanda está restrita ao Litoral Sul.

De acordo com o Ibama, as barreiras colocadas para conter o avanço do óleo não têm demonstrado efetividade. Por isso, tem buscado uma tecnologia mais aprimorada para esses casos, já que o petróleo é denso e navega abaixo da superfície, dificultando a detenção da mancha por radares. Sobre a previsão, o órgão informa que a presença de corais e arrecifes dificultam o trabalho, uma vez que o óleo ‘gruda’, se fragmenta e volta à costa quando a maré enche. 

A Defesa Civil alertou a população sobre o risco de contaminação do óleo. Segundo o órgão, será disponibilizado EPIs necessários, como luvas em PVC e botas, para os voluntários que estão em mutirões de limpeza. Todo o material coletado está sendo levado para o descarte no Centro de Tratamento de Resíduos, em Igarassu. 

Plano nacional 

Neste domingo, em resposta a ação ajuizada pelo MPF, foi deferida a liminar que obriga a União a acionar o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 1 milhão. As informações foram dadas pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti. 

Diante disso, o secretário falou sobre a dificuldade e os gastos do governo estadual. ‘Penso que o plano nacional pudesse ser mais articulado. Muitos equipamentos estão demorando para chegar e, até o momento, não houve nenhum repasse federal’, ressaltou. 

Por: Júlia Galvão

Por: Mariana Fabrício – Diario de Pernambuco

Foto: Reprodução/Instagram.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending